A vida de Lili, uma gatinha muito especial
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 26, 2006 12:11 am
não faço ideia.
eu achei a gatinha na rua e ela vinha constipada e com os olhos muito chorosos, mas hoje já acabei o antibiótico pois já nem espirra.
Já há uns anitos pediram-me 1 gatita que na altura não tinha para dar e então fui buscar 1 gatinha bébé a 1 casa de 1 senhora que tinha muitos e também vinha assim e também tratei dela antes da entregar e ficou bem e nem sequer tinha ouvido falar desta doença.
Esta gatinha que tenho agora está a recuperar de 1 forma muito boa, pois está a ficar gordinha e muito esperta.
Como ela estava de quarentena por causa da constipação acabei por nunca a juntar com esta que já tenho. A vet disse-me que seria melhor fazer o teste do Felv e no dia em que a levei lá para o fazer ela perguntou-me se achava que devia fazer o FIV e por precaução achei melhor, mas na altura ainda não tinha conhecimentos sobre a mesma, apenas tinha ouvido falar dela.
Cumprimentos e muito obrigado!
Ana Silva
eu achei a gatinha na rua e ela vinha constipada e com os olhos muito chorosos, mas hoje já acabei o antibiótico pois já nem espirra.
Já há uns anitos pediram-me 1 gatita que na altura não tinha para dar e então fui buscar 1 gatinha bébé a 1 casa de 1 senhora que tinha muitos e também vinha assim e também tratei dela antes da entregar e ficou bem e nem sequer tinha ouvido falar desta doença.
Esta gatinha que tenho agora está a recuperar de 1 forma muito boa, pois está a ficar gordinha e muito esperta.
Como ela estava de quarentena por causa da constipação acabei por nunca a juntar com esta que já tenho. A vet disse-me que seria melhor fazer o teste do Felv e no dia em que a levei lá para o fazer ela perguntou-me se achava que devia fazer o FIV e por precaução achei melhor, mas na altura ainda não tinha conhecimentos sobre a mesma, apenas tinha ouvido falar dela.
Cumprimentos e muito obrigado!
Ana Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois é... se não rentabilizasse o material que compra, ia à falência...
Se a gatinha estava com indícios de congestionamento, secreções nos olhos, nariz, etc...é muito normal numa cria de rua, que tenha coriza. Não entendo porque razão a vet partiu logo para o FIV E FELV?
Tratava a coriza da gatinha e logo via o desenrolar da situação, primeiro e, decidia depois se algo mais teria de ser feito mas, tudo menos os ditos exames, porque pela idade já ela sabe bem que foram efectuados para nada!
Leo

Se a gatinha estava com indícios de congestionamento, secreções nos olhos, nariz, etc...é muito normal numa cria de rua, que tenha coriza. Não entendo porque razão a vet partiu logo para o FIV E FELV?

Tratava a coriza da gatinha e logo via o desenrolar da situação, primeiro e, decidia depois se algo mais teria de ser feito mas, tudo menos os ditos exames, porque pela idade já ela sabe bem que foram efectuados para nada!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Obrigado, desde já pela atenção.
A outra gata que tenho tem a vacina contra a coriza em dia. Ainda bem.
Eu ainda perguntei à vet se derivado do facto de a gatinha estar constipada não poderia influenciar os resultados e ela respondeu que não.
Até agora, tenho sempre levado lá a gata + velha etenho gostado dos serviços, pois nem são de impingir produtos nem nada disso.
Vamos ver no que dá.
Cumprimentos.
Ana Silva :
Eu ainda perguntei à vet se derivado do facto de a gatinha estar constipada não poderia influenciar os resultados e ela respondeu que não.
Até agora, tenho sempre levado lá a gata + velha etenho gostado dos serviços, pois nem são de impingir produtos nem nada disso.
Vamos ver no que dá.
Cumprimentos.
Ana Silva :

-
- Membro Júnior
Pois é...
