Cão rafeiro com LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 10:52 pm

leonildecarvalho Escreveu:
CindelP Escreveu:
E novamente como vem sendo habito é muito, mas mesmo muito facil falar e acusar.
Não é acusar, minha cara... é falar do que alguns criadores escreveram neste forum em "N" tópicos. Se está tão interessada pesquise!
Agora quando toca a fundamentar as nossas opiniões ... ui, tá quieto.
Não são opiniões. São factos provados nas "vossas conversas" neste mesmo forum em várias ocasiões! Demasiadas, até!
Eu até poderia pensar que no seu caso, como tambem ja foi aqui escrito (é, tem razão, eu tenho boa memoria) poderia ser alzheimer. Mas cá para mim, é mesmo outra coisa 8)
Claro que tem boa memória, aliás, nem precisa... bastam os muitos textos das conversas de foruns e chats, copiados, para os utilizar mais tarde como já uma vez indicou poder faze-lo!
Quanto ao alzheimer, felizmente não mas, se assim fosse talvez tivesse que copiar os textos...! Muito feio, mesmo! E já que a minha memória ainda está impecavelmente boa apesar da idade, essa boca sobre alzheimer é o eco duma sua má companhia, um grosseirolas com mania de pintarolas e, mais uma vez se prova a sua postura perante o bom senso e educação… e assenta-lhe como uma luva o tal provérbio "diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és" (não como escreveu: "digo-te quem és")
Como vê, a minha memória ainda dá para a corrigir!
Quando for capaz de suportar as suas teorias, avise.

Ate lá, não passa de mais uma que fala "da boca para fora", e essas minha cara, acreditando em si, encontram-se muito nas feiras e mercados ...
Teorias? :p São factos escritos neste fórum mais que uma vez!
Ora, sobre feiras..pois..aprende bem a lição ;) mas, é feio usar os termos dos outros depois de serem aplicados em determinado contexto, por outrem! :lol: :lol: mas, lá está...já vai sendo usual, na falta de argumentos válidos a nanci partir para o insulto! Portanto, termino por aqui o que já se percebeu que pretende... é que gosto do meu verniz intacto, percebe? ;) :lol: :lol: :lol:

Eheheheh...degladiam-se e eu é que a ía aturar...? LOL

Au revoir :p :lol:

Leo
E como é triste a vida de que realmente só fala e fala e fala e fala

E ainda reclamam da juventude 8)

E minha cara, controle a sua passarinha, porque eu ainda não a insultei. Apenas disse que falava da boca para fora ... afinal, os tais argumentos ..

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 11:37 pm

Os filosofos têm uma boa explicação para isto, quem souber bem aquele tema das dijunções e conjunções sabe explicar bem isto.

NEM TODO O CÃO QUE TEM LOP É "PURO", MAS TODO O CÃO "PURO" TEM LOP.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 26, 2006 12:51 pm

CindelP Escreveu: E minha cara, controle a sua passarinha
Há falta de argumentos... Pode-se apelar à passarinha.

Sabe Cindel, todos nós sabemos que tópicos são, em que fóruns estão, menos claro, os que foram apagados porque eram tão maus que passarinha nenhuma aguentava.
Nós vemos e assimilamos o que nos dão. O que tenho visto é um verdadeiro espectaculo do que não se deve fazer ou dizer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça set 26, 2006 1:52 pm

LuMaria Escreveu:Sabe Cindel, todos nós sabemos que tópicos são, em que fóruns estão, menos claro, os que foram apagados porque eram tão maus que passarinha nenhuma aguentava.
Nós vemos e assimilamos o que nos dão. O que tenho visto é um verdadeiro espectaculo do que não se deve fazer ou dizer.
Sabe o que não se sabe?

É ler, o que certas abéculas, vêm escrever para o forum.
Mais triste é quando lhes pedimos os tais argumentos para suportarem as teorias .... pois é, nunca aparecem. Remetem-se a outra freguesia, como é normal as peixeiras!

É que por incrivel que tambem lhe possa parecer, eu já ando aqui há ( à?) um pouco mais que a Lu, e todas (e cito a bocarra de serviço):

Eu sei bem o que é um criador e sei bem os meandros da criação... e se não soubesse, bastava vir ler uns quantos tópicos para passar ao grupo dos incrédulos desse vasto mercado!

especialmente foruns e chats...! (...)depois dá nas disputas que se lêem pelos foruns...

deixam as redomas de vidro para atirarem pedras às dos outros...

Nunca vi um Criador vir para estes foruns difamar outros, nem atacar, nem fazer cenas que colocassem em causa a sua figura de criador.

