iniciante em repteis..
Moderador: korbe
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 14, 2006 1:30 pm
boas..estou a pensar em comprar uma iguana bebe mas nao sei grande coisa sobre estes animais...queria que me explicassem algumas coisas sobre eles,como por exemplo,ao escolher o animal que cuidados devo ter para nao trazer um doente,se da para saber se e femea ou macho,as condiçoes do terrario(dimensoes,tipos de luzes,etc)se existem a venda terrarios e a que preços...espero que me possam explicar e ajudar neste inicio..pork fiquei fascinado com estes animais!!cumpz
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Experimenta a fazer aqui na arca, a função pesquisar em iguana, lê os tópicos que achares melhor, e depois se continuares com duvidas mais defenidas, pergunta...
ops, quando disse para postares aqui a tua dúvida não tinha visto que já cá tinhas postado 
decidiste matar a tua mãe do coração
bem, se vais comprar bebé tens de ter uma coisa bem ciente: ela pode crescer até 2,5 metros, e viver até 15 anos. por isso, ou fazes logo um terráqueo gigante, ou vais fazendo/comprando terráqueos á medida que ela vai crescendo.
alimentação: basicamente todas as verduras que usamos na nossa alimentação mas bem lavadas, mas dá preferência a nabiça. podes dar também fruta cortada. deves dar também um suplemento de cálcio, á venda nas petshops.
um terráqueo com clima tropical é o que se pretende. para isso uma boa iluminação é essencial. compra lâmpadas uv-a e uv-b, para uma boa absorção de vitaminas. para ajudar ao ambiente, podes comprar um vaporizador de água automático ou um simples borrifador daqueles das plantas e borrifá-la com água algumas vezes por dia (fica mto mais barato..)
penso que é o essencial, qualquer coisa mais, pergunta

decidiste matar a tua mãe do coração

bem, se vais comprar bebé tens de ter uma coisa bem ciente: ela pode crescer até 2,5 metros, e viver até 15 anos. por isso, ou fazes logo um terráqueo gigante, ou vais fazendo/comprando terráqueos á medida que ela vai crescendo.
alimentação: basicamente todas as verduras que usamos na nossa alimentação mas bem lavadas, mas dá preferência a nabiça. podes dar também fruta cortada. deves dar também um suplemento de cálcio, á venda nas petshops.
um terráqueo com clima tropical é o que se pretende. para isso uma boa iluminação é essencial. compra lâmpadas uv-a e uv-b, para uma boa absorção de vitaminas. para ajudar ao ambiente, podes comprar um vaporizador de água automático ou um simples borrifador daqueles das plantas e borrifá-la com água algumas vezes por dia (fica mto mais barato..)
penso que é o essencial, qualquer coisa mais, pergunta

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Terraqueo!? ou terrario?
penso q há ai um certo engano...
As iguanas mto dificilmente chegam aos 2m e 2,5m penso q nk ouvi falar (o q n quer dizer q grandes machos na natureza n o tivessem atingido...), o facto é q as iguanas verdes são dos animais de terrario menos indicados para principiantes (ao contrario daquilo q é a cosnciencia geral das pessoas...) são mto exigentes e quase todos os pontos da sua vida... tem uma grande necessidade de espaço devido ao q já se disse... a humidade relative é mais elevada q a maior parte dos outros repteis (visto serem de um clima tropical/ semi-tropical...)... tem necessidade de lampadas UVA-B q duram 6 meses e n são nd de baratas... a alimentação deve ser sp feita com legumes e frutos frescos e mta gente n se dispõe a tar todos os dias a fazer uma salada para os animais... tem mta necessidade de atenção por parte do dono para q se tornem adultos dóceis... os veterinários em portugal ainda deixam MTO a desejar no q toca a reptéis (salvo raras excepções claro...)...
Penso q a unica coisa q as iguanas tem a "favor" em relação a outros repteis é o facto de comeram quase exclusivamnete materia vegetal... e nk se tem problema em encontrar... e agora? axas q é facil? existem repteis mto mais faceis de manter q a iguana... e q são mto mais apropriados para laguem q queira começar no mundo dos animais de terrario e repteis... mas apesar de td quase todos começamos pela pequena iguana q compramos em putos... q n dura mais q 6 meses lol mas o bixinho fica sp dentro de nos e por vezes ficamos viciados (como eu por exemplo...)...
Cumps

