Assuntos diversos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
não vasco?! mas digo sinceramente.. vindo de ti tabém não me admira nada! este sabado demos 15, no outro 10, no outro antes deste 13... e só aos sabados! depois já tivemos a semana da adopção! e claro, durante a semana também damos muitos.. mas claro o vasco tinha de desconfiar! já chegaste a dizer que eu tinha outros nicks e que a historia da vet que fechou por causa de diversas denuncias era uma historia que, se fosse verdade, tinha aparecido nos jornais! por isso até te podes admirar que o céu é azul e o sol nasce todos os dias.. que eu não me ia admirar nada.. por acaso gostava de falar contigo sem ser na net.. pois pelos vistos eu surpreendo-te em muitos aspectos, será pela positiva? espero que sim.. não estou nada interessada em alimentar outra discussão.. vamos manter as coisas como estão pois até estão calminhas (acho eu.. ) detesto que duvidem de mim.. mas da tua parte já tou habituada... ah.. parabens.. de matemática sabes tu! mas queres um conselho? tenta dedicar-te ás relações públicas.. 

-
- Membro
- Contacto:
ps. já agora a maior parte dos animais que damos são sem sombra de duvida ninhadas.. que nos aparecem "inteiras" para encontrar dono.. depois temos alguns animais já adultos que andam na rua mas como são "bonitinhos" conseguimos dar e por último, sim, são pessoas que já não os querem porque: falta de espaço, "alergias", mudanças de casa, o animal não se adapta.. por ai fora.. no outro sabado houve um "senhor" que nos atirou um gato para cima a uma distância de talvez 3 metros e fugiu.. literalmente
a gata estáva ultra traumatizado.. e depois ainda nos queria bater.. há de tudo.. mas vocês também já devem de saber desde tipo de histórias..
agora a nossa luta é ter um pequeno espaço onde possamos deixar os animais até serem dados! como é obvio terá que haver um limite, caso contrário, caí lá o carmo e a trindade e não conseguimos dar todos e a bola de neve cresce..
as casas dos voluntário estão cheias e temos que recusar imensos cães.. bem.. esperoque não tenha de ir buscar "provas" ou algo semelhante para que acreditem.. mas tenho uma ideia melhor! quem duvida, venha nos ajudar um sabado para ver a dimensão das pessoas que se interessam em dar um lar a animais!
está feito.. assim acabam-se as duvidas.. jokinhas a TODOS..

Ola Shatzi,
Peco muita desculpa pelo rotulo "pessoas boazinhas". Por favor nao pense que este rotulo eu lho coloquei por uma atitude de desprezo a si ou a outros que, tal como voce, tem feito um trabalho magnifico em prol dos animais.
Uma das coisas que a vida me ensinou, infelizmente, e que existe uma classe de pessoas que se aproveita da boa vontade e caridade dos outros. Sao essas pessoas que nos poem o rotulo de "pessoas boazinhas". Esse rotulo ha quem lho meta a si, mas metem-mo a mim tambem. Muitas "pessoas boazinhas" deixaram de praticar actos de caridade abertamente quando reparam que ha um abuso por parte dos outros.
Confesse la: nunca lhe aconteceu largararem-lhe os caes a porta porque ha quem ache que voce e "boazinha" portanto vai resolver o problema de um animal nao desejado?
Os meus parabens pelo magnifico trabalho em Setubal!
P.S. "Pessoas Boazinhas" una-mo-nos e ajudemos os caes!
Peco muita desculpa pelo rotulo "pessoas boazinhas". Por favor nao pense que este rotulo eu lho coloquei por uma atitude de desprezo a si ou a outros que, tal como voce, tem feito um trabalho magnifico em prol dos animais.
Uma das coisas que a vida me ensinou, infelizmente, e que existe uma classe de pessoas que se aproveita da boa vontade e caridade dos outros. Sao essas pessoas que nos poem o rotulo de "pessoas boazinhas". Esse rotulo ha quem lho meta a si, mas metem-mo a mim tambem. Muitas "pessoas boazinhas" deixaram de praticar actos de caridade abertamente quando reparam que ha um abuso por parte dos outros.
Confesse la: nunca lhe aconteceu largararem-lhe os caes a porta porque ha quem ache que voce e "boazinha" portanto vai resolver o problema de um animal nao desejado?
-
- Membro
- Contacto:
nanico:
agora percebi... é que essa expressão tem muito que lhe lhe diga.. de facto é verdade! tem-nos acontecido episodios desse genero que até nos dá vontade de rir. um deles aconteceu com uma gata, que já contei no meu outro comentário.. como somos uma associação algumas pessoas acham que temos de ficar com todos os cães abandonados... mas onde? bem queriamos, mas de facto não conseguimos. Aliás, existem determinados cães abandonados, que tenho muitas duvidas se alguma vez se habituariam a estar numa casa ou mesmo num quintal. Quando encontramos determinados cães nascidos na rua e que são alimentados por pessoas.. pensamos sempre duas vezes se o vamos tentar adoptar ou não.. mas é como todo, também não estávamos á espera que todos as pessoas nos tratássem bem.. vivemos no mundo, e o mundo é constituido por diversos "tipos" de pessoas.
Já agora a divida que temos no vet, não é (infelizmente como disse anteriormente) de mais de 100 euros, mas sim mais de 1000.... e ainda temos de operar uma cadela no hospital da charneca... vai custar por volta de 500 euros...

