Crueldade sem Limites!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça set 19, 2006 9:38 pm

Parece-me que hà aqui neste forum mt conversa filosófica. Eu tb percebo a relatividade das culturas, mas o sofrimento é absoluto. Sou totalmente contra o sofrimento de qualquer ser vivo. (não venham com a conversa dos mosquitos nesta altura)
Não sabia destes casos, e nem quis ver os videos. Bastou-me a descrição.
Se se comprovar que isto està a acontecer na china, vou boicotar, e vou passar a ver a origem de tudo o que compro. estou-me nas tintas para o argumento dos chinesinhos coitadinhos que têm que espancar cães para ganhar a vida!
VOU BOICOTAR até não poder mais :!: :!: :!: :!: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça set 19, 2006 9:43 pm

Todos aqueles que neste post ou noutros sitios se manifestam contra estas barbaridades, saibam que lhes doi mais (aos chineses) na carteira! Por isso HÀ realmente algo que neste caso se pode fazer. Lembram-se do boicote à Indonésia?
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

quarta set 20, 2006 10:29 pm

Lembro-me ha uns anos, aos domingos à hora do almoço na RTP, dava um programa sobre cozinha do mundo, talvez haja quem se lembre, a mim impressionou-me mt ao pt de escrever para a RTP ( não obtive resposta), exibiam imagens de um restaurante chinês onde serviam a pata direita de um urso VIVO, q se encontrava com outros animais no armazém do restaurante. Deram as imagens todas, sem qualquer problema. De facto há culturas q ainda nos dias de hoje são mt barbaras , o ex do peixe q é servido à mesa ainda vivo!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 24, 2006 1:05 pm

ocpinto Escreveu: De facto há culturas q ainda nos dias de hoje são mt barbaras , o ex do peixe q é servido à mesa ainda vivo!
Pois, a lagosta que é atirada viva para dentro de uma panela de àgua a ferver, os caracóis vivos a fugir da panela.Peraí..isso é cá...
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

segunda set 25, 2006 2:17 pm

Tens razão Vasco, é por isso q aqui em casa não comemos nem lagosta, nem caracois, nem coelho, ....

Era bom se fossemos todos vegetarianos, podemos começar aos pouquinhos!

Bjocas,

ocpinto
mms
Membro Júnior
Registado: domingo nov 23, 2003 4:49 pm

quarta set 27, 2006 9:22 pm

O forum como muita gente disse e um forum de direitos de animais, nao se trata de um forum de odio contra os chineses.
Nao vi os videos nem imagens, nem vou ver, porque so pela descricao consigo imaginar a atrocidade contra os animais indefesos.
Realmente ha que fazer algo, mas nao propriamente odio contra os chineses e tudo o q e chines ou asiatico. Ja foi dito q a china n tem so uma cultura mas sim mts culturas e costumes, e mais, cada pessoa e diferente da outra, nao generalizem, nao digam como foi dito aki no topico q sao uma raca inferior.
Se ha algo a fazer parece me q seja talvez pressionar junto aos orgaos governamentais, e nao menos importante, junto aos ocidentais, porque acredito q mais de 90% dos casacos de pele e afins sao vendidos no ocidente. Ha certa hipocrisia quando gritam boicote aos produtos chineses pq fabricam peles quando quem usa peles de animais sao os ocidentais, nao? Nao vejo o que adianta boicotar produtos chineses quando continua no ocidente o uso de peles?
E menos odio, que tambem nao me parece q va adiantar alguma coisa!
Miguel
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta set 27, 2006 11:04 pm

horrivel
como eque as pessoas podem ser capazes de tal barbaridade
:( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

devia ser feito a eles oque eles fazem aos animais!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado out 07, 2006 5:05 pm

para quem ainda não acredita que se comem mesmo cães na china, e se os comem lá também os comem cá...

http://img124.imageshack.us/img124/9313 ... aleti5.jpg
Última edição por mafia_69 em sábado out 07, 2006 7:23 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado out 07, 2006 6:51 pm

***...não há cu.... estas fotos da treta num forum destes :roll:
mafia_69
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 7:22 pm

só vê quem quer, já mudei para link em vez de foto...
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

domingo out 08, 2006 6:25 pm

Olá ! :)

"Nao vi os videos nem imagens, nem vou ver, porque so pela descricao consigo imaginar a atrocidade contra os animais indefesos. "

"Quanto ao último parágrafo, concordo plenamente. Inevitavelmente, todos e quaisquer produtos, são made in china... cada vez mais e mais e não está nas nossas mãos bloquear este fenómeno, a menos que deixemos simplesmente de consumir "

Muitos de vocês estão indignados com a situação dos animais na China. Alguns apelam ao boicote dos produtos, restaurantes chineses, etc. Acham mesmo que o facto de 20, 30 pessoas não comprarem produtos chineses isso afectará de alguma maneira a economia deles ? Porque não começamos por algo que está ao nosso alcance ? Quantos de vocês são vegetarianos ou até mesmo quantos de vocês não comem carne ? Não deveriamos começar por aí quando queremos acabar com a exploração animal ?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 09, 2006 2:07 am

Mas quem é que aqui quer acabar com a exploração animal??

