gatinha bébe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado set 16, 2006 12:37 am

oi
é o seguinte, eu tenho uma gatinha bébe com cerca de 8 semanas... e eu queria saber, se tinham algumas recomendações especiais para esta idade... eu dou-lhe leite wiscas do supermercado - isso é bom?
ela é uma gatinha muito feliz e saudavel, mas quando a trouxemos para casa ela tinha um pequeno problema quanto á caixa de areia... ela sempre que fazia as necessidades, deixava as patas sujas e a cheirar mal ... isso é normal :? ?? é um pouco desagradávelter que lhe lavar as patas todos os dias ...

beijos ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 16, 2006 6:46 am

Bom dia.

Apesar de havar um tópico inamovível no topo desta página a explicar tudo, passo a passo, por acaso já se deu ao trabalho de o ler?
Ainda por cima, o que possa não lá perceber ouencontrar, ainda tem um link em que pode obter mais informação adicional. É impressionante não ter reparado.... mas, contudo, aqui vai só este parágrafo para ler:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
leonildecarvalho Escreveu: =CRIAR FELINOS À MÃO=

- Nunca se deve dar banho a uma cria que não tenha a vacinação completa.
Se necessitar de uma limpeza para remoção de sujidades, esta deve ser efectuada num ambiente sem correntes de ar, usando um toalhete humedecido para o efeito e de seguida enxugar bem o animal.

Quanto ao leite Wiskas é de evitar dá-lo. Compre leite de substituição, em pó, apropriado para gatinhos lactentes.

Quanto às patas cheirarem mal...beeeeeeeeeeeeem, eu criei dezenas de gatinhos e nunca me deu para lhes cheirar as patas...
Se, se sujam, o que não é normal, é porque as fezes estão duma consistência mole o que me leva a crer que esse leite, mais uma vez, prova que não o deve dar ao gatito!
A ração também deve ser duma boa gama e marca que não a de supermercado!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 6:44 pm

boa tarde

primeiro queria agradecer a sua resposta...
depois queria corrigir uma coisa que se calhar não me fiz entender.. eu não dou banho á minha gata, só quando ela tinha as patas muito sujas ( não por lhe xeirar as patas, mas sim por cheira-rem mal ao de longe )é que eu enchia o fundo de um balde, com água morna e ponha lá as partes de baixo das patas dela, mas agora que me disse que isso está errado, eu vou começar a limpálas como me disse :)
também já não vou voltar a dar-lhe o leite wiscas, mas sim, substituir-lhe por leite em pó... tenho + uma dúvida :? eu dou-lhe ração wiscas junior (para bébes) isso tambem está incorrecto?
kim_haha
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 7:01 pm

ps- esquecime de perguntar onde comprar o leite em pó...
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sábado set 16, 2006 9:37 pm

leia o post da quitten "lá venho eu cheia de dúvidas - leite e ração"
uaimori Escreveu:O leite a utilizar deve ser o da Royal Canin ou o Mixol. Pode comprar em loja de animais ou vet, o Mixol pode encomendar também em farmácias.
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sábado set 16, 2006 9:53 pm

Quanto à ração, evite a Wiscas, acho que é a mesma que há aqui no Brasil se escreve Whiskas :?: , suspeita-se que pode causar muitos problemas nos rins dos gatinhos a medio prazo.

Quando for comprar o leite na Loja de Animais aproveite para comprar uma ração de melhor qualidade, não posso te dizer qual pq as rações aqui no brasil são diferentes, mas procure por uma superpremiun e não vai se arrepender.

Acho que alguém que seja de portugal pode te indicar uma boa ração

Pessoal, alguém pode dar essa ajudinha? :oops:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sábado set 16, 2006 10:14 pm

Acana, TechiCal, Royal Canin, Eukanuba...estas são, por exemplo, boas marcas de ração...Já dei ao Farrusco das duas primeiras em amostras e agora estou a dar Acana e a próxima vai ser TechiCal...são rações sem corantes nem conservantes, logo de melhor qualidade que as de supermercado, como já aqui foi referido inumeras vezes...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sábado set 16, 2006 10:18 pm

e mais... :) E o investimento vale a pena!

1brasileira, cá tb é whiskas
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado set 16, 2006 10:27 pm

E a Whiskas Top??? O que acham???
Essa não fala lá em corantes e aliás a ração é toda castanha.
Zukinha
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 10:40 pm

Peleve... tanto aqui como a minha vet só falam nas outras rações. E ela não vende... Se ela vendesse eupoderia pensar que seria para ela lucrar... mas não...

