Valentina - a Valente! Precisamos de ajuda monetária urgente!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

segunda set 18, 2006 8:40 am

Na sexta feira, dei de caras com uma gatita no meio de oeiras ao pe da estacão... estava deitada ao pé do passeio e muitas pessoas passavam por ela e diziam... "tão linda tão meiga.." e chamaram-me a atenção, fui lá espreitar e qual é o meu espanto quando vejo que é uma gata lindaaa toda preta com uns olhos amarelos lindoss! mas quando me baixei para lhe dar uma festa deparei-me com o porque de ela estar tão parada... tinha a pata de trás num troombolho, toda feria com a carne ja putrefacta....
A gata estava super magra e sedenta!! entretanto lá passou uma senhora que me ajudou a encontrar um caixote de cartão e deu-me uma lata da friskies e uma do lidl que que tinha com ela para dar a uns gatos que ela alimenta.... a gata fartou-se de comer.... a senhora foi ainda comprar uma garrafa de agua e ela la se fartou de beber.... coitadinha, estava tao faminta e sedenta que só visto :(
Entretanto a uma outra voluntaria da GV como trabalha mesmo ali ao lado da estação estava a sair do trabalho la foi ter comigo , fomos buscar a tartaruguinha que estava doente e fomos a correr para um vet da GV que tinha um "protocolo"! Quando lá chega-mos o vet não nos atendeu mandou medica estagiaria(penso eu) e nem sequer se deu ao trabalho de falar conosco!!! Não viram a gatinah preta.
Saimos de lá em desespero depois de muitos telefonemas lá chega-mos a conclusao que não havia vet para a pretita, pois precisava-mos de um que tira-se RX e que pudesse operar caso necessario , mais a agravante de que era necessario haver um "protocolo" com a GV.
Depois de muito falar fomos para um vet sem protocolo com a GV e esta-se a pagar balurdios... .. a gatita preta chama-se Valentina, vem de valente , foi uma das vet'sque lhe colocou o nome, entretanto descobrimos com o RX que não tem a pata partida e está a fazer um tratamento (que acaba hoje) para ver se não é necessario amputar a pata :( estamos todas a rezar para que resulte!!
acho que a conta ja vai para uns 280€€€

precisamos mesmo da ajuda de todos os que puderem ajudar a GV não esta nada bem financeiramente e depois aparecem estes casos!!!

vou deixar o meu nib por enquanto e vou ver se arranjo o oficial da GV ate logo a noite! peço que todos os que façam transferencias que mandem uma MP (mensagem privada)!!

nib: ***********************************

logo tambem vopu ver se coloco aqui pormenorizadamente no que se gastou o dinheiro e coloco a unica foto que tenho da gatita... vou ver se arranjo mais depois...

Qualquer duvida podem-me ligar para o tel : 967803493

Nota: um homem que la passou e me viu de volta da gata disse que ela tinha sido atropelada por um camião na quarta -feira... e que estava lá desde esse dia.... (eu encontrei-a sexta a tarde) não há palavras para tanta indeferenca.........

NIB GV- NIB GV - 001000003731363000124 - BPI

Peço que me mandem sempre mp ou sms (numero acima)
Última edição por pnevesm em quarta set 20, 2006 7:40 am, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda set 18, 2006 10:27 am

Já sei que vão dizer que sou má insensivel que o importante é a gata...mas pode ser que com estas e outras percebam que isto é o que da porem gente incompetente , irresponsavel e muito mal educada dar a cara pela GV.

É que se foi a mesma voluntaria que aqui andou a insultar tudo e todos que falou com os tais vets a ver se arranjava protocolo nao me admira nada que os vets a tenham mandado pastar.

Definitivamente quando nao se sabe fazer as coisas com cabeça mais vale estar quietinho e aqui esta o exemplo.

Já agora estando a dita associação a "trabalhar" ha ja uns meses largos só agora é que descubriram que nao ha protocolos com vets? Entao e os ootros animais todos nunca foram vistos por nenhum?

