Estou a pensar adoptar um/a gato/a...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sábado set 16, 2006 10:33 am

Olá a todos!

Ontem dei por mim a ver os gatitos que estão para adopção, mas o que é certo é que não percebo muito de gatos...Tive um em miuda, mas o que me lembro dele é que pesava uns 8 kg, e houve uma altura que "se passou" deu de se atirar ás pessoas, e um dia fugiu e nunca mais apareceu...mas creio hoje que isto se passou por não estar castrado... :roll:
Agora gostava de voltar a ter um felino mas tenho várias questões:
1º- Qual será mais meigo macho / femea? (tenho uma filha com 18 meses...)
2º-Pretendo adoptar um jovem/adulto de preferencia já castrado/esterlizado.Adaptar-se-á bem?
3º-O plano de vacinas deles é "igual" ao dos cães, a nivel de quantidade de vacinas, desparazitações?
4º-Qual a melhor alimentação?Dá-se-lhes leite?De vaca?

Obrigada desde já, só me falta mesmo as vossas dicas, e o "sim" do meu marido, para fazer a minha escolha! ;)
Elsa Teixeira
Rita22
Membro Júnior
Registado: sábado jun 18, 2005 10:45 am

sábado set 16, 2006 10:43 am

Bem antes de mais, bom dia! :)
Tenho varios gatinhos(as) que estao a precisar de dono!
Mas nenhum esta castrado ou estrelizado!
Eu sou da zona de setubal!
Fico a espera de resposta :)
Cumprimentos* ;)
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sábado set 16, 2006 10:47 pm

Olá Elsadt, você deve saber que aqui todo mundo vai dizer que ter gatos é o máximo e é mesmo, mas eles não são bibelozinhos, pode ser que arranhem seus sofás, seus tapetes, comam suas plantas, vão deixar pelos pela casa toda, enfim, dê uma olhadinha nesse tópico e veja do que nossos felinos são capazes:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39204

Vou tentar responder suas perguntas, mas pode ser que algo seja diferente em Portugal, ou que alguém explique melhor que eu...
1º- Qual será mais meigo macho / femea? (tenho uma filha com 18 meses...)
Isso independe do sexo, o ideal é optar mesmo por um adulto porque daí a protetora de animais que estiver cuidando dele pode dizer sobre sua personalidade.
2º-Pretendo adoptar um jovem/adulto de preferencia já castrado/esterlizado.Adaptar-se-á bem?
Os adultos se adaptam bem pois se já viveram na rua já passaram por poucas e boas e sabem dar valor à um lar de verdade quando encontram
3º-O plano de vacinas deles é "igual" ao dos cães, a nivel de quantidade de vacinas, desparazitações?
Os filhotes tomam 2 doses de vacinas e 3 desparazitações, depois de adultos tomam a vacina tríplice ou quadrula e a de raiva 1 vez por ano e a desparazitações devem ser feitas de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 meses conforme orientação do veterinário.
4º-Qual a melhor alimentação?Dá-se-lhes leite?De vaca?
Leite de vaca para gato é coisa de desenho, a alimentação principal deles deve ser a boa e velha ração seca, assim como os cães, os meus tomam leite de vez em quando como agrado :oops: mas tem alguns gatos que até tem diarréia se tomarem leite de vaca.

Aproveitando, há um tópico sobre um gato adulto muito manso que está precisando de um lar urgentemente por estar correndo risco de vida, a protetora que o alimenta, Leonilde, parece que se compromete em castra-lo se alguém quiser adotá-lo... Dê uma lida nesse tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38072

Boa sorte para vc, e espero que adote mesmo um gatinho, sendo ele qual for, há muitos precisando de um lar e bons donos...
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 17, 2006 6:25 pm

já tenho gatos há muito tempo. quando veio a cadela, foi o fim do mundo. parecia enorme, com o pelo duro, muito sociável, muito maluca :lol:
não era para ficar com ela, mas não resisti. a vinda do cão não foi tão problemática. a dorinha? foi como beber um copo de água :lol:
claro que cães e gatos são completamente diferentes. mas de acordo com o tipo de tratamento, os gatos podem ficar tipo cão. quer dizer, quererem colo, festas, etc. isso de serem independentes :lol:
tb. não noto diferença nos sexos. são igualmente meigos. a diferença está na ração. é bastante mais cara.
a propósito...o jequinha procura dono :D
anjjazul
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta set 20, 2006 12:01 pm

Elsa Não sei de onde é!
Mas na clinica veterinária onde vou com os meus gatos estão à procura de um dono para uma gatinha adulta, linda. Foi atropelada mas agora está óptima. Dá-se bem com tudo, gatos, cães, pessoas, uma meiguisse. Passeia à trela e tudo...

Caso esteja interessada a clinica fica na zona de Aveiro. Envie-me PM. ;)
Caso se arranje dono trata-se da esterilização da gatinha!
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Gatos”