A Lili está a recuperar muito bem da sua constipação e até já acabei o antibiótico, pois já não espirra e está muito melhor dos olhos. Está muito mais gordinha e farta-se de fazer exercício pois vou brincar muitas vezes com ela e está doida com os brinquedos.
Cumprimentos.
Ana Silva
A Lili está a recuperar muito bem da sua constipação e até já acabei o antibiótico, pois já não espirra e está muito melhor dos olhos. Está muito mais gordinha e farta-se de fazer exercício pois vou brincar muitas vezes com ela e está doida com os brinquedos.
Cumprimentos.
Ana Silva
-
- Membro Veterano
Devia era ter-lhe perguntado se a decisão dela em fazer testes que supostamente não os deveria fazer nesta idade..., se foi baseada na coriza da gatinha?! É que se não existe outra patologia adicional, não vejo o motivo pela qual ela decidiu fazer o teste?!anasilva78 Escreveu:
Bem, o que importa é que a gatinha está a recuperar bem e rápido o que é mais um indicador dos já dúbios resultados dos testes!!!!!!!
Enfim... há veterinários muitos "bons"...quanto mais não seja pelos simpáticos sorrisos!
Continuação das melhoras da gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am
Ana,
Mais não vou dizer sobre a pouca fiabilidade dos testes de kit, muito menos sobre o facto de testar gatos bébés...
Independentemente do resultado, não pode ficar com a gata porquê? O FIV não se pega pelo ar, nem pela partilha de areia ou comedores ou camas... Tal como o HIV.
É problemático, e aí sim há maior probabilidades de contágio, se houver brigas com dentadas profundas... Mas não havendo, não percebo porque é que não pode ficar com a gata...
Leia mais um bocadinho sobre contágio de FIV, e depois pense, e aí sim tome uma decisão.
As melhoras da constipação da Lili.
Mais não vou dizer sobre a pouca fiabilidade dos testes de kit, muito menos sobre o facto de testar gatos bébés...
Independentemente do resultado, não pode ficar com a gata porquê? O FIV não se pega pelo ar, nem pela partilha de areia ou comedores ou camas... Tal como o HIV.
É problemático, e aí sim há maior probabilidades de contágio, se houver brigas com dentadas profundas... Mas não havendo, não percebo porque é que não pode ficar com a gata...
Leia mais um bocadinho sobre contágio de FIV, e depois pense, e aí sim tome uma decisão.
As melhoras da constipação da Lili.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Uma coisa que não percebi talvez devido á forma como escreveu. Parou de dar o antibiótico porque a gatinha já não espirra e está melhor dos olhos ou porque o tratamento chegou ao fim e a vet disse para parar????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
Desde já parabens por ter adquirido a gatinha de rua e ter cuidado dela...se realmente os testes nao sao fiaveis nao deveria tomar decisoes com base nesses mesmos testes. Compreendo perfeitamente o seu medo relativamente a sua gata mais velha, mas se tomar os cuidados necessarios talvez a gatinha merecesse essa oportunidade de ser feliz. Nao sabe se é realmente positiva, mas se o for, tal como as pessoas que teem HIV, nao deveria ser "abandonada"...se o risco de contagio for baixo acho que vale bem a pena nao é? Basta ter cuidado, é como nas pessoas...é triste quando sabemos que alguem tem sida e no entanto encaram-na como se fosse lepra
Boa sorte para a pequenota e pense bem no assunto. Se acha que é uma pessoa responsavel saberá que uma gata assim estará bem entregue e terá uma boa vida...se a der a outra pessoa nunca terá a certeza, e pelo que vejo, já estao bastante ligadas uma a outra.

-
- Membro Júnior
Boa noite, agradeço + 1 vez a ajuda.
Relativamente ao facto de ter deixado de dar o antibiótico foi o que me foi dito pela veterinária e por essa razão parei, ela esteve bem durante 1 semana e meia mas agora voltou a deitar ranho branco, pelo que logo me dirigi à vet e já estou a dar outro antibiótico diferente pois é em comprimidos e para alé de antibiótico é espectorante, este facto só sucedeu hoje, pelo que vou cer se ela melhora.