:o :o :o
pnevesm
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 11:40 am

Bita se nao sabe do que esta a falar e se nao conhece a ass esteja calada.....
eu nao era a tal pessoa que esta a falar.... quanto aos prtocolos e obvio que nao temos com todos os vets do concelho de cascais.... e neste caso era preciso um que tivesse condicoes de fazer um RX e operar caso necessario e vets com essas caratcteristicas so temos 2! um esta de ferias ou seja ainda se podia ir la tirar o RX mas se fosse necessario operar nao podiam porque o vet não estava e este que foi o que foi...
se nao quer ajudar nao mande bitaites so para destabilizar.... estamos a reunir esforcos para salvar esta gatinha , esta a fazer um tratamente bastante dispendioso para a nossa ass, esta a ir ao vet 2 vezes por dia e voce esta preocupada com o que uma outra forista disse da GV?? (sim porque a tal voluntaria que esta a falar nem voluntaria é , simplesmnete ajuda varias ass com divulgacao e monetariamente quando pode!)
tenha mas é a santa paciencia, e ja que tem tanto tempo livre para estar aqui a tentar armar confusoes nos topicos va mas é voluntariar-se em alguma ass que esteja a necessitar!

E só como nota, não lhe volto a responder a mais nada a nao ser que tenha a ver com o assunto do topico em questao e relativamente a gata... nao lhe vou de certeza andar a dar a lista dos vet's com que temos acordos........
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda set 18, 2006 12:43 pm

Para começar isto aqui aínda é o forum dos gatos e aqui ainda me é permitido fazer estas observações mesmo que não gostem de as ler, se querem fazer os discuros dos coitadinhos usem o forum das adopçoes que la irão certamente ter uns quantos upas e "oh tadinhos".

2º Ainda que quisesse ajudar nao podia, porque quando ca apareceram a falar em nome da dita Associação fui insultada por ter feito perguntas tao simples como: A associacção esta legalizada? Quais as condições fisicas do espaço que a Associação possui? Morada? etc etc por ter feito questões tao basicas como esta tive em troca um churrilho de insultos.

Se não sei do que falo é porque quem aqui vem pedir para a dita Associação não esclarece quem pergunta.

E eu nao estou preocupada com o que a voluntaria disse, se alguem se devia preocupar foi quem deixou a dita voluntaria andar a fazer os estragos que andou a fazer.

Enfim
:roll:
pnevesm
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 1:14 pm

http://grupovoluntarios.blogs.sapo.pt/

tem la todas as informacoes.. so não ve quem não quer....
Sita
Registado: quinta jun 01, 2006 6:27 pm

terça set 19, 2006 12:31 am

E então?!?! Não há ninguém para ajudar a Valentina?!?
pnevesm
Membro Veterano

terça set 19, 2006 7:32 am

Ja tenho o NIB da GV , mas ontem a noite já não tive tempo de vir a net e esqueci-me do papel em casa
Logo a noite coloco aqui o nib da gv, entretanto podem usar o meu, mas se preferirem esperar estão mais que a vontade
A valentina comecou ontem a fazer enxertos de pele na patinha , vai ficar sem uns deditos mas fica com a pata!!!
Na sexta passada a conta foi de :
-tranquilizante;
-penso;
-antibiótico;
-anti-inflamatório
-RX
-Consulta.
Total=92€

Sabado:
(foi duas vezes ao vet fazer a troca do penso)
2X tranquilizante
2X troca de penso
Total=60€

Domingo:
1X tranquilizante
1X troca de penso
Total=30€

Segunda:
1Xtranquilizante
1Xtroca de penso
Total=30€

Nota:Ja fez enxertos de pele na segunda mas não sei o valor...

Total
212€€€

Falta - 212€€€

Ainda não recebemos nenhum donativo...
pnevesm
Membro Veterano

terça set 19, 2006 9:38 am

Ja temos 10€ na conta !
é de um forista de outro site..

Falta: 202€€

Se todos doar-mos um pouco conseguimos! (ainda faltam os valores do tratamento dos enxertos de pele :( ou seja como podem avaliar a conta vai subir... )

Nota: apenas passo a palavra do dinheiro doado depois de estar na conta , OBRIGADA! ;)
pnevesm
Membro Veterano

quarta set 20, 2006 7:43 am

Nib da gv na 1º msg!!

Ja temos + 40€ de doacoes!!

Obrigada!!

