Sindrome de Cushing

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda set 25, 2006 5:52 pm

Bem meus amigos como cá em nada NUNCA nada tá bem agora tenho uma cadela que á priori sofre deste sindrome. Como acho importante pois os sinais de alerta são variados deixo aqui uns links para lerem e terem atenção a alguns sintomas nos nossos amigos mais velhotes :?

http://www.dogtimes.com.br/cushing.htm

http://www2.uol.com.br/focinhos/saude/

Se alguém tiver passado por esta experiencia então partilhe comigo pois parece que estou a entrar na fase do desconhecido :p
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça set 26, 2006 8:23 am

Bolas Sandra :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça set 26, 2006 10:47 am

Olá

No primeiro site que apresenta tem lá uma informação que me é bastante conhecida. A minha Ailsa teve no inicio deste ano (segundo o vet) um disturbio hormonal que fez com que perdesse o pêlo nas zonas onde é referido no site (simetrica nos flancos e abdomen). Apresentava também a hiperpigmentação onde faltava o pêlo. Foi me dito pelo vet que com a esterilização o caso ficava resolvido. Assim foi em Fevereiro, e o pêlo voltou a crescer. Nunca mencionaram que poderia ser o sindrome de Cushing

Contudo tenho vindo a notar a tal gordura no ventre pendular. E ela sempre bebeu imensa àgua, até já tinha comentado com a vet e na altura ela falou-me simplesmente em diabetes, mas que ela era muito nova para ter diabetes.

Bem estava calma porque o pêlo voltou a crescer, mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha e vai este sábado (se não antes) ao vet fazer exames. contudo no site refere que é usual em Terriers e ela é uma terrier e em cães com 6 anos ou mais e ela tem quase 4 :?

Boa sorte para a sua cadelita ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 26, 2006 1:23 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Bolas Sandra :?
Eles estão é a aproveitar-se da dona agora trabalhar numa clínica vet ;) :p

Sandra,

Casos bicudos... :|
A primeira coisa que fiz depois de ler este post foi "catar" o meu piralhete :| . Parece um "chouriço" apesar que está a perder peso, por exercicio e dieta, apesar da castração ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça set 26, 2006 1:39 pm

Eles estão é a aproveitar-se da dona agora trabalhar numa clínica vet
As tantas :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta set 27, 2006 7:56 pm

Boa Noite

Pois é a verdade verdadinha é que estes gajos estão a ficar velhos e a velhice tem destas coisas. A minha cadela está esterilizada há mtos anos assim como todas as outras que cá moram. O que é realmente preocupante é que são coisas que para mim são novas, desde o diverticulo do Ciro a esta possibilidade de cushing deixa-me preocupada pois são 23 dos quais só vá lá 3/4 cadelas são novas e digo novas com 1 ano a 3 anos de idade o resto são uma cambada de dinossauros e ultimamente as coisas têm sido sucessivas. O ice foi castrado por problemas de próstata e caroços nos testiculos, o ciro vai ser operado o mais rapidamente possivel ao seu diverticulo e este cushing deixa-me um cadito á toa. Só lançei o alerta pq os sintomas lembram-me os da leishmaniose no sentido em que são tão semelhantes a outros que por vezes baralham os diagnosticos.

A idade tem destas coisas e agora deixei de gastar dinheiro em esterilizações para ter esta malta no lar da 3ª idade :?

É bom que eles não se aproveitem da dona ter este part time que já dura há uns anos pq se não qq dia trabalho unica e exclusivamente para eles, por enquato ainda só trabalho para eles ;) qdo for o exclusivamente então vamos para uma estação do metro pedir :o

Ailsa não a querendo alertar fale com a sua vet nesta hipotese pq me parece não ser mto comum e vai dai que por vezes esquecem que pode ser isto.

Boa sorte com os vossos
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta set 27, 2006 8:05 pm

txiiiiiiii! :o Mais uma novidade que eu nunca ouvi nenhum caso igual...

As melhoras para ele. ;)
<p>susana</p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta set 28, 2006 9:44 am

Siioux Escreveu:
Ailsa não a querendo alertar fale com a sua vet nesta hipotese pq me parece não ser mto comum e vai dai que por vezes esquecem que pode ser isto.

Boa sorte com os vossos
Siioux isso é certinho, aliás imprimi a informação do site que mostrou para falar ao vet. E mal cheguei a casa avisei logo os meus pais que a Ailsa tinha de ir ao vet.

É certo que exames vai fazer. Todos os dias lhe coloco as mãos na barriga, chamando-a de gordita, mas depois desta informação, não sei não :? :?

Obrigada pela informação colocada aqui ;)

Boa sorte com os seus também
Responder

Voltar para “Cães”