Batem no cão?
Moderador: mcerqueira
Eu dou uma palmadinha ao meu boxer quando ele se porta mal ou me rouba o lanche como e habito
mas depois ele vem td cabisbaixo a chorar sentar-se aos meu pes e ao nao aguento e encho o de mimos
quer dizer e impossivel ficar chateado com um cao daqueles que nos faz passar de zangados a alegres

-
gary
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
olá...Esta teoria que a mão que afaga não deve castigar parece-me reduzir os cães a animais estupidos sem grandes niveis de compreensão. Se assim fosse ficariam a recear e odiar a propria mãe, já que nunca vi nenhuma usar um jornal para ensinar a sua prole...
Ufa!, estava preocupado!
Com tanta burrada que aqui se escreve...
Um abraço
-
jmcochicho
- Membro
- Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am
Dos defensores da "palmadinha psicologica" reti 3 importantes lições:
- Não bater no cão é insultar a sua inteligência...
- O dono é algo comparável à mãe do cão ( mesmo sabendo que existem conflitos de dominância com a própria mãe e nuitas vezes mais tarde ela passa a ser dominada pelos filhos )
- A educação do cachorro é algo análogo à educação da criança ( os instintos, a forma de interagirem com o meio envolvente e a formam com interpretam os sinais são iguais
)
Gostaria de acrescentar mais um ponto:
A violencia gera agressividade ou medo ou submissão involuntária associada á imagem do dono.
O respeito e compreensão geram respeito , equilibrio e devoção voluntária.
Pelo que percebo a maioria dos foristas usam um misto dos dois métodos ( não acredito que alguém use só o último ).
Eu opto por riscar qq manisfestação de violencia fisica ( à excepção do estrangulador, usado correctamente)
Aproveito por apelar a que desconfiem do bom senso de aquele que chama "burros" a todos os que não partilham a sua opinião
- Não bater no cão é insultar a sua inteligência...
- O dono é algo comparável à mãe do cão ( mesmo sabendo que existem conflitos de dominância com a própria mãe e nuitas vezes mais tarde ela passa a ser dominada pelos filhos )
- A educação do cachorro é algo análogo à educação da criança ( os instintos, a forma de interagirem com o meio envolvente e a formam com interpretam os sinais são iguais
Gostaria de acrescentar mais um ponto:
A violencia gera agressividade ou medo ou submissão involuntária associada á imagem do dono.
O respeito e compreensão geram respeito , equilibrio e devoção voluntária.
Pelo que percebo a maioria dos foristas usam um misto dos dois métodos ( não acredito que alguém use só o último ).
Eu opto por riscar qq manisfestação de violencia fisica ( à excepção do estrangulador, usado correctamente)
Aproveito por apelar a que desconfiem do bom senso de aquele que chama "burros" a todos os que não partilham a sua opinião
Finalmente no meio de tanta festa aparece alguém que corrige o cão da forma correcta, e sim o cão deve ser corrigido sempre pelo estrangulador!!!!jmcochicho Escreveu:( à excepção do estrangulador, usado correctamente)
Ou ainda não pensarão que a cães de grande porte uma palmadinha por mais forte que seja pode sempre ser associada a uma festa????
Pensem nisso e digam alguma coisa!!!!!!
pois eu tb utilizo os 3 métodos, estrangulador, ralhar e ...bater
nos 1s meses não batia, mas na fase do um ano da Naomi, não tive outra opção, aliás ela tem momentos que me desespera tanto que da comigo em doida.
Ultimamente já não é (tão) necessário repreende-la mas normalmente tento tudo até lhe dar uma palmada bem assente no lombo, parece que só assim é que ela percebe que eu estou a falar mesmo a sério
, mas normalmente um bom sermão dá o resultado pretendido. A técnica do jornal nunca deu resultado ela acha que eu estava a brincar e ia buscar o jornal para rasgar.....
nos 1s meses não batia, mas na fase do um ano da Naomi, não tive outra opção, aliás ela tem momentos que me desespera tanto que da comigo em doida.
Ultimamente já não é (tão) necessário repreende-la mas normalmente tento tudo até lhe dar uma palmada bem assente no lombo, parece que só assim é que ela percebe que eu estou a falar mesmo a sério
-
hitman6
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
É claro que a "técnica" do jornal tem que ser aplicada na altura certa e desde o inicio. Se de facto vão bater com o jornal por tudo e por nada é obvio que perde o efeito.
