Olá a todos,
Aqui estão mais algumas fotografias do meu aquário, desculpem a demora... a vida tem andado um tanto complicada.
Nesta foto vê-se o Aquário todo, usei a cadeira como referência de tamanho, agua bastante cristalina, apesar de ter enchido o aquário no dia 14 de Setembro, só fiz uma pequena troca parcial de aqua no dia 28/09, isto tudo graças ao filtro externo da fluval que vêm também na imagem.
Aqui podem ver a parte do aquário que é só para os peixes, vê-se as plantas, o areão, o termostato da Hydor de 300w e o termometro
Como vêem os peixes comem tudo que encontram à frente, nesta imagem estão a acabar de me limpar o aquário, pois estas fotos foram tiradas depois de alimentar as tugas, os peixes deixam o meu aquario limpinho, nem uma migalha à vista.
Aqui estão as tartarugas, nesta imagem vêm a mais velha tem 12 anos e a mais nova que tem 7 anos (esta última adoptei-a 2 meses, viveu a vida toda num alguidar, só comeu camarões, nao cresceu muito e nunca nadou na vida, desde que a tenho quase que dobrou o tamanho, é mt energética e adora nadar.
Mais uma vez, vêem a tartaruga mais velha, nesta foto ela estava a nadar até a superficie, têm 18cm de carapaça, a profundidade da àgua é 40cm.
Uma foto tirada de baixo.
Aqui está a tartaruga do meio a apanhar sol artificial e calor, tem 10 anos.
Nesta foto vê se um bocado de convivência entre espécies, alguns peixes foram devorados, salvo erro 3, mas no ultimo mes nem um morreu, de vez em quando perdem um bocado de cauda, mas volta a crescer passado umas semanas, as tartarugas mostram-se menos agrecivas em relação aos peixes, vivem todos juntos, comem todos ao mesmo tempo, dorme juntos muitas vezes, o meu aquário não era a mesma coisa sem eles.
Esta aventura ficou em mais de 800 euros, mas valeu a pena.
Neste momento já estou a pensar na aventura seguinte, que consiste em levar as tartarugas para inglaterra comigo

, vou morar para lá em janeiro, se algúém souber de alguma informação em relação a isto avisem, vou ter que arranjar certificados CITES para elas, autorização para transportar, etc. etc. etc.......
Até a próxima pessoal,
Fiquem bem,
Pedro Martins