Microchip & Esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Zukinha
Membro Veterano
Mensagens: 470
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sábado set 16, 2006 4:56 pm

A Kuma ganhou um microchip e cortou as unhas :D

Portou-se muito bem com a Vet e daqui a 15 dias vamos combinar a esterilização. Tenho a escolha entre retirar só os ovários (125€) ou ovários e útero (150€)...

Parece-me que vou escolher a que retira tudo. O que acham?
Última edição por Zukinha em sábado set 16, 2006 9:15 pm, editado 1 vez no total.
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado set 16, 2006 7:52 pm

não tenho a certeza quanto a esse asunto, o melhor é mesmo perguntar ao veterenário :roll:
quanto custa um microchip??
NightinGaL
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 23, 2006 9:29 pm
Localização: 1 gato

sábado set 16, 2006 8:24 pm

O microchip custa 25 euros.

Já que se vai fazer a esterilização, se fosse eu, escolhia a mais completa! Assim, para alem do objectivo principal, que é controlar a natalidade, também eliminava a hipótese da gatinha contrair cancro dos ovários e cancro do útero!
NightinGaL
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 23, 2006 9:29 pm
Localização: 1 gato

sábado set 16, 2006 8:26 pm

Sei que parece estúpido o que vou dizer a seguir, mas... o útero só serve para 2 coisas:
1 - para ter bebés
2 - para ter cancro
Zukinha
Membro Veterano
Mensagens: 470
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sábado set 16, 2006 9:12 pm

NightinGaL, isso foi o que o ginecologista da minha mãe lhe disse antes de lhe retirar tudo tb :)

Eu estou mais inclinada para a total e foi o que a Vet aconselhou, mas vim aqui pedir conselho porque ela também disse que a recuperação é mais longa.

O meu Microchip foi 30€ :lol:
1brasileira
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Localização: 1 gato Ziggy, 1 gata Pitty

sábado set 16, 2006 9:25 pm

Oi Zuquinha,

Acho que o melhor é tirar tudo mesmo, que eu saiba a recuperação é para cicatrizar e tirar os pontos e isso tem que fazer de qualquer jeito, também já li em algum lugar que se não tirar tudo a gatinha pode entrar no cio do mesmo jeito...

A sua gatinha que tem raízes nos siameses vai fazer um barulho danado quando ficar no cio, os siameses são uns cantores... vc deve saber :lol:

Minha gata tirou tudo e em 5 dias já até tinha se encarregado ela mesma de tirar os pontos :evil: :evil: e olha que ela já era adulta, nos filhotes a recuperação é mais rápida, e se os pontos não ficarem aparecendo como ficaram na minha gata, também é bem mais tranquilo ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Zukinha
Membro Veterano
Mensagens: 470
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sábado set 16, 2006 9:31 pm

1brasileira! Não me diga nada!

Eu queria esteriliza-la já, mas só o vou poder fazer no fim de Outubro (espero!), se o vet concordar. E ela disse hj que ela pode muito bem entrar em cio antes! (AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII)

Ela conta que teve um macho lá há dias que foi pai aos 6 meses! Para isso teve de fazer o que tinha a fazer aos 4 meses! :o Segundo a Vet só podia ter sido esse gato!

Espero que a minha menina se porte bem e que não mie (?) muito.


AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII AIIIIIIIIIIIII

A kuma pesa 3kg certo :d Veio para cá com mesmo de 1kg :s
1brasileira
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Localização: 1 gato Ziggy, 1 gata Pitty

sábado set 16, 2006 10:03 pm

Porque só no fim de outubro?

Qual a idade da sua gata? Acho que vc disse em outro tópico mas não lembro :oops:

Que eu saiba a esterilização é sempre mais benéfica se for feita antes do primeiro cio ou da puberdade :roll: :roll:

Minha gata foi castrada adulta porque quando a encontrei já era adulta e corri para castrar com medo que já estivesse grávida :o :o :o mas não estava, ainda bem, :lol: nessa época ela pesava 3 Kg também, agora pesa mais de 4 :?

Meu gato quando adotei já estava castrado, foi castrado com 6 semanas :o :o :o

Pelo que já convivi com gatas não castradas quando eu era solteira os primeiros cios são mais tranquilos, mas conforme vai passando o tempo e ela não acasala, vai piorando, ficam mais longos, mais barulhentos e com intervalos menores :evil:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Zukinha
Membro Veterano
Mensagens: 470
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sábado set 16, 2006 10:24 pm

a Kuma tem 6 meses, mas daqui a 15 dias vou para fora em trabalho e só volto no fim de outubro :( e queria ser eu a acompanhar a Kuma.

Ela na Vet estava sempre a aninhar-se contra mim e só ficava mais calma quando lhe pegava ao colo :(

Por isso queria ser eu a estar com ela na recuperação e não a minha filha (12 anos) ou a minha mãe que sempre teve animais (cães e gatos) mas era na aldeia, onde só se vacina para a raiva
1brasileira
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Localização: 1 gato Ziggy, 1 gata Pitty

sábado set 16, 2006 10:55 pm

Mas 15 dias é tempo suficiente para que ela ficasse recuperada se vc fizesse a cirurgia agora... hoje né? :oops:

Paciência né? De repente nem dá tempo de ela entrar no cio...