Penso que se está aqui a fazer uma diferenciação que a meu ver não é correcta:
Já vàrias pessoas neste forum apontaram o facto de os seus cães serem de porte grande ou de determinada raça, e que esses precisam de umas palmadas para entenderem e respeitarem a vontade do dono e que o jornal para eles era uma brincadeira;
Dessas observações só posso concluir que esses donos pensam que é a dor provocada que leva o cão a agir, logo mais dor = melhor reacção.
Na minha opinião, e é por isso que defendo que o jornal é suficiente (nos meus sempre resultou) é a reprovação e "humilhação" que fazem o cão perceber que aquela conduta deve ser evitavel e isso deverà bastar. O que não se pode é deixar o cão fazer o que lhe apetece numas alturas e querer a sua obediencia noutras, e a seguir vir dizer que o jornal não funciona. Se o adestramento dos vossos cães estiver a ser feito correctamente e se eles forem saudaveis (sem traumas) o jornal basta e nem é preciso sequer andar a usa-lo muitas vezes.
Penso que se está aqui a fazer uma diferenciação que a meu ver não é correcta:
Já vàrias pessoas neste forum apontaram o facto de os seus cães serem de porte grande ou de determinada raça, e que esses precisam de umas palmadas para entenderem e respeitarem a vontade do dono e que o jornal para eles era uma brincadeira;
Dessas observações só posso concluir que esses donos pensam que é a dor provocada que leva o cão a agir, logo mais dor = melhor reacção.
Na minha opinião, e é por isso que defendo que o jornal é suficiente (nos meus sempre resultou) é a reprovação e "humilhação" que fazem o cão perceber que aquela conduta deve ser evitavel e isso deverà bastar. O que não se pode é deixar o cão fazer o que lhe apetece numas alturas e querer a sua obediencia noutras, e a seguir vir dizer que o jornal não funciona. Se o adestramento dos vossos cães estiver a ser feito correctamente e se eles forem saudaveis (sem traumas) o jornal basta e nem é preciso sequer andar a usa-lo muitas vezes.
-
Cuca-Lagartixa
- Registado: domingo set 10, 2006 7:18 pm
Saudações!
Como costumo dizer, cada cão é um caso... logo o que resulta com uns, pode não resultar para os demais. No que diz respeito aos meus dois "lulus", à palmadita no focinho, junto normalmente um sonoro NÃO[size=9][/size].Até agora tem resultado
Como costumo dizer, cada cão é um caso... logo o que resulta com uns, pode não resultar para os demais. No que diz respeito aos meus dois "lulus", à palmadita no focinho, junto normalmente um sonoro NÃO[size=9][/size].Até agora tem resultado
-
gary
- Membro Veterano
Olá...Aproveito por apelar a que desconfiem do bom senso de aquele que chama "burros" a todos os que não partilham a sua opinião
Creio que está cheio de confusões..
Fazer, dizer ou escrever "burradas" não é o mesmo que ser burro, diferença que não consegue destrinçar.
Treinadores de pacotilha há-os por aqui aos montes. Até nem levo a mal, para quem vive disto ou por via disto consegue mais uns trocos. venha para estes sitios debitar sobre algo que leram mal e possívelmente de um mau livro. Até percebo que, pela falta de trocos, queiram prolongar até à exaustão, ou até os donos ficarem sem cheta, o treino dos bobis.
Todos compreendemos e sentimos, na pele, a carestia da vida. Excluíndo os cães de competição, para estes o treino tem que ser constante, mas os restantes, aqueles que temos para mostrar à vizinhança e aos amigos e para os que trabalham, na protecção dos donos e seus haveres, quem for minimamente sério sabe que tem prazos para cumprir e, mais semana menos semana, dependendo se cão for mais ou menos burro. o bobi tem que estar funcional. Há técnicas e acessórios que ajudam os treinadores, competentes, a não espoliarem os seus clientes. As técnicas e o uso de acessórios ficam ao critério do treinador que faz a avaliação do cão que tem nas mãos.
È verdade que se der um biqueiro num cão podemos perdê-lo, mas não é menos verdade se não dermos uma biqueirada num outro cão também o podemos perder.
Assim como, estou a responder ao meu amigo Fang , se tivermos problemas em usar uma coleira eléctrica num cão que "mereça", numa situação concreta, podemos, de facto, nunca ter o cão funcional.
