muitas duvidasssss

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nina_bracara
Registado: sexta ago 11, 2006 12:43 am

quarta set 20, 2006 12:33 pm

olá!! eu recentemente comprei um aqua pekeno k suporta 11 litros! tenhu dois kinguios e plantas artificiais!porem gostava de tornar o aqua num habitat mais natural e gostava de plantar duas plantas e colocar um pequeno esconderijo!pensei num pequeno pé de musgo de java e numa anubis ana,como nao tenhu iluminaçao artificial!tenhu um filtro biologico, mas estou a pensar retirar e colocar um filtro externo para mlh limpar o aqua!n sei s vou precisar de uma bomba de ar por kausa das plantas mas ja vi num topico que n será preciso!gostava tambem de colocar mais algum peixinho mas n sei kual porque o aqua e de agua fria!gostava que me ajudaxem nestas duvidas para iniciar me na aquariofilia!

mais: tenhu tb um beta num globo de 7 litros mas axu k o aqua esta mt despido!n sei o k colocar no aqua para k o peixe s sinta mais feliz!sei k eles sao peixes agressivos e por ixo tb tenhu medo de colocar mais algum peixe! li k eles n gostam de aguas mt profundas e por ixo n enxi o aqua td...mas msm axim pouko o vejo nadar.....

agradecia k me ajudaxem.......abraço
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta set 20, 2006 1:17 pm

devias ter comprado um aqua muito maior!11litros não da para grande coisa, alias para dois kinguios é pequeno, não penses por mais peixes ai, deves pensar sim em tirar os k tens....talvez o betta fique ai muito melhor que num aqua redondo!

não sei até que ponto te vai compensar a compra de um filtro externo para um aqua de 11litros,os iniciados na aquariofilia pensam que um aqua pequeno é mais facil de manter!mas é precisamente o contrário!precias ter muito cuidado com os parametros da agua que se alteram muito facilmente num aqua assim, e fazer sinfonagens constantes!os kinguios parecem-me um tanto porcalhões!

musgo de java é uma boa opção não requer grandes cuidados nem grande luz!
Vamos fazer amigos entre os animais.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta set 20, 2006 11:24 pm

Sim, tal como o paulop disse, deves mudar os kinguios para um aquário maior e podes colocar o betta nesse de 11l.
Os kinguios podem atingir até 30cm.

O betta não tem termostato para o inverno?

Os aquários não têm iluminação nenhuma?

li k eles n gostam de aguas mt profundas e por ixo n enxi o aqua td...mas msm axim pouko o vejo nadar.....
Quanto mais espaço ele tiver, maior é a probabilidade de o veres a nadar.
Enche o aquário com água, não tenhas medo.
Podes juntar com outros peixes, desde que não seja outro betta macho e guppies, pois aí ele ia persegui-los e mata-los, no caso dos guppies belisca-lhes as barbatanas.

Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=25
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta set 21, 2006 1:12 pm

este fórum nao é português? então porque continuamos a chamar aos peixes dourados de ''kinguios''? é ridiculo... os brasileiros é que chamam isso... o que alias nem faz sentido nenhum...

mas em relação ao tópico... realmente 11litros nem para um peixe dourado serve, quanto mais para dois
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta set 22, 2006 11:45 am

Mesmo em forúns de aquariofilia portuguêses costumas chamar de kinguios, porque os kinguios não são só considerados os peixes dourados, mas também os orandas, os telescópio, etc.
Responder

Voltar para “Peixes”