De 0 passou a dois numa semana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

quarta set 20, 2006 10:50 am

isso de ele ir fazer xixi de 10 em 10 minutos.... acho q não é bom!
Fale isso com o seu vet para ver o q ele fala.
É q uma das minhas gatas teve um problema semelhante... ía constantemente ao caixotinho. De tanta vez, nos chamou a atenção e fomos ver... ela só fazia um pinguinho e saia... e voltava constantemente. Levei-a ao vet e ela estava com uma infecção urinária. Tomou medicação e logo no dia seguinte já se viam melhorias...

Pergunte ao vet :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 20, 2006 11:05 am

De 10 em 10 minutos não é nada normal.

O gatinho deve estar doente.

Quando falou em pô-lo na rua estava a brincar certo?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta set 20, 2006 11:43 am

MAs lembra tudo menos o vet,... esse animal está com uma infecção urinária,... mal algo ou alguém faz de 10 em 10 minutos se não tiver um problema, isso com antibiótico passa,...

O animal não tem culpa de estar doente,... :?
brokenheart
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 5:28 pm

quarta set 20, 2006 10:28 pm

Claro que não o ia por na rua. è daqueles desabafos que temos quando já estamos no limite :cry:

Nunca me passou pela cabeça que ele estivesse doente, isto porque desde que o trouxe para casa que acontece...e ele estava no vet lembram se no 1º post?

Sempre associe ao facto de ele estar a marcar o territorio dele ja que existe outro gato em casa.

Mas pelo sim pelo não vou levá-lo ao vet para ver se realmente algo se passa.

Obg pela ajuda...se bem que por vezes um pouco dura :oops:

Falo por mim, quando se vem aqui pedir conselhos ou ajuda... e que nos saltam logo em cima como se estivessemos a cometer um crime (nunca disse que me recusava a ir ao vet, simplesmente como expliquei não me passou pela cabeça a possibilidade de infecção urinaria, já que ele veio da clinica e começou logo assim desde o inicio!), mas pensarei duas vezes antes de voltar a colocar um post :( :evil:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta set 21, 2006 8:28 am

brokenheart
mas pensarei duas vezes antes de voltar a colocar um post

Vá lá, não se "amofine", as pessoas que aqui são um pouco mais duras ao darem os seus conselhos, são aquelas que mais sabem, estão sempre dispostas a ajudar, mas também estão cansadas de saberem de tanta desgraça. Convenhamos que o seu desabafo não foi nada feliz ;)

Vá dando notícias do seu gatinho e como já lhe disse com calma vai tudo ao lugar.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 22, 2006 10:42 am

Para já, nunca li ou ouvi dizer que um gatinho bebé, faça marcação de território! Logo, era de quem pensa adquirir um animal, seja canídeo ou felino, se informe, minimamente, sobre o comportamento da espécie escolhida. Não é adquirir, seja por adopção ou compra e depois não saber lidar com certos comportamentos...que neste caso se verifica serem de origem a nível da saúde que, neste caso, é a falta dela!

Espero que o gatinho esteja a recuperar e que nunca mais lhe passe pela cabeça, mesmo que só ideias.... abrir a porta ao abandono!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 22, 2006 10:42 am

Para já, nunca li ou ouvi dizer que um gatinho bebé, faça marcação de território! Logo, era de quem pensa adquirir um animal, seja canídeo ou felino, se informe, minimamente, sobre o comportamento da espécie escolhida. Não é adquirir, seja por adopção ou compra e depois não saber lidar com certos comportamentos...que neste caso se verifica serem de origem a nível da saúde que, neste caso, é a falta dela!

Espero que o gatinho esteja a recuperar e que nunca mais lhe passe pela cabeça, mesmo que só ideias.... abrir a porta ao abandono!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pombabranca
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 9:24 am

sexta set 22, 2006 11:09 am

Os gatos sao animais naturalmete asseados.

Passam os dias a lavar-se e nunca ou muito raramente fazem as necessidades fora do caixote. Mesmo quando sao muito pequenos basta que saibam o sitio do caixote e la vao eles...

Isso de ele fazer fora do caixote e ainda por cima com essa frequencia so pode ralmente ser doença.

Mesmo com outro gato em casa n pode nunca ser marcação de território com 2 meses :o

As melhoras para o gatinho e tenha calma porque tem cura e acaba o stress com os plasticos ;)
brokenheart
Membro Júnior

sábado set 23, 2006 3:22 pm

boa tarde

Pois é já fui ao vet com o gatinho. Apos testes, analises e exame exaustivo, não encontraram nada de anormal com o Noddy. NENHUMA INFECÇÃO URINARIA!

Pois é caem nos logo em cima, atiram pedras, tratam nos como se fossemos uns montros....os gatinhos (assim como as crianças) não vêem com livro de instruções, vamos aprendendo com as situações do dia a dia.

Pelo que o vet diz é apenas o gatinho a chamar a atenção já que ainda é bebe e deve ter ficado sem a mãe muito cedo. E pelos vistos tinha razão. Pois segui à risca o que ele me aconselhou a fazer e o gatinho já anda bem...adoptou o outro gato para mãe (pai) dele.
Bastou retirar um caixote de areia, um pratinho e taça de agua e um cestinho para dormi. Ao terem um só tiveram que repartir tudo e assim adoptaram se um ao outro.!!

Fica aqui a prova, que ninguem tem sempre razão...ninguem sabe sempre tudo. E antes de julgarem e maltrarem os foristas que vêem pedir ajuda, talvez devessem pensar que aquilo que estão a afirmar com tanta convicção pode não ser assim!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo set 24, 2006 1:53 pm

Pombabranca esse nunca ou muito raramente fazem fora do caixote não é bem assim. Há casos e casos.
brokenheart
Membro Júnior

domingo set 24, 2006 3:15 pm

Quando foi para desancar toda a gente apareceu...para assunir que erraram ninguem. Estranho não é?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo set 24, 2006 3:32 pm

Mas quem é que errou?

Eu respondi baseada na minha experiência.

Nunca me arvorei "dona da verdade".

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Korisca
Membro
Registado: sexta set 22, 2006 6:34 pm
Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)

domingo set 24, 2006 11:43 pm

Engraçado esta de só com um pratinho eles se verem forçados a se adoptarem um ao outro! :lol:
Eu passei por uma situação idêntica à sua, adoptei um gatinho bebé quando já tinha um cá em casa e inconscientemente fiz com que o mais velho adoptasse o mais novo, pois nunca tive nada em duplicado, e quando chegou a gato bebé não houve ciúmes, mas sim muita brincadeira, e para onde vai um, lá vai o outro…
Mas tem razão, os animais não vêem com manual de instruções e estamos a aprender!
;)
pombabranca
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 9:24 am

segunda set 25, 2006 7:52 am

Peleve Escreveu: Pombabranca esse nunca ou muito raramente fazem fora do caixote não é bem assim. Há casos e casos.

Foi-me dito por veterinários... Qd trouxe o meu gato para casa perguntei se ele iria sozinho ao caixote e disseram-me q logo q ele fizesse as necessidades sozinho e lhe ensinassemos onde era e como se fazia, visto n ter tido mae para o ensinar, que ele iria ao caixote sem qualquer problema... e assim foi... :roll:
brokenheart Escreveu: Quando foi para desancar toda a gente apareceu...para assunir que erraram ninguem. Estranho não é?
N sei o q quer q se diga... Qt ao gatinho so posso dizer... Ainda bem (para ele e para si que n era nada de grave ).

Felicidades para eles :)
Responder

Voltar para “Gatos”