Boa noite!
Tenho uma canária com um olho muito vermelho. Deve-lhe causar muito comixão porque ela esfrega-o muito no poleiro.
Não sei porque está assim, nem sei o que lhe posso fazer para a curar e/ou aliviar o seu sofrimento.
Agradecia uma ajuda,
obrigada pela atenção,
Ana Cristina
Canária com infecção num olho - URGENTE
Farmácia-------------->Colirio----------->Comprensa-----------> Vá massajando(limpando) a vista(olho) todos os dias.
Cumps.

Cumps.
Isso não foi picada de melga ou mosquito? Gosta de picar nas palpebras e nas patas.
Colirio como disse o amigo anterior; ou uma pomada oftalmologica.
Antigamente usava-se Azul de metileno que se vende nas farmacias, em pó e diluido em água;tb resultava.
Colirio como disse o amigo anterior; ou uma pomada oftalmologica.
Antigamente usava-se Azul de metileno que se vende nas farmacias, em pó e diluido em água;tb resultava.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
- Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR
visto k tamos a falar de inflamaçoes nos olhos, a minha caturra tb ta sempre com o olho a xorar muito e suspito que, por s estar sempre a coçar nesse olho, ele este sem penas á volta... axam k devo usar o mesmo tratamento.. por favr alguem me ajude!
obrigada
obrigada
Pode e deve! 

-
- Registado: segunda set 18, 2006 8:55 pm
Muito obrigada pela vossa ajuda!
Assim farei, logo que obtenha resultados divulgo-os!
Boa noite para todos!
Assim farei, logo que obtenha resultados divulgo-os!

Boa noite para todos!
Problemas nos olhos, são comuns nas aves e em geral não são dificies de tratar. A medicação é a mesma para todos e em geral a medicação para nós, humanos, tb serve para eles.
Nesta altura do ano, as picadas de melgas e mosquitos podem ser um problema sério e há que prevenir essas picadas com redes mosquiteiras.
As pálpebras e patas são os alvos mais apetecidos.
Nesta altura do ano, as picadas de melgas e mosquitos podem ser um problema sério e há que prevenir essas picadas com redes mosquiteiras.
As pálpebras e patas são os alvos mais apetecidos.
olá bom dia!
Acho que estou com o mesmo problema mas so que é a minha piriquita...a volta do olho esta com as penas humidas e ta com o olho meio fechado e ta constantemente a coçar no poleiro com a pata ó no macho, a minha duvida é se é contagioso ou nao?
O tratamento é o mesmo indicado para a canaria? ja disseram-me pa deitar soro fisiologico, não sei se é o mais indicado ela ja comigo a 3 anos sempre foi a mais saudavel nunca teve problemas!

Acho que estou com o mesmo problema mas so que é a minha piriquita...a volta do olho esta com as penas humidas e ta com o olho meio fechado e ta constantemente a coçar no poleiro com a pata ó no macho, a minha duvida é se é contagioso ou nao?
O tratamento é o mesmo indicado para a canaria? ja disseram-me pa deitar soro fisiologico, não sei se é o mais indicado ela ja comigo a 3 anos sempre foi a mais saudavel nunca teve problemas!