As unicas cenas que vi, feitas, foi sim de meia duzia de gatos pingados que volta e meia aparecem por aí ou de criadeiros que se fazem valer do nome têm.
As simple as that.

Por isso, sim, estou ainda à espera que alguem me indique, onde e quando, é que neste forum (ou noutros meandros da internet) é que se viu Criadores a difamarem outros criadores e juizes...

Se forem capazes de o fazer, porque sim, falar é muitooo facil
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 7:42 am

Eu vou-vos confessar uma coisa. Fiquei a matutar naquela de a Leo dizer que eu tinha medo. E não é que tive mesmo? Medo de que, em virtude de lidar com tanto analfabeto funcional, mormente por aqui, tivesse sido contagiada. Vai daí e resolvi consultar o dicionário. E a pesquisa devolveu-me:

difamar = caluniar = dizer algo ofensivo da reputação e crédito de alguém, tendo consciência de que isso é falso

Ufffffff, que alívio!!!!!!! Afinal o problema ainda continua confinado aos taralhoucos do costume!!!!

Beijokas muito fofas

P.S. Sabem o que é a Biologia? Pois bem, eu conheço bem os meandros da Biologia e dos biólogos. Vocês nem imaginam o que estes malandros inventam. Não é que, no meio de electroforeses, reagentes e marcadores, saem-se com uma coisa a que chamam de "testes de DNA"? Bom, preparem-se que isto não fica por aqui. Esta gente é tão invejosa, mas tão invejosa mesmo (vou parar um bocadito que já estou nauseada ....) que têm o desplante de mostrar, preto no branco, e por a + b, quem são ou não os pais de uma ninhada. A gente sabe que a vida está má para todos e o pessoal precisa de fazer muitos testes para combater a crise, mas era preciso vir dizer que aquele pedigree, inventado com tanto carinho e trabalho, é falso? Não sei como é com vocês, mas comigo eu sei, quando precisar de fazer testes é só ureia e creatinina, nada de testes de DNA.

Tá-se, iô Imagem
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta set 27, 2006 8:55 am

leonildecarvalho Escreveu: Quanto ao alzheimer, felizmente não mas, se assim fosse talvez tivesse que copiar os textos...! Muito feio, mesmo! E já que a minha memória ainda está impecavelmente boa apesar da idade, essa boca sobre alzheimer é o eco duma sua má companhia, um grosseirolas com mania de pintarolas e, mais uma vez se prova a sua postura perante o bom senso e educação…
Antes de mais concordo inteiramente consigo, mas a postura que eu tenho que ter perante a Srª tem que ser de acordo com o que a Srª é ( e que não tem nada a ver com senso e boa educação ), deixe-me dizer-lhe o seguinte;

Acalme-se um bocadinho, se necessário consulte um Psiquiatra, mas eu acredito que um bom ansiolitico será o sufeciente para resolver essa sua amargura e dor de cotovelo.
:p
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 27, 2006 9:00 am

SeaLords Escreveu: Não é que, no meio de electroforeses, reagentes e marcadores, saem-se com uma coisa a que chamam de "testes de DNA"?
:( Gente invejosa e mal formada! :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta set 27, 2006 9:25 am

Bem, lá vou eu meter outra vez a colherada numa área na qual não tenho qualquer prática e cujo conhecimento advém exclusivamente do que tenho lido neste e noutros fóruns sobre criadores.
A eventual vantagem dos meus comentários devem-se ao facto de não estar envolvido nos meandros da criação e de não ter qualquer ligação com quaisquer criadores, sentindo-me pois totalmente isento. Por isso, esta visão exterior e descomprometida poderá ser útil.
Apesar de tudo, ainda me resta a dúvida se não estarei a ser um pouco idealista. De qualquer modo, aqui vai.

Apetecia-me citar aqui algumas frases duma mensagem colocada lá para trás pelo Fang, que condensa muito daquilo que tenho para dizer. Mas ele é criador e julgo que, nessa qualidade, o que disser pode ser interpretado de forma suspeita. Por isso, prefiro traduzir por palavras minhas o que penso sobre a criação de cães.

Este longo preâmbulo serve para dizer que muitas quezílias que sistematicamente ocorrem quando se debate este tema derivam de um equívoco, que se resume a isto: criar cães é fruto de uma paixão, uma paixão que não olha a trabalho nem olha a lucros e perdas. É que as paixões, realmente, são assim. Às vezes até levam as pessoas à desgraça e outras vezes dão-lhes picos de felicidade. É assim que eu entendo uma paixão. Para exemplificar, até poderia contar algumas das minhas paixões, mas não vou contar porque os meus amigos até coravam... :lol:

Um aspecto que vem sempre à baila é o aspecto económico. Mas por que carga de água é que um indivíduo que tem a paixão de criar uma raça há-de ser um bom gestor? Pondo as coisas ao contrário: será pecado um criador dedicar-se a uma raça com paixão e ter lucro com isso se ele efectivamente conseguir gerir bem a actividade?

