Então é assim.
Tenho uma pastor alemã que tem neste momento 1 ano e 4 meses, é uma cadela muito bonita, carinhosa, meiga e obediente, mas tenho um problema que se alastra desde os 7 meses.
O problema é
A partir dos 7 meses a minha cadela tem um medo de morrer por pessoas estranhas de todo o tipo, desde as que passam na rua até as que vão lá a casa. Passear com ela na rua quer dizer 1 hora no máximo, porque a partir daí já não tenho braços para a segurar. Das pessoas com quem falei (Veterinários, Treinadores, etc.) sobre o problema, dizem que apanhou medo por lhe fazerem mal ou coisa parecida, mas a verdade é que ela está sempre conosco em casa ou a passear conosco e não percebo como aconteceu isto. Disseram-me para passear o máximo com ela, mas mesmo assim não obtive quase nenhuma melhoria. Eu evito ir muito com ela para a rua, por duas razões. Uma é que ela magoa-se por estar sempre a puxar e a outra é que eu fico todo partido de tentar segura-la. Fora isso, quando eu ando com a Kreta os dois sozinhos é uma maravilha, até fica sozinha sentada onde eu quiser sem sair delá à espera que eu a chame.
Se alguem tiver alguma informação que me possa ultrapassar isto agradecia muito, mesmo que tenha que pagar por essa informação. Estou desesperado pela minha cadela. Não gosto nada de a ver assim.
Agradecendo-lhes desde já a vossa disponiblidade para me ajudar, despeço-me com os melhores cumprimentos a todos.
Tiago Cruz
Aqui fica a minha menina.