Ter animais de estimação também é exploração animal!!

O que se pretende é acabar com maus tratos desnecessários a animais e lutar pelo bem estar animal. O resto é treta!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

segunda out 09, 2006 12:27 pm

fang Escreveu: Mas quem é que aqui quer acabar com a exploração animal??
Se realmente gostamos dos animais e não os podemos ver sofrer devemos fazer alguma coisa por isso, ou não :roll: ?
Um exemplo: se gostasse de uma pessoa que está envolvida na exploração sexual não faria algo para tirar dessa situação ?
Neste caso não os podemos ir buscar às quintas onde são mantidos sabe lá Deus como, mas podemos não sustentar o negócio da carne. E a longo prazo é isso que faz a diferença.
fang Escreveu: Ter animais de estimação também é exploração animal!!
Desculpe, devo ter entendido mal :o. Desde quando é que cuidar de um animal e levá - lo ao veterinário quando precisa é exploração animal ? Pela mesma lógica tomar conta de crianças ou de adolescentes é exploração. Para mim, a exploração animal e o mal-estar dos animais andam de mãos dadas. Se calhar para si não.
fang Escreveu: O que se pretende é acabar com maus tratos desnecessários a animais e lutar pelo bem estar animal. O resto é treta!!!
O bem estar animal, como diz, passa por tratar bem os animais com o respeito que merecem e acabar com os maos tratos desnecessários.
E eles não são maltratados ? Tenho aqui um "bom vídeo" da PETA - "Meet your meat" para quem acha que não.
http://www.petatv.com/tvpopup/Prefs.asp ... _your_meat

Quem lê a sua mensagem pode concluir que é totalmente incoerente. Primeiro diz: "Mas quem é que aqui quer acabar com a exploração animal??". Depois: "O que se pretende é acabar com maus tratos desnecessários a animais e lutar pelo bem estar animal. O resto é treta!!!"

Como eu disse anteriormente a exploração animal e o mal-estar dos animais andam de mãos dadas. Quando se mata um animal não estamos a infringir sofrimento desnecessário ?
Não quero que fique com a ideia de que sou vegetariana, porque não sou. Ainda como peixe, ovos, leite e derivados mas já consegui deixar de comer carne. E para mim não comer carne faz muito sentido :!:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 10, 2006 10:36 pm

verbo transitivo

1. pesquisar; investigar;

2. percorrer uma zona ou local para aprofundar o seu conhecimento;

3. abusar de outrem para auferir algum benefício;

4. observar; sondar; perscrutar;

5. não dar remuneração adequada a alguém pelo seu trabalho;

6. vender acima do preço devido;

7. especular;

8. cultivar;

(Do lat. exploráre, «observar; explorar»)

© Copyright 2003-2006, Porto Editora.
Estou farto de ver hamsters, chinchilas, coelhos-anões, canários, periquitos, papagaios, etc, etc... a passear livremente por aí... :roll:

Mesmo quando passeamos o nosso cão à trela ou mantemos o nosso gato fechado em casa, não é abusar deles?? Afinal eles queriam era mesmo andar á solta. Mas para nosso beneficio - nem que seja apenas pela companhia deles (porque hoje em dia temos pets por tudo quanto é zona urbana), não os deixamos viver a vida deles do modo como ELES queriam.

Quanto a PETAS e afins, dispenso fundamentalistas mentirosos que recorrem ao terrorismo.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
mafia_69
Membro Veterano

quarta out 11, 2006 8:36 am

um bom exemplo do que os chineses estão a fazer à nossa economia é um exemplo dum belo restaurante que existia na minha cidade, bem situado, bem decorado, totalmente português e com todos os empregados portugueses... comia-se lá da melhor comida da cidade... esteve aberto um ano... foi comprado por uns chineses por 500 mil contos (sim para quem pensou que eles eram pobrezinhos enganam-se)

agora chama-se BIG SHANGAI e tem em letras garrafais uns neons de publicidade...

nenhum dos empregados é português. nenhum do dinheiro que lá se faz vem contribuir para a nossa economia sem ser o dos impostos...

nunca lá fui simplesmente porque ABOMINO comida chinesa e acho que é a maior treta do mundo... se vissem como são as cozinhas deles não metiam lá os pés, e falo por experiência própria...

chamem-me racista, xenófobo ou o que quiserem, mas dou-me bem com pretos, vermelhos e roxos, com cristãos, jeovás ou muçulmanos... agora chineses... não posso nem vê-los (é isso e os americanos de gema... mas esses aguenta-se...)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”