uma pequena dúvida!
Moderador: mcerqueira
Salvo erro, deve estar a um minimo de distância de 30cm
E não vejo porque é que a questão poderia ser estúpida :p

E não vejo porque é que a questão poderia ser estúpida :p

nyara a distância de 30cm não é minima mas sim a máxima... apartir dos 30cm os animais não conseguem absorver os raios UV em quantidade suficiente...
o melhor é colocar entre os 20 a 25cm...
e não se esqueça de substituir a lampada de 6 em 6 meses
Tens a certeza do que acabaste de escrever?mafia_69 Escreveu: nyara a distância de 30cm não é minima mas sim a máxima... apartir dos 30cm os animais não conseguem absorver os raios UV em quantidade suficiente...
É assim tudo muita linear né?!
The paper discusses the relative strength of sunlight in different areas and at different times of year, and the strength of reptile UVB lights maintained at 12 inches from the reptile. It concludes that for people living in the far north or south (more than 40 degrees from the equator), reptile lights should be used for iguanas during the winter months.
fonte www.anapsid.comHow strong is a reptile light? A Vita-Lite at 12 inches produces about 1.1 µW/cm2 [21], which would produce 20 mJ/cm2 over any exposed skin in 5 hours. That should be sufficient to begin vitamin D3 production.
com isto não quero dizer que utilizando lampadas mais potentes e em maior numero não se consigam resultados igualmente satisfatorios a distãncias de 45 ou mais cm... tal como o próprio site diz... mas em principio com a utilização duma normal lampada UVA/B do tipo ExoTerra ou ZooMed... a distância aconselhado de uso é de até aos 30cm sem qualquer vidro ou outro obstáculo em frante á luz, para permitir que os animais recebam a radiação sem problemas e em quantidade suficiente
Agora chegaste onde eu queria
E estavamos a recomendar o mesmo :p
Referi mínino, pois por precaução (generalizando) não se deve aproximar mais que isso!
Mas sim, existe a possibilidade dos animais a distâncias maiores se absorverem em boas quandidades os uvb, dependendo, como é óbvio do tipo de lâmpada (fluorescente, spot ou com aquecimento íncluido), do estado disponivel para banhos de "Luz" e dos watts.

E estavamos a recomendar o mesmo :p
Referi mínino, pois por precaução (generalizando) não se deve aproximar mais que isso!
Mas sim, existe a possibilidade dos animais a distâncias maiores se absorverem em boas quandidades os uvb, dependendo, como é óbvio do tipo de lâmpada (fluorescente, spot ou com aquecimento íncluido), do estado disponivel para banhos de "Luz" e dos watts.

-
- Membro
- Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am
Boas
Por acaso tou a precisar duma luz po aquaterrario das tartarugas, ja li sobre isso, e penso k pode ser kk lampada, visto k a unica funçao e akecer...
Mas gostava de saber melhor sobre isso, e onde comprar o material... N sei se se pode xegar ali a drogaria da eskina e comprar P
Queria um candeeiro dakeles de mola, de modo a fixar no vidro do akuario.. era mais pratico...
Abraços
Por acaso tou a precisar duma luz po aquaterrario das tartarugas, ja li sobre isso, e penso k pode ser kk lampada, visto k a unica funçao e akecer...
Mas gostava de saber melhor sobre isso, e onde comprar o material... N sei se se pode xegar ali a drogaria da eskina e comprar P
Queria um candeeiro dakeles de mola, de modo a fixar no vidro do akuario.. era mais pratico...
Abraços
-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
dudesquilo,
Uma lampada para um aquaterrario de tartarugas, deve ter como funçao principal transmitir as radiações UvA/B que as tartarugas necessitam, como é obvio não pode ser qualquer uma, tem que ser uma Lâmpada UvB/A.
Uma lâmpada so dura 6 meses mafia_69??
tou tramado... a minha lâmpada da zoo med, custou me 40 €. Já agora aproveito e pergunto se alguem sabe onde as posso comprar mais baratas, aqui em vila real é um roubo.
Cumprimentos,
Pedro Martins
Uma lampada para um aquaterrario de tartarugas, deve ter como funçao principal transmitir as radiações UvA/B que as tartarugas necessitam, como é obvio não pode ser qualquer uma, tem que ser uma Lâmpada UvB/A.
Uma lâmpada so dura 6 meses mafia_69??

Cumprimentos,
Pedro Martins
-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
E o preço? Por quanto é que fica uma lâmpada destas em lisboa por ex?
Eu tenho-as comprado, a Exo-Terra de 60cm a 16€
nanci
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Os preços são mto relativos... de marca para marca... de loja para loja e até de pais para pais... eu por exemplo agora qdo fui a Hamm com prei 2 ceramicas de 100w da Exoterra + 1 tubular de 45cm 10.0 da ZooMed( q é a lampada mais cara do mercado) + reptivite por 40€!
Em portugal é impossivel
Cumps
Em portugal é impossivel
Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
Esqueci-me de dizer as 10.0 novas tem um alcance de 50cm ou seja mais 20cm q as outras... uso a 10.0 apenas para a tartaruga... de resto... uso 8.0 para as iguanas e 2.0 (desnecessáriamente, pk n precisam) para as cobras...
Cumps
Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...