Boa Noite
Gostaria de saber quem aqui tem um cão que já tenha sido operado devido a um diverticulo. Tenho um cão que brevemente vai ser operado devido a esse problema mas gostaria de saber se é um pós operatório mto complicado e se é uma operação complicada. Sei que o anús é retirado e o intestino é puxado mas.......
Grata pela atenção
Diverticulo
Moderador: mcerqueira
Olá Sioux;
O meu cão qdo foi operado, fizeram-lhe uma incisão ao lado do ânus, retiraram a parte do intestino doente, voltaram a fechar com pontos, aaparência não é bonita, mas dps o pêlo cresce e não se nota.
O pós-operatório não foi complicado, pq demos-lhe logo paracetamol pr as dores e antibiótico.
A comichão é q devia ser danada, tinha q evitar que o cãozito esfregasse o rabinho no chão.
Mas isto foi o q se passou com o meu cão, tal cm as pessoas reagem de forma diferente às situações.
Q td corra bem,
bjocas,
ocpinto
O meu cão qdo foi operado, fizeram-lhe uma incisão ao lado do ânus, retiraram a parte do intestino doente, voltaram a fechar com pontos, aaparência não é bonita, mas dps o pêlo cresce e não se nota.
O pós-operatório não foi complicado, pq demos-lhe logo paracetamol pr as dores e antibiótico.
A comichão é q devia ser danada, tinha q evitar que o cãozito esfregasse o rabinho no chão.
Mas isto foi o q se passou com o meu cão, tal cm as pessoas reagem de forma diferente às situações.
Q td corra bem,
bjocas,
ocpinto
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Ontem estive a conversar com mais umas pessoas e no final do mês o meu Ciro será operado, sei que durante umas semanitas tem que forçosamente fazer fezes moles.
Com tanto cão e com tanta cena que já passei e vivi é a 1ª vez que esta situação me acontece
Obrigada
Com tanto cão e com tanta cena que já passei e vivi é a 1ª vez que esta situação me acontece
Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Vai correr tudo bem com o CiroOntem estive a conversar com mais umas pessoas e no final do mês o meu Ciro será operado, sei que durante umas semanitas tem que forçosamente fazer fezes moles.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu pensei que era uma doença que atingia sobretudo pessoas
e a partir dos 30 anos por norma, é uma doença progressiva.
Nunca conheci um caso desses num animal, mas talvez não seja tão raro como eu julguei.
´
Nunca conheci um caso desses num animal, mas talvez não seja tão raro como eu julguei.
<p>susana</p>
-
Siioux
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Não não é mto frequente mas este caso tb não é assim tão isolado. Ainda há umas semana atrás vi um cão ser operado mas só recentemente percebi que tinha a mm coisa que o meu Ciro. Ao meu ciro apareceu devido a uma herança deixada pelo Xavier, isto é o Ciro foi atacado e para quem não sabe falo de um cão que tem uns 5 kgs e o xavier ter 25 Kgs a dentada foi tão forte que lesionou os musculos ao ponto dele agora ter que ser sujeito a esta intervenção.
Não não é mto frequente mas este caso tb não é assim tão isolado. Ainda há umas semana atrás vi um cão ser operado mas só recentemente percebi que tinha a mm coisa que o meu Ciro. Ao meu ciro apareceu devido a uma herança deixada pelo Xavier, isto é o Ciro foi atacado e para quem não sabe falo de um cão que tem uns 5 kgs e o xavier ter 25 Kgs a dentada foi tão forte que lesionou os musculos ao ponto dele agora ter que ser sujeito a esta intervenção.
<p> </p>
<p> </p>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
txiiiiiSiioux Escreveu:Ciro foi atacado e para quem não sabe falo de um cão que tem uns 5 kgs e o xavier ter 25 Kgs a dentada foi tão forte que lesionou os musculos ao ponto dele agora ter que ser sujeito a esta intervenção.
E como está o ciro?
<p>susana</p>
-
Siioux
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá
O Ciro vai ser operado 5ª feira. Tem imensa dificuldade em fazer cócó pq elas (fezes) acumulam-se no espaço lesionado. Está a levar parafinina 3 vezes ao dia e assim vai continuar dps de operado até conseguir fazer cócó sem dores.
O Ciro vai ser operado 5ª feira. Tem imensa dificuldade em fazer cócó pq elas (fezes) acumulam-se no espaço lesionado. Está a levar parafinina 3 vezes ao dia e assim vai continuar dps de operado até conseguir fazer cócó sem dores.
Última edição por Siioux em domingo set 24, 2006 4:38 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>