Cão rafeiro com LOP
Moderador: mcerqueira
Bem, a notícia pode conter algum exagero na classificação dos defeitos do animal em questão... pode dar-se o caso de o animal ser mesmo puro e ter evoluído desfavoràvelmente, como muitas vezers acontece.
De qualquer modo parece-me mais curial que sejam os donos a tirar a coisa a limpo e fazer a denúncia caso se verifique que houve falcatrua. Para isso estão os testes de ADN com que o tal criador, se´tem assim tanto nome na nossa praça, não deixará de concordar. Como disse o Fang, quem tem afixo não gosta de ver o mesmo afectado por casos de vigarice, acho eu..,
A propósito, Fang, ainda não "foi desta que a Arca foi ao fundo", como pode verificar...
Cumprimentos
José Carlos
De qualquer modo parece-me mais curial que sejam os donos a tirar a coisa a limpo e fazer a denúncia caso se verifique que houve falcatrua. Para isso estão os testes de ADN com que o tal criador, se´tem assim tanto nome na nossa praça, não deixará de concordar. Como disse o Fang, quem tem afixo não gosta de ver o mesmo afectado por casos de vigarice, acho eu..,
A propósito, Fang, ainda não "foi desta que a Arca foi ao fundo", como pode verificar...
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Pra coisa ficar mais "certinha" o jeito era mudar o sistema, e fazer tipo em França, em que há o registo e a confirmação... ou seja um cão não tem registo definitivo sem ser confirmado, já em adulto... e penso que se tal não acontecer quando cria é como se não tivesse registo...
Posso estar enganada, ou melhor, não saber EXACTAMENTE como se processam as coisas, mas sei que por lá com esse tipo de sistema as falcatruas são mais dificeis de realizar...
P.S. A verificação de ninhadas faz sentido quando há poucos criadores, mas quando temos 100 pessoas a criar o mesmo torna-se uma tarefa complicada!!! Mas serviria por exemplo pra "arrumar" os exemplos mais flagrantes, de cães com padrões de pelagem não admitidos que são registados porque ninguém lá vai ver e coisas assim
Posso estar enganada, ou melhor, não saber EXACTAMENTE como se processam as coisas, mas sei que por lá com esse tipo de sistema as falcatruas são mais dificeis de realizar...
P.S. A verificação de ninhadas faz sentido quando há poucos criadores, mas quando temos 100 pessoas a criar o mesmo torna-se uma tarefa complicada!!! Mas serviria por exemplo pra "arrumar" os exemplos mais flagrantes, de cães com padrões de pelagem não admitidos que são registados porque ninguém lá vai ver e coisas assim

Off topic
Mas este comentário é a propósito de quê?
Pois não. Lá conseguiram colocar mais um remendo no casco... :pjcsousa Escreveu: A propósito, Fang, ainda não "foi desta que a Arca foi ao fundo", como pode verificar...
Mas este comentário é a propósito de quê?

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Cá venho eu meter a colherada sem ser ciador, isto é, Criador com C maiúsculo, e sem ter qualquer ligação mais ou menos próxima com Criadores. O que sei aprendi-o aqui.
Julgo, no entanto, que esta "engrenagem" não é nenhum bicho de sete cabeças e espanta-me como AINDA existem aqui participantes que têm dúvidas sobre a LEGITIMIDADE da pureza de um exemplar.
Bom, como hoje me deu para usar as maiúsculas, aqui vai mais para desabafar: é ESPANTOSO!!!
Cada vez me convenço mais de que é muito difícil estabelecer um estatuto que legitime um verdadeiro criador. E se o Fang me permite (quem sou eu para discordar...
), não creio que a obrigatoriedade do afixo fosse resolver o problema. Poderia melhorar alguma coisa, mas já estou a imaginar uma cambada de criadeiros a criarem o seu afixo (às tantas ainda era capaz de aparecer pr'aí o afixo floribela
).
Resumindo, se o afixo se banalizar... tá tudo estragado.
Volta-se sempre à velha questão: há muito pouca informação no grande público, o que é natural, pois se aqui no fórum muita gente ainda não entendeu... ; há muito xico-esperto a criar cães, sem quaisquer escrúpulos e outros completamente ignorantes que até julgam que estão a prestar um bom serviço.
Não faço ideia como é que o problema se poderia resolver, pois se tantos e tantos outros, de carácter social, económico, de justiça, de educação, etc., etc. não estão sequer em vias de ser resolvidos...
Eu julgo que cada vez há menos Criadores e mais criadeiros, a avaliar pela "canzoada" que a gente vê por aí.
Sorte têm os que recorreram aos Criadores.
Os que recorreram aos criadeiros, pois que continuem a julgar que fizeram uma boa aquisição, que é que se há-de fazer? Então não há pr'aí tanta gente convencida?
Desculpem o meu pessimismo. Mas tenho esperança de que daqui a cinquenta anos sejamos um pouco mais civilizados.
Vou esperar para ver
Cá venho eu meter a colherada sem ser ciador, isto é, Criador com C maiúsculo, e sem ter qualquer ligação mais ou menos próxima com Criadores. O que sei aprendi-o aqui.
Julgo, no entanto, que esta "engrenagem" não é nenhum bicho de sete cabeças e espanta-me como AINDA existem aqui participantes que têm dúvidas sobre a LEGITIMIDADE da pureza de um exemplar.
Bom, como hoje me deu para usar as maiúsculas, aqui vai mais para desabafar: é ESPANTOSO!!!

Cada vez me convenço mais de que é muito difícil estabelecer um estatuto que legitime um verdadeiro criador. E se o Fang me permite (quem sou eu para discordar...

