Precisa-se Cadela a Amamentar - URGENTE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiaSantos
Registado: quinta set 28, 2006 2:43 am

quinta set 28, 2006 2:54 am

Foram abandonados, em frente à minha casa, dois cachorrinhos, com menos de uma semana, pretos e castanhos (poderiam ser rotts, dobermans ou qualquer raça parecida... ), dentro de um caixotinho muito bem arranjado com saco de agua quente, uma espuma por baixo de uma toalha macia, e uma lata de Royal Canin.

Isto deu-se à meia-noite, já mamaram duas vezes, da segunda já com bastante facilidade, mas seria muito util para o seu feliz desenvolvimento serem amamentados por alguma cadela que os adoptasse temporáriamente...

e quando falo de temporáriamente, é assegurando toda e qualquer responsabilidade com os cachorrinhos já desmamados, assumindo obviamente õ acolhimento temporário necessário até o encontro de uma família de adopçao, na minha residencia.

Como já me constou, que alguém deixou aqui os cachorrinhos com o intuito de eu os encontrar, aproveito para dizer, que eles tiveram por um triz... para serem levados por individuos aparentemente irresponsaveis que só comentavam: "sao Rottweillers, vamos vende-los com facilidade... " só os encontrei por pura sorte! travei uma pequena luta para nao irem para maos suspeitas... com algumas ajudas via telemovel e aqueles individuos, tinham naquela altura, a mesma legitimidade que eu em ficar com eles, pois para todos os efeitos... eles nao eram de ninguem. Quero acreditar, que quem abandonou estes cachorrinhos,~foi certamente forçada a faze-lo, mas poderiam ter tido um final... muito triste...

Agradeço que divulguem, o factor cachorrinhos recem-nascidos precisam de mae adoptiva, o resto do testamento nao é necessário

Bem-hajam
Sofia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 28, 2006 9:12 am

É incrível como alguns "amigos dos animais cumprem à regra a prática do abandono"...!!!!!

O mais "interessante" da situação é que quem colocou a caixa com os cachorrinhos recém nascidos, deixou-lhes uma lata de leite da Royal Canin e um saco de água quente o que me leva a pensar que quem os deixou é alguém que sabe o que é necessário para criar canídeos e felinos... portanto, a lógica vai para alguém que a conheça, que já tenha ido aí levar animais para quando faz de FAT, ou alguém a quem essas pessoas tenham dado indicações da sua morada e do seu altruísmo...!
Pense bem quem conhece que aí tenha ido com animais e faça uma investigaçãozita... ;)

O mais "engraçado", ainda, é que deixaram a lata e não deixaram biberão o que me leva a concluir de que quem deixou esses cachorrinhos tem mais da ninhada... e, precisou de quantos biberões possa ter...por isso deixou a lata sem 1 biberão ;)

Apela-se, por favor, a quem possa ter uma cadela a amamentar para fazer de mãe adoptiva até ao desmame dos cachorritos que assim que tenham o desmame feito, voltam a casa da Sofia para posterior reencaminhamento para adopção.
Apelo porque tenho a sensação que se assim não for, estes cachorrinhos não vão sobreviver!
A Sofia não tem prática em criar animais tão lactentes... além de ter muitos animais a seu cargo, filhos e trabalho e eu neste preciso momento, não posso ficar com eles se não, de boa vontade os criava!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta set 28, 2006 9:55 am

Divulgado o apelo
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
SofiaSantos
Registado: quinta set 28, 2006 2:43 am

quinta set 28, 2006 10:29 am

Agradeço toda a ajuda possível ;)

Leo, eles gostam mesmo é do bimberao com cabeça de dedal, mais grossinho... :D

e Leo... permita-se só uma correcçaozinha... nao é falta de pratica, é falta de jeito... mesmo :lol: mas os pequenotes já se agarram ali às tetinas e mamam com a força toda e imenso... a seguir ficam com uma granda pança, estimulo-os para as necessidades, fazem xixi e cocó com facilidade, e depois dormem que nem umas lontrinhas...

eles estao a facilitar o processo... mas uma mae... é sempre uma mae...

;)

Sofia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 29, 2006 4:56 pm

Olá, cadela a amamentar não tenho, no entanto se necessitar de ajuda para tratar de um dos cachorros avise ;) desde que alguém se comprometa a ficar com ele depois de desmamado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 29, 2006 6:08 pm

Foram abandonados, em frente à minha casa, dois cachorrinhos, com menos de uma semana, pretos e castanhos (poderiam ser rotts, dobermans ou qualquer raça parecida... ), dentro de um caixotinho muito bem arranjado com saco de agua quente, uma espuma por baixo de uma toalha macia, e uma lata de Royal Canin.
:o :o :o fantástico. que almas sensíveis :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 30, 2006 1:07 am

SofiaSantos Escreveu: (...)
e Leo... permita-se só uma correcçaozinha... nao é falta de pratica, é falta de jeito... mesmo lol
Pelo que presenciei hoje, o jeito foi melhor que o meu :p . Eles já preferem a sua forma de lhes dar o biberão do que quando eu tentei dar ;) :lol: :D

Parabéns. Até já se acostumaram ao jeito da "mãe" ;) :p

Estão bem tratadinhos e lindos ;) . A Sofia está a fazer um bom trabalho, sim senhora. Gostei :D

Boa sorte com os "piquenos" ;)

Leo

PS- A Sofia está sem mãos a medir com imensos afazeres... por isso ainda não ter vindo ao forum. Contudo, depois de eu ler a oferta da Kitten, penso ser mais fácil criar 2 juntos que 1 sózinho. Isto porque quando 1 se encontra só, por sentir falta de "apoio peludo"... chora mais e acaba por ser mais cansativo... pelo menos psicológicamente pelos constantes choros de falta de companhia! Quando estão juntos, é só quando acordam dar o biberão a cada um! De resto, estão sempre bem coladinhos um ao outro a dormir a sono solto ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 30, 2006 11:07 am

Bom, quem amamenta 1 amamenta 2, eu posso tratar disso se a sofia não puder, no entanto tenho que ter uma certeza absoluta que assim que estiverem desmamados saem daqui, é que eu tenho 4 cadelas e se os meus vizinhos sonhassem que tinha mais 2 era mesmo o fim da macacada, aliás é impensável mesmo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”