Em relação ao tópico sobre o FIV eu já li que se transmite através das formas que Absolut descreve, mas para além disso a vet disse-me que através da saliva partilhando os comedouros e bebedouros também é possível a longo prazo.
Desejo salientar que é normal que 1 pessoa que nunca esteve perante esta situação e que até desconhecia praticamente esta doença se assuste 1 pouco ao início, principalmente quando pode colocar o outro seu animal saudável em risco, mas o susto já passou e tenho esperanças que tudo vai correr bem.
Agradeço as palavras de brokenwings e desde já aproveito para dizer que em princípio devo ficar com a Lili e por essa razão vou mudar o título do tópico de discussão ainda hoje.
A Lili já cá está à 3 semanas e só para verem ela pesava 850 gramas quando a apanhei e agora pesa 1,5Kg.
Adoro-a pois é muito meiga, até estou a ter dificuldades em escrever esta mensagem pois a amiga Lili está a querer brincar com o computador e está na sua hora de carinho, está neste preciso momento a amassar pão na minha barriga, que querida!
Ainda não sei como enviar fotos, se algué me puder dar 1 breve explicação agradecia para poder mostrar e compartilhar esta amiga tão especial com todos os que nostêm ajudado.
Parece que estava destinado o nosso encontro e nunca seria capaz de a deixar naquele estado em que a encontrei pois ficava cheia de remorsos.
A Lili já anda à solta em minha casa pois a Nica agora foi para Lisboa com a minha mãe e depois logo se vê. Tem sido muito engraçado desde que a soltei pois ao princípio teve muito medo e agora já anda toda pimpona pela casa e tem-se portado muito bem.
Muito obrigado Cumprimentos.
Ana Silva
Relativamente ao facto de ter deixado de dar o antibiótico foi o que me foi dito pela veterinária e por essa razão parei, ela esteve bem durante 1 semana e meia mas agora voltou a deitar ranho branco, pelo que logo me dirigi à vet e já estou a dar outro antibiótico diferente pois é em comprimidos e para alé de antibiótico é espectorante, este facto só sucedeu hoje, pelo que vou cer se ela melhora.
Em relação ao tópico sobre o FIV eu já li que se transmite através das formas que Absolut descreve, mas para além disso a vet disse-me que através da saliva partilhando os comedouros e bebedouros também é possível a longo prazo.
Desejo salientar que é normal que 1 pessoa que nunca esteve perante esta situação e que até desconhecia praticamente esta doença se assuste 1 pouco ao início, principalmente quando pode colocar o outro seu animal saudável em risco, mas o susto já passou e tenho esperanças que tudo vai correr bem.
Agradeço as palavras de brokenwings e desde já aproveito para dizer que em princípio devo ficar com a Lili e por essa razão vou mudar o título do tópico de discussão ainda hoje.
A Lili já cá está à 3 semanas e só para verem ela pesava 850 gramas quando a apanhei e agora pesa 1,5Kg.
Adoro-a pois é muito meiga, até estou a ter dificuldades em escrever esta mensagem pois a amiga Lili está a querer brincar com o computador e está na sua hora de carinho, está neste preciso momento a amassar pão na minha barriga, que querida!
Ainda não sei como enviar fotos, se algué me puder dar 1 breve explicação agradecia para poder mostrar e compartilhar esta amiga tão especial com todos os que nostêm ajudado.
Parece que estava destinado o nosso encontro e nunca seria capaz de a deixar naquele estado em que a encontrei pois ficava cheia de remorsos.
A Lili já anda à solta em minha casa pois a Nica agora foi para Lisboa com a minha mãe e depois logo se vê. Tem sido muito engraçado desde que a soltei pois ao princípio teve muito medo e agora já anda toda pimpona pela casa e tem-se portado muito bem.
Muito obrigado Cumprimentos.
Ana Silva
-
- Membro Veterano
anasilva78 Escreveu: Em relação ao tópico sobre o FIV eu já li que se transmite através das formas que Absolut descreve, mas para além disso a vet disse-me que através da saliva partilhando os comedouros e bebedouros também é possível a longo prazo.
