Agua durante a noite, sim ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta set 15, 2006 4:07 pm

hitman6 Escreveu: Eu controlo a àgua a partir das 18h( aproximadamente ), dou-lhes uma quantidade limitada e não deixo a àgua à disposição. Claro que num dia em que eles façam mais exercicio ou esteja mais calor, ajusto o tempo em que disponibilizo a àgua.
Para poupar nas despesas do animal :?: :? :x :x só pode

Se a camara municipal raciona-se a àgua que chega a sua casa, você gostava??? Gostava de acordar de noite ter vontade e beber e não ter àgua???
Ou ter tanta sede que a àgua que tivesse disponivel não a saciava e querer mais e não ter???

Santa paciência para ler uma coisa destas :evil: :evil:
zUnzA
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm

sexta set 15, 2006 8:15 pm

Epah... Eu tinha ouvido falar (e concordo) que se controle a quantidade de comida (de acordo com as necessidades nutricionais do animal) e o horário em que se disponibiliza (1/3 de manhã, e 2/3 à noite), agora água?!?!?! Para quê?! Para o canito desidratar?!?!?! :o
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 15, 2006 8:16 pm

Eu controlo a àgua a partir das 18h( aproximadamente ), dou-lhes uma quantidade limitada e não deixo a àgua à disposição. Claro que num dia em que eles façam mais exercicio ou esteja mais calor, ajusto o tempo em que disponibilizo a àgua.
E qual é a finalidade desta medida, se posso saber?

As minhas têm SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, água fresca e limpa à disposição, aliás nem elas me deixavam 1 minuto sossegada se assim não fosse.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta set 15, 2006 11:15 pm

kitten Escreveu:
Eu controlo a àgua a partir das 18h( aproximadamente ), dou-lhes uma quantidade limitada e não deixo a àgua à disposição. Claro que num dia em que eles façam mais exercicio ou esteja mais calor, ajusto o tempo em que disponibilizo a àgua.
E qual é a finalidade desta medida, se posso saber?

As minhas têm SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, água fresca e limpa à disposição, aliás nem elas me deixavam 1 minuto sossegada se assim não fosse.
A finalidade Kitten, é ter menos urina para limpar. Ou seja, sujeita-se o animal à sede em prol da manutenção da limpeza do chão. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta set 15, 2006 11:29 pm

PedroRocha Escreveu: Boas.
A minha tem 2 meses, e vai levar amanha a 2 vacina.
Eu ando com ela quase à vontade a passea-la na rua, senão eu, dava em maluco...
Ela na rua faz o xixi e o coco(que eu apanho).
Ando só com ela no alcatrão, e não deixo ela ir cheirar fezes nem coisas duvidosas.
Não deixo cães vadios nem cães que eu não conheça aproximar-se dela, e apenas pode brincar com cães conhecidos.

Tenho noção dos riscos que isso acarreta, mas é uma opção como outra qualquer.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 187#513187

Querem cão, mas não querem ter chatisses... ou até querem... :roll:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado set 16, 2006 7:41 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 5:48 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 16, 2006 7:43 am

Já agora.. a fonte do artigo que o Rocha mensciona e o seu contexto ?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado set 16, 2006 8:44 am

SeaLords Escreveu: ...E cães com problemas de comportamento por terem ficado encafuados dentro de casa até aos 4 meses também conheço n .

O que é importante é saber que há prós e contras, pesar os prós e os contras e ver para que lado a balança pende. É assim em tudo na vida.
Olá

Como diz o poete "...vemos ouvimos e lemos, não podemos ignorar..."

Há gente que não têm estes sentidos ou, e não digo que seja por burrice, não têm capacidade de aprender.
Um abra&ccedil;o
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado set 16, 2006 10:14 am

Bom dia

Eu tb sou apologista que os cachorros devem ir à rua com os devidos cuidados antes de terem as vacinas todas. Vejo pessoas com os cachorros ao colo numa figura ridicula qdo podiam mto bem andar com eles á trela desde que evitassem certas situações, ou então os cachorros vivem e como diz a Sealords encafuados em casa durante meses e tornam-se animais patetas e stressados pq não conviveram com mais nada a não serem os patetas dos donos e o resultado claro está .....

Tenho cães há anos e nunca privei os cachorros de irem à rua mm sem vacinação completa, é logico que não cheiravam nem cócós e nem xixis, e tb não os deixava aproximar de animais com aspecto doente, mas de resto os animais são como nós e qto mais protegidos mais fracos se tornam porque não ganham defesas algumas.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 16, 2006 10:52 am

Repetida
Última edição por VitorN em sábado set 16, 2006 10:54 am, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 16, 2006 10:53 am

Por norma, pelo menos deveria ser assim, um cachorro só deveria ir para casa dos novos donos com dois meses, mais coisa menos coisa. Partindo do principio que, com cerca de 4 meses, o programa de vacinas estaria completo, o cachorro só estaria com alguma limitação durante dois meses. Isso não me parece que seja o fim do mundo.

Claro que também não poderia concordar com a "prisão" do animal a um apartamento até este ter a tal luz verde para passear. Nem tanto ao céu nem tanto a terra.

Não vivo em apartamento, mas se vivesse possivelmente procuraria escolher um sítio mais recatado para o passear durante esse período mais "arriscado", afinal dois meses passam num instante...

O risco está sempre presente, disto todos nós sabemos, agora será que vale mesmo a pena arriscar mais um pouco a conta de dois mesitos?

Abraços
SeaLords
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 11:00 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 5:51 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sábado set 16, 2006 1:56 pm

SeaLords Escreveu: Já agora, quem quiser arriscar um pouco menos pode fazer titulação de anticorpos
Mas isso não é um bocado demorado?... Tenho ideia de ler, já não sei onde, que o resultado desse exame demorava algum tempo.
SeaLords
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 8:00 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 5:50 pm, editado 1 vez no total.
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sábado set 16, 2006 8:59 pm

O meu cão tem sempre água à disposição.
Nem sequer me passaria pela cabeça retirar-lhe a água por período de tempo algum.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Responder

Voltar para “Cães”