Alimentação de filhotes.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
DaniloAndrei
Membro Júnior
Registado: domingo ago 27, 2006 3:37 am

quinta set 28, 2006 1:42 am

Ola, tinha um casal de periquitos e a femea acaba de morrer. Ela deixou um filhote com 9 dias de vida. Comprei uma papa em uma loja especializada, mas, só que ele não abre o bico para mim alimenta-lo, o que eu faço para que ele abra o bico???

Me respondam por favor! :!: :!: :!: :!:
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quinta set 28, 2006 4:40 pm

Olá

não o tiraste de pe do pai pois não?? o mais provavel é que ele o alimente...se vires que não anda a alimentalo é que fazes isso...nos 1ºs dias vais ter de lhe dar a força depois ele vai abrindo o bico por sua iniciativa ;) (mas o pai deve alimentalo)

cump e boa sorte
<p><strong></strong></p>
claudia_m
Membro
Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm

quinta set 28, 2006 5:35 pm

Uma vez ensinaram-me uma tecnica para "enganar" o passarito, que era bater num bocado de madeira levemente, imitar piado e a seguir bater muito muito levemente no ninho, não sei se resulta mas tenta, todas ou uma a uma experimenta. :D Boa sorte e da noticias.
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

quinta set 28, 2006 10:51 pm

precisas de papa humida (vem seca, mas propria para juntar agua, se n tiveres dessa usa a normal com agua q tb da) e uma seringa. deves alimentar varias vezes por dia, se possivel 3 em 3h, e com a seringa tens um truque para a cria abrir o bico, agarras na cria, junta a ponta da seringa (sem agulha :P) num dos lados do bico onde faz a ligacao da parte superior com a inferior, com jeitinho a cria acaba por abrir o bico e metes comida.

n meter mta de uma vez n se va "afogar" a cria. deves tb dar um pouco de agua (se bem q ja vai junta na comida)

vai vendo se o pai tb alimenta, q era o ideial era ser ele.

cumps e boa sorte,
dreamar
Responder

Voltar para “Aves”