Passa de 202€ para 162€!!
pnevesm
Membro Veterano

quarta set 20, 2006 9:24 am

Mais 13€!! passa de 162€ para 149!!!
pnevesm
Membro Veterano

sexta set 22, 2006 11:51 am

ja temos 103€ ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 22, 2006 12:13 pm

-tranquilizante;
-penso;
-antibiótico;
-anti-inflamatório
-RX
-Consulta.
Total=92€

Sabado:
2X tranquilizante
2X troca de penso
Total=60€

Domingo:
1X tranquilizante
1X troca de penso
Total=30€

Segunda:
1Xtranquilizante
1Xtroca de penso
Total=30€
Peço desculpa não pretendo duvidar de si. Mas para o que foi feito segundo a sua descrição, os valores parecem-me absurdos. Terá os recibos para postar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 22, 2006 1:23 pm

pnevesm Escreveu: (...)outra forista disse da GV?? (sim porque a tal voluntaria que esta a falar nem voluntaria é , simplesmnete ajuda varias ass com divulgacao e monetariamente quando pode!)
(...)
Pnevesm,

Mandar calar, num forum público, é de uma faltinha que nem classificação merece.

Depois, ainda, podem haver discordâncias...mas, mentir com a plena consciência de que o está a fazer é de TOTAL desonestidade e absurdismo, que só mesmo numa escrita é permitido não se observar o olhar incrédulo para quem mente!

Com que então, uma de tal Boltans nem voluntária é?

Óh cara Pnevesm, quem quer que seja que se inscreva no forum do Felinus se apercebe pelas respostas da tal "não voluntária" que ela é a "cabeça", vulgo, "Gestora de recursos operacionais" da Associação, se é que é mesmo uma Associação inscrita e registada como tal?

Não vejo a necessidade de se estar a encobrir tal envolvimento. É muito feio não se dar a cara, por interesses..., por aquilo que se acredita e dar-se o melhor que cada um tem de si...!

Quanto a protocolos... revejam essa situação melhor pois, para mim, esses "protocolos" estão mal rotulados!
Que eu saiba, na prática da Medicina Veterinária não podem nem devem existir protocolos. O que pode sim é existir uma plena boa vontade da Veterinária "X" ou "Y" em ajudar animais de Associações e ou de rua!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano

sexta set 22, 2006 2:07 pm

LuMaria Escreveu:
-tranquilizante;
-penso;
-antibiótico;
-anti-inflamatório
-RX
-Consulta.
Total=92€

Sabado:
2X tranquilizante
2X troca de penso
Total=60€

Domingo:
1X tranquilizante
1X troca de penso
Total=30€

Segunda:
1Xtranquilizante
1Xtroca de penso
Total=30€
Peço desculpa não pretendo duvidar de si. Mas para o que foi feito segundo a sua descrição, os valores parecem-me absurdos. Terá os recibos para postar?
o recibo de 92€ está com a pessoa que adientou o dinheiro mas com o numero de de contribuinte da gv (vai ser entregue a direção da gv assim que se encontrarem)... posso arranjar a fotocopia penso que amanha..
quanto aos outros recibos ainda não os temos (tems apenas um papel da clinica com os valores e no que se gastou..) isso está com a pessoa que está a fazer de FAT a gatinha e a leva-la ao vet todos os dias para tratamento (mas posso ver se arranjo as fotocopias sem problema algum)
a gatinha ainda está a ser tratada uma vez ao dia, mas como são enxertos de pele e é outro tipo de tratamento ainda nao sei os valores (por isso nem postei , nao ia inventar valores).
agora postar aqui so transcrevendo exactamente como esta no recibo.. se tivesse scanner disponivel até podia enviar a quem me pedisse....

off topic a d.leonilde...
sim é como disse a boltans não é e nunca foi voluntaria da gv.... ajuda imenso em divulgacao informa quem tiver alguma ducvida da gv pois conhece-nos bastante bem... ela ajuda variadissimas assossiacoes (nao so esta) e nem por isso se vai dizer que e socia ou voluntaria de todas........ (digo-lhe ja antes que me pergunte que, não, ela tambem não é socia da gv...) passe bemm.
p.s- e se não acredita ...olhe....temos pena......
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta set 22, 2006 2:40 pm

"Gestora de recursos operacionais"
O que é isso??? :o Lembra-me um mail que recebi com a renomeação de certas funções :lol: :lol:

Qt ao resto... já percebeu mais ou menos o que é a GV...
Responder

Voltar para “Gatos”