O resto são tretas.
Última edição por gary em terça set 12, 2006 11:52 am, editado 4 vezes no total.
Um abraço
-
Zahira
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Bem...á minha porta chaves, por norma, basta um não
No entanto, o yorkshire é um cão bastante nervoso e traquinas, para que hoje lhe baste um não, teve que levar algumas palmadas quando era mais pequena.
Hoje em dia, utilizo, quando é necessário e não vai lá com um Não, o jornal. Não por causa dessa história mensionada de que ñ se deve bater com a mão que afaga e etc, mas porque ela responde mais depressa ao barrulho do jornal a bater, ao lado dela, do que propriamente á palmada.
Mas se ela tiver que levar uma palmada leva, eu também levei algumas da minha mãe e gosto muito dela além de ser educada

No entanto, o yorkshire é um cão bastante nervoso e traquinas, para que hoje lhe baste um não, teve que levar algumas palmadas quando era mais pequena.
Hoje em dia, utilizo, quando é necessário e não vai lá com um Não, o jornal. Não por causa dessa história mensionada de que ñ se deve bater com a mão que afaga e etc, mas porque ela responde mais depressa ao barrulho do jornal a bater, ao lado dela, do que propriamente á palmada.
Mas se ela tiver que levar uma palmada leva, eu também levei algumas da minha mãe e gosto muito dela além de ser educada
-
hitman6
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Olá Gary,
Tenho que constatar que temos posições completamente opostas em relação aos cães. Começo por dizer-lhe que treinadores somos todos, cada um do seu cão; e que eu quando treino os meus cães não é para estarem "prontos" à data X ou Y; é para estarem prontos quando de facto assim o fôr. Alem disso, na vida em geral não acredito que a dôr seja uma boa forma de ensinar ou aprender.
Quando queremos repreender um animal, o objectivo é criar-lhe uma situação desagradavel e para isso existem alternativas a bater-lhe. Mas repare que eu tambem concordo que "in extremis" se possa "bater" e tambem hà situações que ficam facilitadas pelo choque electrico, mas isso é diferente porque é pontualmente e para uma situação muito particular ( ensinar o cão a não aceitar comida que não seja entregue pelo dono, por exemplo )
No geral, na convivencia diària é perfeitamente possivel adestrar sem bater.
E para que não restem duvidas a minha actividade profissional não tem qualquer relação com animais, e nunca fui pago para treinar cães, por isso não falo com qualquer interesse "oculto". A unica coisa que lhe digo é que nunca poria um cão meu nas mãos de alguem que treinasse cães com prazo establecido e garantias de eficàcia.
Um biqueiro nunca salvou nenhum cão.
Tenho que constatar que temos posições completamente opostas em relação aos cães. Começo por dizer-lhe que treinadores somos todos, cada um do seu cão; e que eu quando treino os meus cães não é para estarem "prontos" à data X ou Y; é para estarem prontos quando de facto assim o fôr. Alem disso, na vida em geral não acredito que a dôr seja uma boa forma de ensinar ou aprender.
Quando queremos repreender um animal, o objectivo é criar-lhe uma situação desagradavel e para isso existem alternativas a bater-lhe. Mas repare que eu tambem concordo que "in extremis" se possa "bater" e tambem hà situações que ficam facilitadas pelo choque electrico, mas isso é diferente porque é pontualmente e para uma situação muito particular ( ensinar o cão a não aceitar comida que não seja entregue pelo dono, por exemplo )
No geral, na convivencia diària é perfeitamente possivel adestrar sem bater.
E para que não restem duvidas a minha actividade profissional não tem qualquer relação com animais, e nunca fui pago para treinar cães, por isso não falo com qualquer interesse "oculto". A unica coisa que lhe digo é que nunca poria um cão meu nas mãos de alguem que treinasse cães com prazo establecido e garantias de eficàcia.
Um biqueiro nunca salvou nenhum cão.
-
gary
- Membro Veterano
[quote:b0117fe325]
Olá Gary,
Tenho que constatar que temos posições completamente opostas em relação aos cães. [/quote:b0117fe325]
Olá
Não se preocupe com as posições divergentes neste particular, possívelmente 99,9% dos pessoal que frequenta este forum já me chamaram tudo menos santo. è normal.
