Gatinho mal educado!!lol!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
liliputx
Registado: sábado set 02, 2006 12:09 pm

sábado set 23, 2006 8:47 am

Olá
Eu adoro gatos sempre tive gatos desde miuda e considero k fazem parte da minha familia...a minha mae costuma dizer k sao mais um filho para sustentar!
Tive um grande desgosto kando o ultimo morreu chorei dias seguidos :cry: ....e jurei k nunca mais teria nenhum para nao sofrer...mas pronto fui apanhada de novo!!Apareceram me aqui em casa com um,só tem um més e bué pequenino nunca tive um tao pequenino os outros quando vinham para minha casa tinham 2,3 meses!!Fiquei bué zangada ele ainda devia tar com a mae.Para começar nao fazia as suas necessidades fisiologicas o que me deixou super preocupada...mas ao fim de 3 dias lá comexou.Agora tenho outro problema ele nao me faz as necessidades na caixinha...lol!Alias tenta comer a areia e axa muito engraçado faze-las em qualquer lado.Alguem sabe como resolvo isto?é assim tive outros gatos e eles bastava mostrar-lhe a caixa e eles passavam a fazer lá no sitio lol alias é por isso k perfiro gatos sao muito mais limpos....bem parece que nao é bem assim!!! :| Alguem k passou pelo mesmo...pode me ajudar'???
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado set 23, 2006 12:32 pm

O gatinho devia ter ficado a com mãe até pelo menos aos dois meses.
Ela é que o devia ter ensinado.

Agora que o mal está feito vai ter de ter paciência e ser você a ensiná-lo.

Normalmente os bébés gatos como os humanos, fazem as suas necessidades depois de comer portanto, nessas alturas leve-o ao areão e fique lá um bocadito até ele fazer.

Tambem pode ver mais ou menos de quanto em quanto tempo é que ele faz e nessas alturas pô-lo lá.

O que nunca mas nunca deve fazer com um bébé desse tamanho é bater--lhe ou gritar-lhe.
Ele tem de aprender. Nós humanos tambem usamos fraldas no inicio das nossas vidas.

Paciência e muita calma porque rapidamente ele vai perceber.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sábado set 23, 2006 4:18 pm

Eu sugeria a companhia de um gato mais velho para que ele possa aprender...penso que ele ao ver o meu velho terá tendência para imitá-lo, nomeadamente nessa questão de usar o WC...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 23, 2006 6:17 pm

Boa tarde liliputx.

Realmente foi uma triste ideia retirar a cria nessa tenra idade mas... "não vale a pena chorar sobre leite derramado" ;) .

Cada vez que o gatinho urinar fora da caixa W.C., absorva a urina com um algodão e esprema-o para o areão que está na caixa. Com as fezes, apanhe-as e coloque-as lá. Em qualquer das situações, depois de colocar os dejectos na caixa, pegue no gatinho, faça com que ele cheire o local no areão e, depois, comece a "escavar" com as pontas dos seus dedos para que o gatinho se aperceba o que tem a fazer... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”