Gatinho bebé... Ajuda... não sei alimentá-lo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
S_P
Registado: segunda set 25, 2006 10:42 am

segunda set 25, 2006 10:57 am

Olá a todos!

Sou novíssima nestas andanças e ontem encontrei um gatinho bebé (não deve ter mais de 2 semanas). Os olhos ainda só abriram um pouquinho e ainda não tem dentição nenhuma...
Não sei bem que devo fazer com ele... principalmente na alimentação. Nunca tive gatos, confesso que nunca gostei muito de gatos mas meu coração nao suportou ver este bichano sozinho, num terreno perto da minha casa, no chão... ainda procurei a mãe mas até agora nao apareceu gata nenhuma...

Acho que encontrei o lugar ideal para expor as minhas dúvidas:

- que quantidade de leite lhe devo dar de cada vez?
- é normal ter de forçá-lo a abrir a boca?
- terá diarreia? as fezes sao extremamente liquidas... por vezes sao águas castanhadas...
- quando é que lhe dou água?
- acho-o magrinho... sinto-lhe os ossinhos...
- como aquecê-lo?? cada vez que o toco acho-o frio...
- devo tentar arranjar uma gata para lhe fazer companhia???
- que leite de substituição lhe posso dar?? os que se compram em farmacias para bebés tb servem ou sao especificos para gatos?se possível digam marcas...
- todas outras informaçoes que achem pertinentes e que possam ajudar esta "mãe" inexperiente!

Obrigada a todos pela ajuda!

S_P
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda set 25, 2006 11:14 am

Tem um tópico logo no inicio deste sub-forum dos gatos, em letras MAIUSCULAS, sobre como alimentar os gatos bébés...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

segunda set 25, 2006 12:43 pm

Boa tarde :
Tens de comprar um leite em pó especial para gatinhos ,encontras nas pets shop , se mal abre os olhos tem cerca de 8 a 10 dias , a quantidade de leite depende de gatinho para gatinho mas o normal nessa idade é de 4 a 8 ml.
Ele é muito friorento são todos ,aquece um saco de agua quente não fervas a agua ,não pode estar muito quente , enrrolas o saco numa manta quentinha ou flanela e instalas o gatinho em cima , se não tiveres saco poes a agua numa garrafa de agua das pequenas por ex.
As fezes do meu gatinho são amarelas torradas e não são liquidas são tipo mostrarda.
Eu ponho o meu gatinho de 12 dias a fazer as necessidades antes e depois das refeições , esfrego a zona genital com uma dodot do meu filhote.
O meu gatinho come de 3 em 3 horas mais ou menos
mas antes comia de 2 em 2 de noite e dia agora é só de dia
a ultima refeição é ás 23h e a primeira ás 7horas .

Mais alguma coisa é só perguntar de resto miminhos e muita atenção ...
:p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 25, 2006 1:30 pm

F_Maia Escreveu: Tem um tópico logo no inicio deste sub-forum dos gatos, em letras MAIUSCULAS, sobre como alimentar os gatos bébés...
Pois é, F_Maia...nem mesmo com as letras maiúsculas conseguem ver ;) :lol: :roll: ou então é o que já há muito se sabe que tem acontecido... ;) :p

E, S_P, além do texto que a F_Maia referiu, ainda tem lá um link para poder informar-se ainda mais!
Além disso ainda tem imensos tópicos neste fórum, alguns até ilustrados com fotos e tudo!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 25, 2006 1:52 pm

Passaram 24 horas desde que apanhou o gatinho.

Espero que já lhe tenha dado de comer...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

segunda set 25, 2006 2:39 pm

Sim deve ter dado de comer, mas fezes liquidas e castanhas é o que normalmente acontece quando se dá leite do nosso a gatinhos , e sim o topico em cima ajuda muito,espero que já o tenha lido , eu tenho muita esperiencia com gatinhos bebes mas leio sempre tudo o que me aparece
á frente ,pois há sempre uma coisa ou outra para aprender.

Espero que esteja tudo bem com o gatinho

ass: Doida por animais
;)
S_P
Registado: segunda set 25, 2006 10:42 am

terça set 26, 2006 3:20 pm

boa tarde,

antes de mais agradeço sinceramente todos os que me aconselharam e "iluminaram" nos cuidados primários com o gatinho...

infelizmente, os meus esforços e todo o carinho que lhe dei nao foram suficientes...

Um abraço forte a todos...

Obrigada...
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

quarta set 27, 2006 3:04 pm

como assim!! :!: :!: nao foram sufecientes como? :?:
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

quarta set 27, 2006 3:04 pm

como assim!! :!: :!: nao foram sufecientes como? :?:
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

quarta set 27, 2006 3:07 pm

O que aconteceu ao gato :?: :o :? :|

Alguma coisa de ma?
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta set 27, 2006 3:24 pm

Acho que podemos supôr o pior... :|
Não entendi o "forçá-lo a abrir a boca" e o "dar-lhe água"..... Pobre bébé!
Responder

Voltar para “Gatos”