[quote:b0117fe325]Começo por dizer-lhe que treinadores somos todos, cada um do seu cão; [/quote:b0117fe325]
Pois o problema reside aqui. Há de facto aqui quem perceba e seja entendido, mas como tudo o que é bom é escasso , com estes dá para discutir metedologias e "abordagens/formas" de dar a volta aos bobis. Só que a maioria diz os mesmo disparates que ouviram a outros donos de bobis ou mesmo a treinadores profissionais(').
[quote:b0117fe325]Mas repare que eu tambem concordo que "in extremis" se possa "bater" e tambem hà situações que ficam facilitadas pelo choque electrico, [/quote:b0117fe325]
Agora confesso que fiquei baralhado. parece-me óbvio que ninguém em seu perfeito juízo maltrata um animal. por isso quem os treina tem á sua disposição técnicas e ferramentas que podem e devem utilizar, é ao técnico que deve caber a decisão de as utlizar e sobretudo se as deve utilizar. Os cães não são todos iguais.
[quote:b0117fe325]A unica coisa que lhe digo é que nunca poria um cão meu nas mãos de alguem que treinasse cães com prazo establecido e garantias de eficàcia. [/quote:b0117fe325]
Pois. mas como treina os seus cães, também não perdi nada.
Como deve perceber, pela forma como escrevo e abordo determinados assuntos, já estou num estágio acima do normal, o que me dá gozo mesmo é correr com os dono que considero Bobydogs, acredite são do pior. Não tenho mesmo pachorra para aessa gente.
[quote:b0117fe325]Um biqueiro nunca salvou nenhum cão.[/quote:b0117fe325]
Acredite, está profundamente enganado.
aqui vai uma amostra dos animais dos bobis que tão bem maltrato

O resto são tretas.[/img]
Olá Gary,
Tenho que constatar que temos posições completamente opostas em relação aos cães. [/quote:b0117fe325]
Olá
Não se preocupe com as posições divergentes neste particular, possívelmente 99,9% dos pessoal que frequenta este forum já me chamaram tudo menos santo. è normal.
[quote:b0117fe325]Começo por dizer-lhe que treinadores somos todos, cada um do seu cão; [/quote:b0117fe325]
Pois o problema reside aqui. Há de facto aqui quem perceba e seja entendido, mas como tudo o que é bom é escasso , com estes dá para discutir metedologias e "abordagens/formas" de dar a volta aos bobis. Só que a maioria diz os mesmo disparates que ouviram a outros donos de bobis ou mesmo a treinadores profissionais(').
[quote:b0117fe325]Mas repare que eu tambem concordo que "in extremis" se possa "bater" e tambem hà situações que ficam facilitadas pelo choque electrico, [/quote:b0117fe325]
Agora confesso que fiquei baralhado. parece-me óbvio que ninguém em seu perfeito juízo maltrata um animal. por isso quem os treina tem á sua disposição técnicas e ferramentas que podem e devem utilizar, é ao técnico que deve caber a decisão de as utlizar e sobretudo se as deve utilizar. Os cães não são todos iguais.
[quote:b0117fe325]A unica coisa que lhe digo é que nunca poria um cão meu nas mãos de alguem que treinasse cães com prazo establecido e garantias de eficàcia. [/quote:b0117fe325]
Pois. mas como treina os seus cães, também não perdi nada.
Como deve perceber, pela forma como escrevo e abordo determinados assuntos, já estou num estágio acima do normal, o que me dá gozo mesmo é correr com os dono que considero Bobydogs, acredite são do pior. Não tenho mesmo pachorra para aessa gente.
[quote:b0117fe325]Um biqueiro nunca salvou nenhum cão.[/quote:b0117fe325]
Acredite, está profundamente enganado.
aqui vai uma amostra dos animais dos bobis que tão bem maltrato
O resto são tretas.[/img]
Um abraço
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o max é grande e quando leva com o jornal, não acha graça nenhuma.Já vàrias pessoas neste forum apontaram o facto de os seus cães serem de porte grande ou de determinada raça, e que esses precisam de umas palmadas para entenderem e respeitarem a vontade do dono e que o jornal para eles era uma brincadeira;
eu não lhe dou com o jornal para o magoar, mas para wele perceber que não gostei nada daquela atitude.
nem sempre é preciso bater. hoje, roubou uma embalagem vazia de manteiga. tirei-lha da boca sem problemas. mas há alturas, em que precisa de levar. e o castigo depende do grau de patifaria
anjjazul