Já agora a divida que temos no vet, não é (infelizmente como disse anteriormente) de mais de 100 euros, mas sim mais de 1000.... e ainda temos de operar uma cadela no hospital da charneca... vai custar por volta de 500 euros...

[quote=Nanico]
Ola Shatzi,
Confesse la nunca lhe aconteceu largararem-lhe os caes a porta porque ha quem ache que voce e "boazinha" portanto vai resolver o problema de um animal nao desejado?
[/quote]
Pois é Nanico, infelizmente não se pode criar o rótulo de "amigo/defensor" dos animais senão... tenho duas amigas, que trabalham voluntariamente num canil, uma dedica-se a gatos a outra a cães...
A quantidade de animais que lhes depositam à porta é impressionante....
É um verdadeiro abuso, uma delas teve de cortar relações com praticamente toda a vizinhança para ver se paravam de lhe bater à porta...
A outra não consegue tomar uma atitude radical, é uma verdadeira escrava!!!
E eu ajudo-as.... em segredo.... ao que chegamos!!!!
Ola Shatzi,
Confesse la nunca lhe aconteceu largararem-lhe os caes a porta porque ha quem ache que voce e "boazinha" portanto vai resolver o problema de um animal nao desejado?
[/quote]
Pois é Nanico, infelizmente não se pode criar o rótulo de "amigo/defensor" dos animais senão... tenho duas amigas, que trabalham voluntariamente num canil, uma dedica-se a gatos a outra a cães...
A quantidade de animais que lhes depositam à porta é impressionante....
É um verdadeiro abuso, uma delas teve de cortar relações com praticamente toda a vizinhança para ver se paravam de lhe bater à porta...
A outra não consegue tomar uma atitude radical, é uma verdadeira escrava!!!
E eu ajudo-as.... em segredo.... ao que chegamos!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
[quote=Nanico]
Se esterilizarmos uma cadela, salvamos 6 caes de 6 em 6 meses, durante 10 anos[/quote]
Oi!
Exactamente!
Portanto CITO e SUBSCREVO!
Falaram em alguns projectos e ideias em estudo, seria interessante que fossem apresentadas o quanto antes, mesmo com titulos apelativos nos tópicos, para assim chamarem atenção de todos.
Bye Jinhus
Se esterilizarmos uma cadela, salvamos 6 caes de 6 em 6 meses, durante 10 anos[/quote]
Oi!
Exactamente!
Portanto CITO e SUBSCREVO!

