Quantidade de comida!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sexta set 29, 2006 6:55 pm

boa tarde!!
pois e ... tenho + 1 duvida... pode parecer estupida mas...
tenho uma gata (a niki) ela tem 2 meses ... i eu nao sei a quantidade de comida que lhe ei de dar!! porque ..tenho medo d dar d + e de estar a dar pouca quantidade!!
porque por um lado ela pode ficar com problemas de saude por causa disso! s lhe desse comida sempre que ela pedisse estava sempre a dar-lhe comida :? :?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta set 29, 2006 7:37 pm

Um bébé deve ter sempre comida á disposição.

O que é que lhe está a dar?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano

sexta set 29, 2006 7:49 pm

e claro que eu lhe deixo comida a desposicao ... mas os meus caes ( que tenho dois ) vao la e comem quando ela nao a come... tal como ela come a deles!!

(a comida que eu lhe dou e a racao junior da wiscas, i as saquetas junior (daquela comida molhada) da wiscas!)

ps- obrigado pela resposta ;)
kim_haha
Membro Veterano

sexta set 29, 2006 7:52 pm

e claro que eu lhe deixo comida a desposicao ... mas os meus caes ( que tenho dois ) vao la e comem quando ela nao a come... tal como ela come a deles!!

(a comida que eu lhe dou e a racao junior da wiscas, i as saquetas junior (daquela comida molhada) da wiscas!)

kim_haha
Membro Veterano

kim_haha
Membro Veterano

kim_haha
Membro Veterano

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta set 29, 2006 8:00 pm

Vai ter de separar a comida deles porque ela tem de poder comer sempre que quiser sob pena de isso prejudicar o seu crescimento.

Essa comida é muito publicitada mas não é o melhor para os animais.

Se puder, compre nas lojas de animais outras marcas, como RC, Hills, etc para Kitten.

Eu sei que é mais caro mas poupa depois nas idas ao vet.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
ildamariaamaro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:50 pm

sexta set 29, 2006 11:38 pm

Eu também tenho um cão e um gato.
No inicio o cão comia a comida do gato, agora já não faz isso, porque eu passei a por a comida do gato num sitio mais alto e o cão já lá não vai. Agora o gato nunca comeu a comida do cão, não sei porquê.

Ilda
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 30, 2006 12:27 am

Não existe dose determinada para gatinhos bebés. Existe para um mínimo mas não para um máximo. Ehehehehhe.

Eles comem, aliás, vão comendo até lhes apetecer. Tenha sempre ração à disposição.

Tenha a ração do gatinho num local elevado para o cão não lhe chegar.
O gato comer ração de cão não é muito conveniente pois não é suficientemente nutritiva para felinos. Mas, deixar o cão comer a ração do gatos, é mau. Muito maus mesmo! Tem demasiada proteína o que acaba por ser prejudicial ao cão!

A ração de supermercado é muito pobre nos nutrientes necessários para um bom desenvolvimento do gatinho! Tal como já lhe disseram, compre uma de boa gama que nem é assim tanto mais na diferença de preços e acaba mesmo por poupar em idas ao veterinário!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 4:37 pm

o meu gato nao gosta de royal canin :|
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 4:47 pm

kim_haha Escreveu: o meu gato nao gosta de royal canin |
Claro que não deve gostar a partir do momento que lhe deu saquetas de ração húmida.

Com 2 meses eles não têm de escolher coisa alguma. Quem é o dono/a?

Se ele gostava da Wiskas, até acredito que sim que possa ser mais apaladada mas...todas aquelas corezinhas...beeeeeeeeeeeeeeeem... a longo prazo e ou até mesmo a curto prazo vão trazer-lhe problemas de saúde ao gatinho e dores de cabeça a si! Além de que é pobre em relação a uma boa ração ;)
Vá a um vet e peça uma amostra de outra boa marca e ou até em Lojas de animais mas, refira sempre que é para uma cria bebé.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NightinGaL
Membro Júnior
Registado: domingo jul 23, 2006 9:29 pm

segunda out 09, 2006 6:14 pm

Na parte de trás da embalagens das rações de qualidade aparece um quadro que diz qual a quantidade minima e maxima de ração que o gatinho deve ingerir por dia (de acordo com essa mesma marca, porque varia de marca para marca). Essa tabela é feita em relação ao peso (preferível) ou em relação à idade do gatinho.
Um gatinho de 2 meses ainda não come ração kitten (que é só a partir dos 4 meses), come ração baby cat! (isto na nomenclatura da Royal Canin, que é o que eu uso)
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quinta out 12, 2006 4:51 pm

A minha gata também nunca apreciou muito a RC, mas foi sempre o que comeu desde bébé - a Babycat. Depois dela fazer 4 meses mudei para a RC Kitten mas ela continuou a não apreciar, por isso, comprei os saquinhos mais pequenos de várias marcas: Hills, Hills Nature Best, Eukanuba, Nutro e mais outra que não me recordo, para experimentar.

Sempre achei que a minha gatucha era um pisco a comer, mas depois de experimentar a Hills Nature Best, a gata adora, come tanto, que agora que a esterilizei, tenho que controlar um pouco mais o que ela come diariamente.

Tenho sempre a comida disponivel, mas tenho um limite diário (por vezes não é bem um limite).

O meu conselho era passar para a RC Babycat e depois quando a gatinha fizer os 4 meses passar para uma outra ração para gatinhos até 12 meses - kitten.
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 13, 2006 2:13 pm

Nunca fui apologista de se restringir uma quantidade específica, pelos mínimos, nas tabelas das rações, a gatinhos bebés. Eles estão em crescimento e eu dou-lhes ração à disposição... comem tudo o que tenham vontade de comer. Parar não os paro! Se não querem comer por serem "piscos"...aí, SIM, forço-os a comer porque sem comer não conseguem ser saudáveis e resistentes...! ;)

Nos gatos adultos também lhes deixo ração á discrição, em doses razoáveis! Só se tiverem de entrar numa dieta específica, aí SIM, restrinjo a quantidade a dar!

Nunca me dei mal com o meu método! Tenho 5 gatos saudáveis, felizmente! E, no que trata a crias em desenvolvimento, as provas têm sido muito boas!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”