Resumindo, se o afixo se banalizar... tá tudo estragado.
Volta-se sempre à velha questão: há muito pouca informação no grande público, o que é natural, pois se aqui no fórum muita gente ainda não entendeu... ; há muito xico-esperto a criar cães, sem quaisquer escrúpulos e outros completamente ignorantes que até julgam que estão a prestar um bom serviço.
Não faço ideia como é que o problema se poderia resolver, pois se tantos e tantos outros, de carácter social, económico, de justiça, de educação, etc., etc. não estão sequer em vias de ser resolvidos...
Eu julgo que cada vez há menos Criadores e mais criadeiros, a avaliar pela "canzoada" que a gente vê por aí.
Sorte têm os que recorreram aos Criadores.
Os que recorreram aos criadeiros, pois que continuem a julgar que fizeram uma boa aquisição, que é que se há-de fazer? Então não há pr'aí tanta gente convencida?
Desculpem o meu pessimismo. Mas tenho esperança de que daqui a cinquenta anos sejamos um pouco mais civilizados.
Vou esperar para ver

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Bote é 5000 anos nisso, nel, e não 50, porque pelo que eu vejo na malta nova o futuro é muito, mas mesmo muito negro 

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Duvido muito disso, nel...
Há cinquenta anos atrás o mundo assitiu ao "baby boom"... o que eu ando a ver é que hoje em dia, e em Portugal é quase assutador, estamos a assitir a um "dog breed boom"...
Mas o pior é que, tal como já há muito se sabe, a quantidade não implica qualidade... e eu confesso que em todas as raças, TODAS, ou pelo menos as que me dou ao trabalho de "cuscar"... se está a atingir um deterioramento que "abafa" os exemplares que ainda tem valor...
E o pior nisto tudo é que a crise económica ajuda à coisa porque se há 5 anos já era ridiculo dar dinheiro por um cão, hoje já me chegaram a dizer que isso é "um acto criminoso"... ou seja, qualquer dia a polícia vem buscar-me a casa e leva-me presa porque eu gastei o MEU dinheiro na MINHA cadela
Há cinquenta anos atrás o mundo assitiu ao "baby boom"... o que eu ando a ver é que hoje em dia, e em Portugal é quase assutador, estamos a assitir a um "dog breed boom"...
Mas o pior é que, tal como já há muito se sabe, a quantidade não implica qualidade... e eu confesso que em todas as raças, TODAS, ou pelo menos as que me dou ao trabalho de "cuscar"... se está a atingir um deterioramento que "abafa" os exemplares que ainda tem valor...
E o pior nisto tudo é que a crise económica ajuda à coisa porque se há 5 anos já era ridiculo dar dinheiro por um cão, hoje já me chegaram a dizer que isso é "um acto criminoso"... ou seja, qualquer dia a polícia vem buscar-me a casa e leva-me presa porque eu gastei o MEU dinheiro na MINHA cadela

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Claro, é evidente, olha que disparate, com a pressa esqueci-me de pôr os zerosSeaLords Escreveu: Bote é 5000 anos nisso, nel, e não 50, porque pelo que eu vejo na malta nova o futuro é muito, mas mesmo muito negro![]()

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
E já denunciou esses bonzinhos às entidades competentes, ou (nas suas próprias palavras) foi conivente com as situações?Ah, e desenganem-se os que acham que são só os que não têm afixo que fazem falcatruas. Sei de gente com afixo (que se passeia por este e outros fóruns ...) que aldrabou as declarações. E que até é dos "bonzinhos", ar angelical, falinhas mansas, acima de qualquer suspeita ...
Olá AnaN0kas Escreveu: Pra coisa ficar mais "certinha" o jeito era mudar o sistema, e fazer tipo em França, em que há o registo e a confirmação... ou seja um cão não tem registo definitivo sem ser confirmado, já em adulto... e penso que se tal não acontecer quando cria é como se não tivesse registo...
P.S. A verificação de ninhadas faz sentido quando há poucos criadores, mas quando temos 100 pessoas a criar o mesmo torna-se uma tarefa complicada!!! Mas serviria por exemplo pra "arrumar" os exemplos mais flagrantes, de cães com padrões de pelagem não admitidos que são registados porque ninguém lá vai ver e coisas assim![]()

E não nos esqueçamos, a proposito deste exemplo, que a confirmaçaõ em França é cada vez mais contestada e dizem as lingues que anda pela rua da amargura.
E ainda mais, devem se lembrar à 2 anos quando a tentaram introduzir cá em Portugal qual foi o resultado ... ( e ainda bem).
Mas ainda nao percebi qual o escandalo ... como já disseram e bem, o LOP apenas prova que determinado cão é filho de A e B.
A leoa_nova conhece os progenitores para afirmar que é assim tão descabido ter nascido tal "charuto" ?
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
Já cá faltava ...jcsousa Escreveu:E já denunciou esses bonzinhos às entidades competentes, ou (nas suas próprias palavras) foi conivente com as situações?

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Eheheheh... por acaso não faltava, já tinha postado neste tópico...Já cá faltava ...
Dada a sua resposta à forista que abriu o tópico, achei pertinente a pergunta. Verifico que não quer responder. e tem todo o direito a isso, obviamente. Aceito sem presumir das razões por que não responde.
-
- Membro Veterano
Não sei qual é o seu interesse sobre o que eu faço ou deixo de fazer, mas tem bom remédio. Que tal perguntar no CPC sobre queixas? Aproveite para perguntar que sanções é que estes casos merecem, vai ficar fascinado ...