Curso de Medicina Veterinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

terça set 19, 2006 2:03 pm

Caros foristas, pessoal de bom coração:

Sou uma estudante de momento no 12º ano que pretende ingressar numja faculdade que contenha o curso de vet (de preferência o de Évora).

Porém tenho um problema: não sei calcular as médias (que %?), não sei que média deve ser (o último aluno aceite nas univ. tem todos 17 ou mais valores) e o pior de tudo é quer não sei se EU tenho média para entrar!

Se for uma pessoa, que se encontre nesta área, tanto melhor... mas se alguém me conseguir ajudar... toda a ajuda é bem vinda!

às disciplinas nucleo tive:

Biologia/geologia: 16 (10º ano) e 18 (11º ano)
Matemática: 13 (10º ano) e 18 (11º ano)
Física/química: 15 (10º ano) e 18 (11º ano)

Com os exames que já fiz, fiquei com 16 a biologia/geologia e 15 a física/química....

Por favor ajudem-me para, no futuro, também poder ajudar...

Beijinhos para todos
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça set 19, 2006 2:32 pm

Primeiro que tudo, deves saber que provas de ingresso pedem as Universidades com esse curso e como é determinada a média de ingresso em cada Universidade, pois poderá ser diferente de Universidade para Universidade.
Em seguida, deves acabar o 12º e saber qual a tua média final de conclusão do ensino secundário. É claro que para isso tens de realizar os exames nacionais e ver com que nota ficas a cada disciplina, principalmente na disciplina necessária para ingresso na Universidade.

Vou dar um exemplo: na UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) exigem Biologia e Química com nota mínima de 95 (9,5 valores), além de que exigem um pré-requisito. A média do secundário vale 65% e a nota das provas de ingresso vale 35%. A partir daí é só fazeres as contas...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça set 19, 2006 10:31 pm

vai a www.acessoensinosuperior.com

só sabes a tua média qundo acabares o 12º porque é feita com a média de todo o secundário, ou seja, não é por disciplina.

a tua média de secundário é:

(média de 10º+média de 11º+média de 12º) / 3

depois a tua nota de candidatura é que é a nota que está nas pautas das médias dos anos anteriores, que depende das tuas notas nos exames nacionais de 12º, das provas que servirão para ingresso e das % que a faculdade pede.

exemplo:
uma faculdade pede Biologia como prova de ingresso. e a nota de candidatura é calculada da seguinte forma (cada faculdade pode a sua equação, não é igual para todas):
30% a nota da prova e 60% a média de secundário

imagina que tiras 157 (16)no exame de Biologia e a tua média de secundário é 184 (18 ) a tua nota de candidatura seria 157.5
( 0.3 x 157 + 0.6 x 184 )

não te preocupes que na altura de engressar na faculdade não te perdes. mas tens de tirar mesmo boas notas (como as do ano passado) para entrares em medicina veterinária, se não ficas como eu... a tirar enfermagem veterinária... :p
alguma dúvida, chama (por pm se quiseres)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta set 20, 2006 7:42 am

Resumindo e concluindo: Tens que estudar muito :lol:

Boa sorte ;)
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado set 23, 2006 3:58 pm

Olá... ;)

Antes de mais, já tens que saber para que faculdade pretendes ir...depois disso, tens que ver qual é a nota que eles pedem, nos exames nacionais, deves ter como nota minima 120 valores e como nota minima de candidatura deves ter 140 valores... ;)

Para medicina veterinária, as provas de ingresso são Biologia e Quimica!

Claro, deves ter o 12º ano concluido para poderes fazer a tua média final, esta faz-se da seguinte maneira...média do 10º + média do 11º + média do 12º, tudo isto e dividir por 3, o total, é a tua média final... ;)

Para entrares numa faculdade, eles utilizam o seguinte método, as médias do secundário tem um peso de 50% e as provas de ingresso tem outro peso de 50%...isto é assim na maior parte das faculdades...mas há excepções á regra, mas não te preocupes que ronda tudo o mesmo! ;)

Também podes tirar todas as tuas dúvidas no seguinte site, www.acessoaoensinosuperior.pt (como alguém já referiu acima e muito bem) :)

Estuda muito e espero que consigas ser uma veterinária...Boa sorte!

Fica bem... :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”