Se entrar também vc não precisa se preocupar com a miadera, vc não vai estar lá para escutar né? ;) :D :D :D :D
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
uaimori
Membro Veterano
Mensagens: 1532
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm
Localização: gatos

sábado set 16, 2006 11:19 pm

Zukinha Escreveu:
Portou-se muito bem com a Vet e daqui a 15 dias vamos combinar a esterilização. Tenho a escolha entre retirar só os ovários (125€) ou ovários e útero (150€)...
Se essa veterinária tivesse seriedade, nem sequer lhe proporia uma coisa dessas,... ela sabe muito bem, que se não fôr tudo retirado, o mais provavel é a gatinha ter novamente que retirar o útero, porque o mais provável é vir mais tarde ou mais cedo, a infectar.

Isso é notório, na diferença de preços mínima, que ela faz entre as duas cirurgias,... e ainda se torna mais notório na "pulicidade" que faz dizendo que a recuperação é mais fácil retirando só os ovários,...é mentira,... as gatas no segundo dia, nem parece que foram operadas,... recuperam muito bem!!

A minha vet, leva 150 euros só numa cirurgia de risco, uma esterilização leva 130 euros.
Zukinha
Membro Veterano
Mensagens: 470
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sábado set 16, 2006 11:44 pm

uaimori,

ela aconselhou a total! E eu também estava a pensar nisso. O meu namorado é que me estava a dizer que como a dos ovários seria mesnos invasiva e por aí fora. Então pensei em perguntar aqui, a quem já passou por isso. :)

Quantos aos preços, a clínica tem 3 vets. Um faz a dos ovários, o outro a total e a minha vet não faz. Por acaso não perguntei porque não fazia :s

E acho que pela diferença de 20€ não vale a pena deixar esta clínica ao pé de casa onde me parecem ser competentes. Ou talvez não?
Zukinha
Membro Veterano
Mensagens: 470
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

domingo set 17, 2006 12:15 am

E mais uaimori... Também fez aquilo do que me acusou uma vez... Escolheu a parte que lhe convinha. Porque eu já tinha escrito que ela tb aconselhava a Total .

E se quer a minha opinião, o que ela fez foi sério . Não é ela a Dona da Kuma. Não é ela que decide o que fazer. Porque a bem ou a mal, a última decisão é do Dono. Se eu quisesse dar a pílula à minha gata, ela teria maneira de o impedir? Não! Porquê? Porque não é ela que decide como trato a minha gata. Infelizmente haverá por aí muita gente que não se preocupa com o real bem estar dos seus animais. Mas eu quero o melhor para a Kuma, e é por isso que ando aqui. Para Aprender.

Mas voltando à minha Vet... Ela falou nas cirurgias que eles faziam na Clínica, explicou as duas, as vantagens e desvantagens e acabou rematando que aconselhava a Total. Fez o que lhe competia: Informar e Aconselhar. A decisão é sempre minha. Ela não seria séria se não me falasse na "reduzida". Porque aí ela estaria a passar a barreira ao retirar-me o direito de escolha. Eu gosto de decidir por mim. Não gosto que os outros o façam por mim.

Se ela fosse gananciosa cobrava-me sempre o preço da consulta quando vou lá! E não o faz. A menos que seja prática corrente.

Eu confio nela. Espero não estar enganada.
mcaturra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta ago 02, 2006 11:50 am

domingo set 17, 2006 12:22 am

Olá! Não há que ter dúvidas. Deve ser total. Conheço casos em que as gatas vieram a morrer por não lhes terem retirado também o útero. É só uma questão de tempo.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Mensagens: 454
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

domingo set 17, 2006 7:37 am

Concordo com a uaimori...

Nunca tal ouvi... a vet perguntar se tira metade ou tudo! E ainda mais por 150 euros... se eu já acho caro a minha vet cobrar quase 130 euros, então 150... credo!

E o chip na minha vt tbm fica mais barato...
às vezes é por estas coisas q a pessoas nem adoptam (às vezes), pois vão primeiro a um vet informar-se dos preços e levam logo com umas contas absurdas...
Pronto... a pessoa chega à conclusão q não pode! :( Mas se continuásse pesquisando, encontraria preços mais acessíveis!
Todos nós sabemos q os nossos animais (e se fossem só os das nossas casas e não os da rua tbm) dão despesa, claro... mas há coisas absurdas!

O ano passado numa das minhas pesquisas de vet para castrar, cheguei a encontrar 2 (1 na margem sul e outro em Lisboa) q cobravam por uma esterilização 170 euros e 180 euros)
São loucos não é?
Me arrependo mto de na hora não ter ficado com o contacto deles para pôr aqui! Mas eu ía riscando à medida q eram caros...
Acabei por fazer com a minha vet de sempre....rs

Deve haver algum lugar onde se possa "denunciar" estes exageros...
Responder

Voltar para “Gatos”