Um outro aspecto a considerar é o extremismo a que se chega quando estas coisas se discutem. Com estas considerações não estou a colocar todos os criadores nos píncaros divinizando-os. Claro que as pessoas não são perfeitas e muitos lá terão os seus defeitos. Mas por que raio é que se exige que sejam perfeitos e sem qualquer mácula?
Por outro lado, a fronteira Criadores/criadeiros certamente não será rígida, como acontece em tantas outras actividades. É o risco de se colocarem rótulos nas coisas.

De qualquer modo, poderei estar redondamente enganado, mas continuo a pensar que cada vez há menos criadores a sério e cada vez mais há criadores oportunistas.
Onde estão uns e outros?
Eu presumo saber. Mas infelizmente a maioria do público não sabe.
E assim, lá vamos cantando e rindo...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 10:21 am

nel Escreveu: Este longo preâmbulo serve para dizer que muitas quezílias que sistematicamente ocorrem quando se debate este tema derivam de um equívoco, que se resume a isto: criar cães é fruto de uma paixão, uma paixão que não olha a trabalho nem olha a lucros e perdas.
Mas isso não é um equívoco, nel. Isso é, de facto, parte da definição de um criador, digno desse nome.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 27, 2006 12:15 pm

CindelP Escreveu: Nunca vi um Criador vir para estes foruns difamar outros, nem atacar, nem fazer cenas que colocassem em causa a sua figura de criador.
volta e meia aparecem por aí ou de criadeiros que se fazem valer do nome têm.
As simple as that.
Então o que mais aparecem por aí são os tais criadeiros e assim talvez estejamos a falar do mesmo. Os tópicos a que me referia e que por aí abundam são então de criadeiros. Infelizmente são os que mais postam e nos passam a nós, ignorantes na matéria, uma tão má impressão ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta set 27, 2006 10:31 pm

Sealords:

Porque é que eu hei-de estar a denunciar se nem fui lesada nesta situação, se os donos do cão são tão tamtans ao ponto de só agora pensarem em fazer queixa ao CPC a culpa não é minha de certeza... Eu nem sei quem é o dono do canil, apenas sei que é um canil bastante conhecido na minha zona.

Cá para mim foi de verdade o cão do vizinho que os apanhou desprevenidos, é que em cachorro é difícil diferenciar os animais quanto a serem defeituosos ou não. E pelo que sei é possível uma cadela ter filhos de cães diferentes ao mesmo tempo. Vai na volta :p
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta set 28, 2006 8:57 am

Leoa_Nova_ Escreveu:Acho engraçado dizerem que um cão só é de raça se possuir LOP, pois bem, eu falei com um casal que tem um cão rafeiro com LOP.

O cão foi-lhes vendido por um canil conhecido, tem no LOP que é um labrador, mas a única coisa que aquele cão tem de labrador é a pelagem e o temperamento... quanto ao resto Tem porte quase de Dogue Alemão e é muito esguio.

Isto é para aqueles que dizem que um cão só é de raça se tiver LOP, coisa que neste momento deixei de acreditar

P.S.- Como é que erros destes podem acontecer??
No meio deste longo tópico há uma questão que importa - a meu ver - colocar. A Leoa_Nova_ está capacitada para poder distinguir entre um cão arraçado de Labrador e um Labrador de fraca qualidade?
Leoa_Nova_ Escreveu:Desculpe mas eu vi o cão, aquilo não se trata de um mau exemplar, trata-se de um cruzamento de uma labradora com o "cão do vizinho"

Um cão com aquele porte e formato de cabeça está a quilómetros de ser um labrador
É juíza? Conhece bem o estalão da raça? Consegue identificar os desvios que poderão existir ao estalão sem que isso signifique que o cão não seja um Labrador?
jcsousa Escreveu:De qualquer modo parece-me mais curial que sejam os donos a tirar a coisa a limpo e fazer a denúncia caso se verifique que houve falcatrua. Para isso estão os testes de ADN com que o tal criador, se´tem assim tanto nome na nossa praça, não deixará de concordar. Como disse o Fang, quem tem afixo não gosta de ver o mesmo afectado por casos de vigarice, acho eu..,
Concordo consigo. Pelo menos é o que eu faria no lugar do criador. Mas já reparou que - por acaso não é o que se passa neste caso - como se pode denegrir facilmente a imagem de um criador baseado somente na percepção do que uma pessoa tem de uma determinada raça?
SeaLords Escreveu:Ah, e desenganem-se os que acham que são só os que não têm afixo que fazem falcatruas. Sei de gente com afixo (que se passeia por este e outros fóruns ...) que aldrabou as declarações. E que até é dos "bonzinhos", ar angelical, falinhas mansas, acima de qualquer suspeita ...
É verdade... uma vez que o afixo, por mais ou reconhecido que seja, não é sinónimo de honestidade e seriedade. Como em tudo, também nesta actividade, encontramos gente de todo o tipo.