O que acho estranho é a purina ter 2 ou 3 marcas. 1 recomendada e depois as outras de supermercado :s
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado set 16, 2006 11:56 pm

Pois, ninguém dá nada pela Friskies e afinal é uma marca Purina.
Também vos digo uma coisa, ( um desabafo ) só é triste que antes os gatos comiam restos de comida caseira, espinhas de peixe, sei lá e andavam bem, duravam anos muitos mesmo e quando tinham que morrer, morriam sem andar a penar tempos e tempos.
Hoje que há grandes marcas de ração, também há muitas mais doenças nos gatos, praticamente têm tudo como nós e quando é chegada a hora de morrer, muitos estão em sofrimento muito tempo. Se comerem uma espinha, é provavel que a gente o veja engasgado com ela. Ou não há gatos como antigamente ou isto das rações tem muito que se diga.
A minha avó teve gatos bem velhinhos e nunca eles souberam o que era ração. Os da minha tia comem tudo até as espinhas e nunca souberam o que é um veterinário pois nem precisaram.
Já sei que me vão dar na cabeça por estar a dizer isto. Eu não sou contra as rações mas fico muito na dúvida quando se trata de escolher a melhor e pior. Vejo-as quase como os medicamentos. Podem fazer bem a uma coisa e fazer mal a outra. Os vets têm que puxar a brasa á sua sardinha.
A minha gata só gostava de Whiskas, agora é que vai tocando muito mal na Royal Canin e quando eu disse á vet que lhe dava dessa, ela disse que não fazia mal, que era duma gama média que podia dar mas claro, como não gosto da ração muito colorida, optei pela Whiskas Top gatinhos e Whiskas top adulto por ser toda igual. Já a Purina One gatinhos, os meus nem a podem ver e pelo barulho que fazem quando encontram uns granitos misturados, deve ser dura de roer.
Se o que comemos já não presta, como é que há-de prestar para os gatos???
Zukinha
Membro Veterano

domingo set 17, 2006 12:21 am

O mimo que dou à Kuma é aquelas saquetas da Whiskas Junior que ela adora :s

Eu comprei as coisas antes de a trazer para casa e como não sabia nada disto, comprei-lhe friskies. pois esta menina disse logo para fazer uns hamburguers com a ração e servir para o meu jantar :d Mas foi "biqueira" a provar as rações.. e não ia lá muito bem.

os meus cães estão na aldeia com a minha mãe. levam a vacina da raiva, comem restos e o mais velho já tem 9 anos. tá um pouco gordo mas estão bem, brincalhões e sem doenças (aparentes). Reformulando, não existem indícios que nos levem a marcar consulta no veterinário. Também tive gatos mas esses acabavam sempre por desaparecer :s MAs o trato de um animal que anda na aldeia à solta é bem diferente de um animal fechado num apartamento :s
quitten
Membro Júnior
Registado: sábado set 09, 2006 3:19 pm

domingo set 17, 2006 12:51 am

Também tenho muitas dúvidas quanto às rações. Faz-me um bocado de confusão o animal comer sempre a mesma coisa todos os dias, e se não fosse o forum achava que a friskies e a whiskas eram boas.

A vet aconselhou-me a Royal Canin como sendo a melhor e eu faço o que ela diz, de qq modo qd tentei a purina ele mandou-ma comer a mim :)

A minha mãe sempre teve gatos, já vinha do tempo da minha avó e não havia nada destas rações, era pescada cozida ou frango cozido com arroz ou bofe que é uma coisa horrivel mas que ainda me lembro de uma gata que tivemos quando eu era pequena, ficar doida só com o cheiro, e viveu até aos 16 anos.

Mas por via das dúvidas dou-lhe a aconselhada pela vet. E naquela clínica o dinheiro não é o que mais ordena, gatos bébes só pagam 15€ e uma das consultas nem paguei, foi considerada visita, apesar de sair de lá com uma receita, por isso não acho que seja por a marca"dar" qq coisa.
kim_haha
Membro Veterano

domingo set 17, 2006 1:28 am

pois...
a minha avó tbm tem serca de 25 gatos na quinta ( só 3 é que dormem em casa) i vivem (a maior parte) cerca de + d 15 anos.... só comem restos, e ração do supermercado... a maior parte nunca foram ao vet e estão todos muito saudaveis :)
Responder

Voltar para “Gatos”