Falaram em alguns projectos e ideias em estudo, seria interessante que fossem apresentadas o quanto antes, mesmo com titulos apelativos nos tópicos, para assim chamarem atenção de todos.
Bye Jinhus
-
- Membro
- Contacto:
então é assim.. sei que aqui no forum anda em "projecto" ou em estudo uma associação para tentar ajudar os animais.. no entanto, por enquanto quem pretender esterelizar alguma cadela, nós na associação temos uma vet que nos ajuda e só leva o dinheira do material... por isso se alguem estiver interessado é só uuma questão de combinar melhor.. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
É um autêntico milagre sim, aliás as suas próprias palavras. Não conheço quem com tão poucas pessoas tenha tanto sucesso, se entendeu isso como desconfiança, lamento...Não foi a minha ideia.
Faço minhas as suas palavras...
Faço minhas as suas palavras...
-
- Membro
- Contacto:
acho que pela primeira vez fiquei surpreendida, pela positiva, com uma resposta tua..
esta associação tem a base acente numa familia (mãe/pai/ 2 filhas/ 2 genros), entretanto existem os voluntários que estão quase sempre a mudar.. no inicio eram 20 pessoas.. mas entretanto, umas criaram uma associação por causa dos golfinhos, outras criaram a "sobreviver".. (acho que foi assim..
) alias, acho a a forista correspondente, também fez parte da associação, mas como disse, não tenho bem a certeza. é impressionante o que esta familia faz, eu sou apenas uma voluntária com muita vontade de fazer realmente algo e não estar a mandar bitaques sobre o "que se pode fazer.. bla bla bla.." é impressionante mas isto funciona mesmo. E não temos apoios nenhuns.. só donativos que as pessoas dão (dinheiro, comida, trelas, coleiras..) se alguem tiver vontade de fazer alguma coisa, eu aconselho vivamente a irem pedir a um hipermercado para, pelo menos uma tarde por semana, irem para lá fazer campanhas de adopção.. o resultado é impressionantemente positivo.. quer em termos da ádopção, propriamente dita, quer em termos de donativos, divulgação, sensibilização, denuncias.. etc.. entramos em contacto com muita gente.. como já disse varias vezes, o que nos realmente falta é um espaço onde possamos deixar provisoriamente 5/6 animais adultos (ou em recuperação...) ou ninhadas.. pois a margem de sucesso das campanhas é muito grande o que torna possivel a adopção destes animais que ficariam provisóriamente num espaço.. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois... é mesmo isso, força e vontade...uma das coisas que mais confusão me faz é algumas pessoas pensarem que puxar mensagens serve de algo. Se vocês se limitassem a puxar tópicos lá para 2178 teriam dado esses cães...shatzy Escreveu: , eu sou apenas uma voluntária com muita vontade de fazer realmente algo e não estar a mandar bitaques sobre o "que se pode fazer.. bla bla bla.." é impressionante mas isto funciona mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
[quote]=shatzy
acho que pela primeira vez fiquei surpreendida, pela positiva, com uma resposta tua..
[/quote]
100% de acordo
L.C.
[/quote]
100% de acordo

L.C.

-
- Membro Veterano
...
Nada é irreversível.
E só os burros não mudam de opinião.
Quem gosta de animais... gosta e está tudo dito.
Quem prefere os "jogos florais" cheios de prosápia e teoria q.b. acaba por se estampar na primeira esquina.
Ah! Para os mais cépticos fica a informação de que a minha actividade "animalesca" não se confina a este fórum.
Ontem mesmo consegui a adopção de dois cães. Parece grande coisa mas não é. Fiz o que senti poder fazer. E só não foi a cadelinha que a Leonilde tem para dar, por... ser fêmea.
Bolas, ser fêmea é complicado. Até nos animais!!!
Cumprimentos para todos e boa sorte.

E só os burros não mudam de opinião.

Quem gosta de animais... gosta e está tudo dito.
Quem prefere os "jogos florais" cheios de prosápia e teoria q.b. acaba por se estampar na primeira esquina.
Ah! Para os mais cépticos fica a informação de que a minha actividade "animalesca" não se confina a este fórum.
Ontem mesmo consegui a adopção de dois cães. Parece grande coisa mas não é. Fiz o que senti poder fazer. E só não foi a cadelinha que a Leonilde tem para dar, por... ser fêmea.

Cumprimentos para todos e boa sorte.
-
- Membro Veterano
[quote]=Isabella
[/quote]
Se é
..
A cachorrita lá vai estando em lista de espera...mas estou a pensar numa ideia
...talvez uma cirurgia para alteração do sexo
Mas ,Isabella, é msm verdade q é mais dificil adoptar as fêmeas ! Houve pessoas q chamaram e só queriam machos . Para a sorte de 3 machos q eu sabia q estavam para adoptar,encaminhei essas pessoas para a adopção de 3 cãezinhos q estavam igualmente a precisar de lares .
L.C.
[/quote]
Se é

A cachorrita lá vai estando em lista de espera...mas estou a pensar numa ideia

Mas ,Isabella, é msm verdade q é mais dificil adoptar as fêmeas ! Houve pessoas q chamaram e só queriam machos . Para a sorte de 3 machos q eu sabia q estavam para adoptar,encaminhei essas pessoas para a adopção de 3 cãezinhos q estavam igualmente a precisar de lares .
L.C.