Essa da saliva no caso dos gatos… não está provado, ainda, cientificamente! Nem a curto nem a longo prazo! São só pareceres comparando estes casos com a troca de fluidos no caso do HIV nos humanos…!anasilva78 Escreveu: esta doença se assuste 1 pouco ao início,
E, já agora permita-me colocar aqui mais um parecer meu, retirado de outro tópico, em relação ao FIV e FELV, para que quem leia não faça do caso um bicho de 7 cabeças!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... fiv+e+felv
E, por fim, Ana, o FIV e FELV não é uma doença mas sim uma imunodeficiência tal como a há em muitos humanos e nem precisam ser portadores do HIV!leonildecarvalho Escreveu: Que idade tem a gatinha?
Sabe, Dália, eu sou contra o facto de se anunciarem "doenças" dos gatos...isto porque com textos tão dramáticos...acaba-se por dramatizar toda a espectativa dum futuro risonho para essa gatinha...digo isto não com a ideia de se esconder aos possíveis adoptantes o problema da gatinha mas, SIM, porque, infelizmente, há muita gente SEM GATOS e a não perceberem nada de nada que só ao lerem sobre este caso fazem um bixo de 7 cabeças o factor FIV...!
Aliás, há gatos FIV ou FELV e FIV E FELV positivos a viverem vidas perfeitamente normais!!! E, ainda, há gente com gatos positivos e negativos a viverem no mesmo espaço sem ter de haver um "drama" pois tomam as devidas precauções...!
Repare o exemplo:
Pessoas, eu, neste caso, tenho gatos (5) que quando vieram cá para casa foram testados negativos. Ora, como eu há muita gente, incluindo a Dália, com vivendas em que deixam os gatos darem a sua voltinha e apanhar Sol nos quintais, jardins, pátios, etc... e que eu saiba, ninguém na sua mente perfeita vai fazer testes Anuais ou até Semestrais aos gatos para saberem se nos "entretantos" houve contágio dum visitante que tenha ido ter com os seu, ao jardim, quintal ou pátio...certo? No entanto, os anos passam sem se saber se os gatos se tornaram positivos ou continuam negativos, a viverem vidas saudáveis e de perfeita felicidade, tanto para eles como para os donos!![]()
Isto só para lhe fazer ver que há muita gente com gatos de rua, positivos, ou que eram negativos e se tornaram positivos e nem sequer se apercebem disso...![]()
Para que saibam, a maioria dos gatos de rua, mesmo bebés adoptados de gatas de rua, são positivos ou vêm-se a demonstrar positivos, pelos testes...mas, se não fossem esses testes... quem saberia?. Só mesmo quando apresentassem um qualquer problema de saúde tal como qualquer outro gato e que quando assim é, trata-se cada problema de cada vez, sem grandes “dramas”!
Sou da opinião que se por acaso se fazem testes, antes de doar um gato, que se avise o adoptante mas, só mesmo o adoptante e não num apelo de adopção em que na maioria das vezes quem não percebe nada de gatos e tem vontade de adoptar um, vai fazer um drama só pela falta de entendimento/ má interpretação do texto em sipensando que vai adoptar um “monstrinho cheio de problemas e doencinhas” quando isso não é verdade!!!
Boa sorte para essa gatinha,
Leo
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Tem toda a razão quando diz que não me devo referir como doença, peço desculpa por esse facto e agradeço do fundo do coração toda a ajuda que me tem dado ao longo destas semanas.
A Lili também agradece muito a sua ajuda.
Cumprimentos e felicidades.
Ana Silva
A Lili também agradece muito a sua ajuda.
Cumprimentos e felicidades.
Ana Silva
-
- Membro
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am
Ana,
Primeiro que tudo, fico feliz por ler que vai ficar com a Lili
É normal uma pessoa assustar-se quando ouve falar em "doenças" (apesar de fiv e felv serem virus e nao doenças; e muitos animais portadores de um ou ambos os virus podem-se manter assintomaticos durante anos) e é normal procurar informação.