Agora o que eu não entendo é o "contentamento" de alguém por (achar) ter arranjado um exemplo de um cão com LOP que poderá ou não ser "puro"... isso significa que a partir de hoje todos os cães sem LOP e que aparentam ser de determinada raça passam-no a ser? Será por isso?!... :roll:
leonildecarvalho Escreveu:Susana, entenda uma coisa...quando a concorrência é muita... os criadores deixam as redomas de vidro para atirarem pedras às dos outros...

O Mundo da criação é horrível...! Basta estar-se do lado de fora e presenciar a "peixeirada" e o apontar de dedos para ver quem puxa mais a sardinha às suas brasas...
No fundo, no fundo... é tudo fruto da situação da economia actual... Pensa que não afecta tudo e todos? Nem os criadores escapam só tenho é pena que seja como nos mercados de Comercio Livre tipo os dos Marroquinos!
Enfim... até o "verniz" se lhes estala...!
As generalizações pecam por injustas...

Há gente que não interessa na canicultura? Há certamente... e até em grande número, acredito eu...
Mas também há quem seja idóneo, correcto, ético e sério neste campo. Mesmo pessoas com quem a nível pessoal possamos não nos dar tão bem mas que, a este nível, não lhes há o que apontar...

Acho que se comete um erro crasso naquela que é a avaliação de bom ou mau criador. De um modo geral, as pessoas - principalmente aquelas que não estão envolvidas neste mundo - tendem a avaliar a capacidade enquanto criador de outrém pelo retorno económico que lhe advém dessa mesma actividade. Se ganha dinheiro com isso, é mau criador. Se não ganha (ou perde), é bom criador... Mas pergunto eu; Não poderá alguém que se dedique exclusivamente à criação, e com isso realizar dinheiro (leia-se lucro) ser simultaneamente um bom criador?

Se existem "tricas" neste mundo tal não se deve ao facto de serem criadores. Deve-se sim a uma questão mais abrangente - a cultural. E, como prova disso, basta também recordar os conflitos neste mesmo forum entre pessoas que não são criadores - defensores dos animais, por exemplo!
leonidecarvalho Escreveu:Eu sei bem o que é um criador e sei bem os meandros da criação... e se não soubesse, bastava vir ler uns quantos tópicos para passar ao grupo dos incrédulos desse vasto mercado!
Mas aqui é que estão o seu erro, e o de muita gente. Confundir este (e outros) fóruns com a realidade da criação...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
MDogster
Membro Veterano

quinta set 28, 2006 9:25 am

Bullie Escreveu: Mas pergunto eu; Não poderá alguém que se dedique exclusivamente à criação, e com isso realizar dinheiro (leia-se lucro) ser simultaneamente um bom criador?
Depende daquilo que considerares um "bom criador"... Para mim, não!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta set 28, 2006 9:31 am

Bullie escreveu:
Mas pergunto eu; Não poderá alguém que se dedique exclusivamente à criação, e com isso realizar dinheiro (leia-se lucro) ser simultaneamente um bom criador?
Depende daquilo que considerares um "bom criador"... Para mim, não!
Porquê? Podes desenvolver?...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
SeaLords
Membro Veterano

quinta set 28, 2006 9:52 am

Eu acho muito difícil tirar lucro:

1- um criador a sério não faz mais de 4 ninhadas com uma cadela (a grande maioria dos que eu conheço não faz mais de 2)

2 - uma cruza com um cão de fora do canil, entre "stud fee" e viagens, custa muitos milhares de euros.

3 - as exposições, entre inscrições, deslocações e estadias, são uma pipa de massa (e isto sabes tu muito bem ...) - a que pode ser preciso juntar o pagamento a alguém que tome conta dos cães que, entretanto , ficam em casa.

4 - os cachorros não são todos vendidos a preço de ouro, como o pessoal acha, porque numa ninhada não nascem só potenciais campeões e um criador não vende "charutos" por "supra-sumos"

E há muitas mais parcelinhas a somar às despesas e muito poucas a somar às receitas.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Responder

Voltar para “Cães”