As iguanas mto dificilmente chegam aos 2m e 2,5m penso q nk ouvi falar (o q n quer dizer q grandes machos na natureza n o tivessem atingido...), o facto é q as iguanas verdes são dos animais de terrario menos indicados para principiantes (ao contrario daquilo q é a cosnciencia geral das pessoas...) são mto exigentes e quase todos os pontos da sua vida... tem uma grande necessidade de espaço devido ao q já se disse... a humidade relative é mais elevada q a maior parte dos outros repteis (visto serem de um clima tropical/ semi-tropical...)... tem necessidade de lampadas UVA-B q duram 6 meses e n são nd de baratas... a alimentação deve ser sp feita com legumes e frutos frescos e mta gente n se dispõe a tar todos os dias a fazer uma salada para os animais... tem mta necessidade de atenção por parte do dono para q se tornem adultos dóceis... os veterinários em portugal ainda deixam MTO a desejar no q toca a reptéis (salvo raras excepções claro...)...
Penso q a unica coisa q as iguanas tem a "favor" em relação a outros repteis é o facto de comeram quase exclusivamnete materia vegetal... e nk se tem problema em encontrar... e agora? axas q é facil? existem repteis mto mais faceis de manter q a iguana... e q são mto mais apropriados para laguem q queira começar no mundo dos animais de terrario e repteis... mas apesar de td quase todos começamos pela pequena iguana q compramos em putos... q n dura mais q 6 meses lol mas o bixinho fica sp dentro de nos e por vezes ficamos viciados (como eu por exemplo...)...
Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 14, 2006 1:30 pm
to a ver k tenh k desistir da ideia...pelo menos por agora...visto k vou estudar para longe e ca em casa nao to a ver ninguem cm coragem para tratar de um bixo desses...lol..kd tiver mais tempo tenho k arranjar uma!!!lool.brigado a todos os k tentaram ajudar!eu ate tinha uma ideia k com estes bixos e preciso ter muito cuidado mas assim prefiro esperar um tempo e tratar o animal como deve e merece do que tar ca por casa e ser mal tratado!e k vir so aos fins de semana a casa(e nao vao ser todos) nao e mt bom pa saude dele...brigado a todos..
acho k sim k devias pensar melhor pk como o velliki ja disse e mto bem as iguanas percisam de dedicaçao e muito empenho
por isso acho k deves 1º leres e estudares muito sobre a iguana(como eu e muitos outros menbros deste forum)
e assim depois adequirires uma mas k tenhas tempo pra ela
pk se vais tar sempre fora vai ser mau pra ti e ainda mais pra iguana pk vai andar sempre gente k nao tem esperiencia em repteis devolta dela
e tu nao vais tirar partido de ter o animal
um abraço
e espero ter ajudado
por isso acho k deves 1º leres e estudares muito sobre a iguana(como eu e muitos outros menbros deste forum)
e assim depois adequirires uma mas k tenhas tempo pra ela
pk se vais tar sempre fora vai ser mau pra ti e ainda mais pra iguana pk vai andar sempre gente k nao tem esperiencia em repteis devolta dela
e tu nao vais tirar partido de ter o animal
um abraço
e espero ter ajudado
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
terrário, a sério? lol tenho de comer dicionários ao pequeno almoço....
mas depois de pensar, um 'terráqueo' é um ser do planeta terra... ai ai 
òh rui, e que tal arranjar uma mascote para a faculdade, humm?!
(havia de ser bonito, uma escola agrária com uma iguana como mascote
)

òh rui, e que tal arranjar uma mascote para a faculdade, humm?!
(havia de ser bonito, uma escola agrária com uma iguana como mascote

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
comprei uma iguana a 3 dias mas é o meu primeiro reptil ja lhe temtei dar cenoura e banana mas ele n comeu nada
por favor digam me o k lhe dou de comer. ps tambem gostava de lhe poder mexer mas ele ta sempre a fugir :p

cenoura e banana só são aconselhados em muito pouca quantidade...
compra agrião, rucola, couve e faz uma boa salada, podes dar um pouco de fruta também (cerca de 30%)... quanto ás frutas não dês laranja nem frutos demasiado ácidos ou ricos em vitamina C... não dês espinafre pois tem demasiado ferro...
a que temperatura está o terrário? tens o equipamento todo? lampada UVB/A etc? qual a humidade relativa no terrário? podes colocar fotos?
compra agrião, rucola, couve e faz uma boa salada, podes dar um pouco de fruta também (cerca de 30%)... quanto ás frutas não dês laranja nem frutos demasiado ácidos ou ricos em vitamina C... não dês espinafre pois tem demasiado ferro...
a que temperatura está o terrário? tens o equipamento todo? lampada UVB/A etc? qual a humidade relativa no terrário? podes colocar fotos?