Entretanto, preocupe-se em curar a "ranhoca" da garota, e mais tarde pense em testes
Eu sou apologista de testar para estar alerta. é uma questão de preocupação e nao de "selecção".
E já agora, a minha primeira gata era fiv e felv positiva - Morgana -. Viveu em conjunto com a minha outra - Chuchu - e nunca lhe pegou nada ;
A Chuchu estava vacinada contra felv. Comiam e bebiam do mm sitio, usavam o mesmo areao, lavavam-se uma à outra, dormiam enroscadas, brigavam um cadinho (nada de serio).
As melhoras para a Lili e vá dando noticias!
Primeiro que tudo, fico feliz por ler que vai ficar com a Lili

É normal uma pessoa assustar-se quando ouve falar em "doenças" (apesar de fiv e felv serem virus e nao doenças; e muitos animais portadores de um ou ambos os virus podem-se manter assintomaticos durante anos) e é normal procurar informação.
Entretanto, preocupe-se em curar a "ranhoca" da garota, e mais tarde pense em testes

Eu sou apologista de testar para estar alerta. é uma questão de preocupação e nao de "selecção".
E já agora, a minha primeira gata era fiv e felv positiva - Morgana -. Viveu em conjunto com a minha outra - Chuchu - e nunca lhe pegou nada ;
A Chuchu estava vacinada contra felv. Comiam e bebiam do mm sitio, usavam o mesmo areao, lavavam-se uma à outra, dormiam enroscadas, brigavam um cadinho (nada de serio).
As melhoras para a Lili e vá dando noticias!
-
- Membro Veterano
Boa tarde Ana.
Não tem de agradecer coisa alguma...
Fiquei super feliz em ter ficado com a pequenita e aposto que não se vai arrepender
Tudo de bom para todos aí em casa,
Leo
Não tem de agradecer coisa alguma...

Fiquei super feliz em ter ficado com a pequenita e aposto que não se vai arrepender

Tudo de bom para todos aí em casa,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Caros amigos, cá venho eu mais 1 vez dar + umas notícias da Lili!!!
Está muito bem, até já tem uma banhinha na barriguita que é um mimo.
Dá-se muito bem com a Nica, é quase como uma filha, embora seja tão maluca que a Nica às vezes fica farta.
Tem umfetiche por peluches que é um espectáculo!!!
Consegue ir buscar todos os peluches que encontra em casa para a sala ou para o corredor, é de partir o caco a rir!!!
Às vezes nem sei como consegue transportar uns que são o dobro da tamanho dela.
Todos os meus amigos lhe acham imensa piada, pois anda sempre bem disposta e pronta a brincar.
Comoé toda preta, vê-se bem que o pêlo está espectacular, bem brilhante a macio.
É muito gulosa e atrevida.
Já está vacinada para precaver as constipações.
A Lili manda felicidades para todos os que a ajudaram e para todos os gatinhos.
É a nova alegria cá de casa e arredores.
Cumprimentos e felicidades para todos.
Ana Silva
Está muito bem, até já tem uma banhinha na barriguita que é um mimo.
Dá-se muito bem com a Nica, é quase como uma filha, embora seja tão maluca que a Nica às vezes fica farta.
Tem umfetiche por peluches que é um espectáculo!!!
Consegue ir buscar todos os peluches que encontra em casa para a sala ou para o corredor, é de partir o caco a rir!!!
Às vezes nem sei como consegue transportar uns que são o dobro da tamanho dela.
Todos os meus amigos lhe acham imensa piada, pois anda sempre bem disposta e pronta a brincar.
Comoé toda preta, vê-se bem que o pêlo está espectacular, bem brilhante a macio.
É muito gulosa e atrevida.
Já está vacinada para precaver as constipações.
A Lili manda felicidades para todos os que a ajudaram e para todos os gatinhos.
É a nova alegria cá de casa e arredores.
Cumprimentos e felicidades para todos.
Ana Silva