Ainda duvidam da inteligência dos gatos????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado set 16, 2006 10:31 pm

Espero que ela melhore depressa pois não tarda aí a data da marcação da esterilização. Espero que nessa altura ela já esteja boa porque a vet disse que nem precisava levá-la á consulta, bastava falar com ela que já sabia do que se tratava e marcava.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado set 16, 2006 10:44 pm

Compre-lhe Cergumil e vá-lhe dando.

É um reconstituinte bom para animais e pessoas em estados debilitados.
Não faz mal a nada.
Vende-se na farmacia e parece-me que nem chega a 5 euros.

O vet deu-lhe alguma coisa para secar o leite?
Peleve
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 11:38 pm

Sim o vet deu um liquido para lhe dar uma vez por dia.
Quando ao Cergumil ainda cá tenho em casa de quando dava ao meu gato.
Agora fui dar-lhe comer, estive com ela ao colo, estava tão querida. Só a pedir miminhos. Enquanto que os outros dois andavam na maluqueira a subir a rede.
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

domingo set 17, 2006 1:44 pm

Olá Peleve,
Eu acho q a sua gatinha sente a falta dos filhotes, ela sabe o que se passou, mas com o tempo tudo voltará ao normal. espero q fique com ela.

Boa sorte,

ocpinto ;)
Peleve
Membro Veterano

sábado set 30, 2006 11:41 am

Lá venho eu puxar o tópico da Luna para cima pois estou com uma grande dúvida.
Ela está a perder imenso pelo. Passo-lhe a mão por cima e nem imagino, é só pelos soltos a sair.
Já pensei se um banho ajudaria mas será que resolve mesmo???
Ela ainda não está vacinada, ainda não marquei a esterilização mas ela de resto parece estar bem de saúde. Os olhos já não mostram desidratação. Será que a queda de pelo tinha a ver com isso?
É que nunca tive um gato a largar tanto pelo como ela. Continua com aquele arzinho triste, sempre muito quieta mas ás vezes dá uma lambada á Estrelinha e vice versa mas penso que é ciúme pois ambas querem miminhos. Já a Estrelinha parece uma maluca quando desata a correr a brincar com o próprio rabo. Até dá cambalhotas no chão.
Já dei Royal Canin e estou a dar Purina One ás duas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 30, 2006 1:53 pm

Peleve Escreveu: Os olhos já não mostram desidratação. Será que a queda de pelo tinha a ver com isso?
É normal que todo o pelo morto, por ter sofrido desidratação, esteja a soltar-se para dar origem a uma nova pelagem.
Calce um luva de borracha, daquelas tipo cirúrgicas, e passe-lhe a mão diariamente na pelagem ;) . Até porque ajuda a gatinha a não ingerir tanto pelo quando faz a sua higiene! ;)

Se a gata fosse minha, eu não lhe dava banho ;) . Escovava-a tantas quantas vezes fosse necessário e dava-lhe uma ração com ácido gordos essenciais! Há rações boas para esses casos!

Ou, então, na ração que lhe dá, coloque uma colher das de chá cheia de óleo de milho ou até óleo de girassol (eu prefiro o de milho). Misture-o bem na ração (dose diária) que ela absorve facilmente o dito óleo!

Contudo se, entretanto verifica ela ter muita comichão ou nota algumas lesões da pele, então leve-a logo a um vet..porque aí, já não será só a falta de óleos essenciais mas sim algo mais…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

sábado set 30, 2006 9:07 pm

Ontem fui comprar uma escova para a escovar e retirar aquele pelo morto. Nem imaginam as vezes que tive de limpar a escova. Mas ela gostou de ser escovada. Por enquanto não lhe vou dar banho. A Estrelinha também perdeu imenso pelo mas foi na altura que teve os gatinhos, agora já não larga quase nada pode ser que esta ainda seja também do mesmo.
Vou escová-la todos os dias a ver se passa.
Korisca
Membro
Registado: sexta set 22, 2006 6:34 pm
Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)

sábado out 07, 2006 8:18 pm

Como vai a recuperação da Luna? Ainda anda muito deprimida? Já foi esterelizada? Está a recuperar peso?
Peleve
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 9:19 pm

A Luna come bem. Estou a dar-lhe Purina mas não sei se é ela ou se é a Estrelinha que por vezes come sem mastigar e acaba vomitando um pouco mas penso que é a Estrelinha. O pelo dela ainda cai um pouco, ainda não tem brilho como devia mas penso que o problema estátambém na força de vontade que ela está a começar a adquirir.
Anda mais animadinha mas, muito parada, não a vejo brincar e mia pouco mas já se nota um brilho nos olhos quando eu chego. Mesmo largando muito pelo, fico com ela ao colo fazendo festinhas e falando com ela e ela já vai mostrando que gosta disso.
Aos poucos eu sei que ela vai ficar louca como a Estrelinha que demorou 5 meses a amansar e agora virou um poço de mimos e posso lhe fazer tudo que só dá dentadinhas de brincadeira retribuindo logo com lambidelas.
Ainda não foi esterilizada pois estou a ver se ela fica boa porque depois vão as duas daí estar a demorar mais um pouco.
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

sábado out 07, 2006 9:39 pm

Peleve
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 10:32 pm

Está engraçado.
Vanayna
Membro Júnior
Registado: quinta set 28, 2006 7:12 pm

segunda out 09, 2006 7:44 pm

Ola pessoal, e parabens Peleve ;) adorei a historia, e inda bem que ha pessoas como voçe pa ajudar estes pobres animais :lol: Eu tambem tenho uma gatinha que por acaso é preta(nao tenho nada contra, plo contrario,sao tao fofos e têm um pelo lindo)e tb veio da rua.Seu pudesse adoptava um gatinho de cada cor :p mas os meus pais nao vao nessa. Tive 2 gatas que ja morreram( uma com 12 a outra com 14anos) e que foram as minhas grandes amigas!!sao animais super inteligentes e meigos. :D Boa sorte pos teus bixinhos
Vanayna
Membro Júnior

segunda out 09, 2006 7:45 pm

Ola pessoal, e parabens Peleve ;) adorei a historia, e inda bem que ha pessoas como voçe pa ajudar estes pobres animais :lol: Eu tambem tenho uma gatinha que por acaso é preta(nao tenho nada contra, plo contrario,sao tao fofos e têm um pelo lindo)e tb veio da rua.Seu pudesse adoptava um gatinho de cada cor :p mas os meus pais nao vao nessa. Tive 2 gatas que ja morreram( uma com 12 a outra com 14anos) e que foram as minhas grandes amigas!!sao animais super inteligentes e meigos. :D Boa sorte pos teus bixinhos
Vanayna
Membro Júnior

segunda out 09, 2006 7:55 pm

Alguem me pode ajudar?eu gostava de por uma foto da minha iris...mas nao sei como se faz! :?
Peleve
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 8:21 pm

http://imageshack.us/
Se tiver a foto no computador, neste site clique em procurar para ir buscar o sitio onde está a foto e depois em Host it.
Aparece depois a foto em pequenino mais abaixo.
Baixe a página e copie o último endereço de todos para aqui.
Depois selecione o que copiou sem deixar espaços ou seja desde a 1ª á ultima letra e depois clique em Img que encontra nos quadradinhos a cima.
Se ficar img no inicio e no fim, então está bom mas faça primeiro visualizar para ver se ficou. Vai ver que é fácil.
Responder

Voltar para “Gatos”