Ferimento no pescoço.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

sexta set 22, 2006 2:06 pm

Ola a todos. Tenho duas tartarugas, uma maior e outra mais pequena mas que ja vivem juntas a uns 3 anos. Vim agr de uma semana de férias e quando cheguei encontrei a mais pequena com um corte no pescoço. Neste momento ela está num sitio improvisado a parte da outra onde quase n tem agua de forma a ter o pescoço a seco e vou metendo betadine na ferida. Estarei a fazer o correcto? O que posso fazer mais? Sao estas as minhas duvidas. Já agr será possivel que tenha sido a outra tartaruga maior a morder na pequena? eu ja tinha visto qualquer coisa mas pensei que tivesse confundido a tartaruga pequena com comida, pois nessa altura elas estavam a comer. Agradeço a quem possa ajudar e parabens pelo excelente forum.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta set 22, 2006 6:26 pm

Dependendo da profundidade do corte, penso que estas a dar-lhe um tratamento adequado.

Nao é aconselhavel manter juntas tartarugas com diferenças de tamanho acentuadas, o que nao sei se será o caso...

Só com o que disses-te é dificil dizer mais.

Elas foram alimentadas durante a tua ausencia?

Que idades e tamanhos tem as tartarugas?

é possivel que num acesso de fome a maior tenha atacado a mais pequena (nao é nada invulgar adultos decapitarem tartarugas bebes em casos semelhantes), mas isto nao passa de uma especulaçao no teu caso, sem mais informaçoes.

Queria-te dizer tambem que aqui no forum nao somos veterinarios, somos apenas amantes e criadores de tartarugas, pelo que te recomendo que se o corte for grave, deves levar a tua tartaruga a um veterinario especializado em repteis, o quanto antes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 22, 2006 6:34 pm

O mais certo sim é que tenha sido uma mordida da outra, acontece com alguma frequência :(

Fazes bem em a ter com o pescoço fora de água, pois a humidade não ajuda nada a a cicatrizar!

O betadine que estás a pôr, é do frasco de que cor? é que há um tipo que não se pode pôr puro!

Podes colocar uma foto da ferida?

É que dependente da extensão os tratamentos são diferentes!

O melhor mesmo, se tiveres possibilidades é leva-la a um veterinário que perceba de tartarugas. Mordidas podem até ter que ter tratamento com antibióticos! Só um vet a poderá indicar o tratamento adquado ;)
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”