leonildecarvalho Escreveu:
susanastrat Escreveu:
(...)
Não há verificação das ninhadas...
Era por aqui que o CPC deveria de actuar...! Mas, infelizmente, isto é aquele País "maravilha" onde tudo acontece por faltinha de muita coisa!
Leo
Eu tambem concordo que devia haver mais verificações de ninhadas.
No entanto, nestes casos serve de pouco, já que muita falcatrua destas é feita á posteriori.
Eu por exemplo tenho vários LOPs de cães que dei (por norma, cães meus dados não levam LOP). Se me desse na bolha, podia vender esses documentos para registar uns qualqueres rafeiros...
É mais um dos motivos que me levam a ser apologista de que quem cria deveria ter sempre afixo.
Não acredito que quem tenha afixo, o vá utilizar noutros cães, muito menos num rafeiro qualquer.
Já quem não tem "marca" a defender, enfim...
Mesmo assim, quando de boa fé assino o LOP provisório de um cão que vendi, nada me garante que o mesmo não poderá ser utilizado noutro cão.
É impossivel o CPC controlar todas as transferencias de propriedade.
A única maneira é mesmo sairem já com chip e registo definitivo. Mas para muita gente, dar mais 5 contos pelo chip e sobretudo esperar mais um pouquinho... é um bicho de 7 cabeças...
Denunciar as situações é sem dúvida o melhor caminho para acabar com estas palhaçadas...