Descrição
Porte médio, cerca de 3 anos (Setembro de 2006), branquinha de pêlo comprido, muito meiga, muito carente, amiga dos outros animais, muito ligada às pessoas.
História
A Neve foi abandonada e parava perto de uma escola de crianças perto de Paredes. Este apelo chegou-nos através da nossa amiga Maria Teixeira que, uma vez estando o Refúgio perto de Paredes, nos pediu para vermos a situação e se possível poder acudi-la. Este apelo, contudo, chegou à Maria através de uma amiga que tinha uma outra amiga professora nessa mesma escola e que via a Neve por lá chegando todos os dias muito maltrada, fruto de maldade humana. Umas vezes com furos, outras vezes com fios ao pescoço. Esta menina, além dos maus tratos, estava com muito mau aspecto... um pêlo longo e escuro (a Neve é branquinha) e cheia de chocas.
No dia anterior ao dia em que íamos visitar o local onde a cadelinha parava, esta menina foi levada para uma clínica veterinária em Paredes pela tal professora que mais nada podia (ou quis) fazer, com o intuito de que a fossemos lá buscar. Ou seja, ou encontrávamos uma solução para ela até dia 16 de Setembro... ou a pequenina seria devolvida à rua. E foi assim que, no dia 16 de Setembro, depois de ter ficado dois dias internada, esta menina chegou ao Refugio. Foi baptizada de Neve por ter um pêlo tão branco e delicado. Esta menina é linda LINDA de morrer, e quando ficar completamente recuperada vai ficar um encanto.
Infelizmente há uma coisa que lhe retiraram à força, por crueldade. Esta menina enquanto sofria maus tratos na rua, queimaram lhe o olhinho direito com pontas de cigarro e fizeram lhe alguns furos nas costas. Deste olhinho nunca mais irá ver... nunca mais irá recuperar a visão... porque simplesmente alguém se divertiu a fazê-lo. É completamente revoltante!
Não podíamos voltar as costas a uma menina a quem em nada a vida nunca sorriu. Já está medicada e volta a ser vista pela veterinária no dia 19 de Setembro. Queremos devolver-lhe a paz que nunca teve, pois certamente esta pequenina já viveu o inferno.
Ainda assim, é uma menina muito doce, muito dada, muito meiga, adora encostar-se a nós e sentir-nos perto dela. Uma coisa que nos comoveu imenso, e que nos comove sempre com cada menino, é a gratidão que demonstram. No dia seguinte a ter chegado ao Refúgio abraçou-se a nós numa alegria imensa... isso sim, é reconfortante. Esperamos que pelo menos já se tenha atenuado um pouco a memória das coisas pelas quais passou e que lhe deixaram marcas para toda a vida.
Continuamos a contar com a ajuda de todos na divulgação desta menina, que merece tanto ser feliz. Infelizmente, torna-se complicado para o Refúgio manter grupos alargados de animais, uma vez que se tratam de casas particulares, uma delas onde não mora ninguém e é difícil controlar e vigiar as tolerâncias entre eles.
Felizmente a recepção à Neve foi bastante boa, mas quando se trata de grupos de animais há sempre coisas que devem ser mais controladas, pois há o barulho próprio de vários animais juntos (uma vez que também temos vizinhos)! Além do mais, os próprios animais muitas vezes podem não se tolerar e não temos qualquer
forma de os isolar... pelo que só as adopções nos permitem conseguir manter um número saudável de animais e ir ajudando mais sem estas pressões e preocupações de barulhos e tolerâncias entre eles.







# 918 899 947 ou 939 454 292
# [email protected]