Olá gatófilos :D
Precisava da vossa ajuda para "controlar" o meu gato, o Gysmo, nas viagens de carro. Ele passa o trajecto todo a miar desalmadamente, enloquecendo-nos :evil:
Fui a farmácia e aconselharam-me dar uns comprimidos de extrato de valeriana, mas infelizmente não lhe fez qualquer efeito :cry:
Estive a fazer uma pesquisa na internet e vi num site espanhol uma referência a um tranquilizante chamado CALMIVET. Sabem se esse medicamento é comercializado cá e se é eficaz? Conhecem outras marcas de traquilizantes para animais :?: :?:
Amanhã a tarde tenho mais uma viagem de 3 horas com o Gysmo no banco traseiro e necessito desesperadamente de uma solução :roll:
Obrigada.
Marilie
Tranquilizante para gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm
OU vai ou liga para um veterinário... Ele é q te poderá ajudar!
Não é nem o farmacêutico e nem aqui a gente (os q não são vets).
Medicação em animal é como em humanos... ninguém deve dar "prescrições" rsrs
O melhor mesmo é passar no vet ou aguentar os miados! É como eu faço...
Nunca dou calmantes nenhuns! E olha q já viajei com eles de avião!
E o meu vet disse q calmante em gato tanto pode servir para realmente o deixar calminho como o pode deixar mais agitado! Por isso, nada melhor do q conversar com quem entende mesmo... um profissional! Um veterinário!
E boa sorte! E claro, boa viagem para ambos!
Não é nem o farmacêutico e nem aqui a gente (os q não são vets).
Medicação em animal é como em humanos... ninguém deve dar "prescrições" rsrs
O melhor mesmo é passar no vet ou aguentar os miados! É como eu faço...
Nunca dou calmantes nenhuns! E olha q já viajei com eles de avião!
E o meu vet disse q calmante em gato tanto pode servir para realmente o deixar calminho como o pode deixar mais agitado! Por isso, nada melhor do q conversar com quem entende mesmo... um profissional! Um veterinário!
E boa sorte! E claro, boa viagem para ambos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ninguém no seu perfeito juízo vem à net procurar conselhos de tranquilizantes nem ninguém no seu perfeito juízo lhe indicará um! Nem mesmo veterinários, pela net!Marilie Escreveu: Olá gatófilos D
Precisava da vossa ajuda para "controlar" o meu gato, o Gysmo, nas viagens de carro. Ele passa o trajecto todo a miar desalmadamente, enloquecendo-nos evil
Fui a farmácia e aconselharam-me dar uns comprimidos de extrato de valeriana, mas infelizmente não lhe fez qualquer efeito cry
Estive a fazer uma pesquisa na internet e vi num site espanhol uma referência a um tranquilizante chamado CALMIVET. Sabem se esse medicamento é comercializado cá e se é eficaz? Conhecem outras marcas de traquilizantes para animais ? ?
Amanhã a tarde tenho mais uma viagem de 3 horas com o Gysmo no banco traseiro e necessito desesperadamente de uma solução roll
Obrigada.
Marilie
Quanto ao tranquilizante que referiu só lhe tenho a dizer que cada caso é um caso e cada animal reage de forma diferente! Eu tenho um gato, o Matateu, que só por milagre escapou duma paragem cardíaca depois de tomar um desses tipos de tranquilizantes...! Pode tranquilizar como pode matar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aconselhe-se com um veterinário! De qualquer forma, eu preferia ter um gato a miar desalmadamente numa viagem de carro que correr o risco de o matar!
Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado set 30, 2006 1:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 26, 2006 6:52 am
Às vezes o problema nem é só o miado, mas tb o vomitar e coisas do género. Este ano, a propósito da viagem de carro das férias de Verão, resolvemos dar um calmante ao gato cá da casa, o Sr. Mooch (um pequeno gatinho de 8 kgs...).
O vet lá receitou uns comprimidinhos mt pequeninos (não me lembro do nome), mas o mais 'cómico' foi dar aquilo ao gato... Primeiro, tentámos a técnica mais simples: partir em bocadinhos e misturar na comida favorita dele, que é aquela das latinhas pequeninas. Ele chegou, cheirou, comeu um pedacinho e foi-se embora com ar mt enfastiado...
Depois, fizémos uso de uma característica natural dos gatos: a de quererem estar sempre limpinhos! Desfizémos o resto do comprimido, misturámos na tal comida de latinha e... besuntámos-lhe o focinho e as patas com aquilo!! lololololololololol confesso que me diverti muito a ver o Sr. Mooch com um ar mt ofendido a lavar-se todo... Não adormeceu, mas ficou mt 'molinho' e fez a viagem (de umas 3 hrs) mt mais calmo...
O vet lá receitou uns comprimidinhos mt pequeninos (não me lembro do nome), mas o mais 'cómico' foi dar aquilo ao gato... Primeiro, tentámos a técnica mais simples: partir em bocadinhos e misturar na comida favorita dele, que é aquela das latinhas pequeninas. Ele chegou, cheirou, comeu um pedacinho e foi-se embora com ar mt enfastiado...
Depois, fizémos uso de uma característica natural dos gatos: a de quererem estar sempre limpinhos! Desfizémos o resto do comprimido, misturámos na tal comida de latinha e... besuntámos-lhe o focinho e as patas com aquilo!! lololololololololol confesso que me diverti muito a ver o Sr. Mooch com um ar mt ofendido a lavar-se todo... Não adormeceu, mas ficou mt 'molinho' e fez a viagem (de umas 3 hrs) mt mais calmo...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O vet, claro! Logicamente que devem ser recomendados por veterinários e não pela netMadrinha_orgulhosa Escreveu: O vet lá receitou uns comprimidinhos mt pequeninos (não me lembro do nome)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu tenho cá em casa um que vomita, urina e faz cócó numa pequena viagem de 45 minutos.
Falei ao vet num calmante e o que ele respondeu foi exactamente o que está escrito atrás.
Pode acalmar, pode excitar ainda mais ou ter ainda efeitos bem piores como a morte.
Portanto o que optei por fazer foi:
.Forrar a transportadora com um tapete para absorver possiveis solidos
ou liquidos
.Não dou comida 5/6 horas antes da viagem
.Procuro ir nas horas do sono deles. Ao inicio da tarde por exemplo
Disseram-me que cobrir a transportadora tambem os costuma acalmar mas, como só me disseram isso no verão e tem estado sempre calor ainda não tentei.
Falei ao vet num calmante e o que ele respondeu foi exactamente o que está escrito atrás.
Pode acalmar, pode excitar ainda mais ou ter ainda efeitos bem piores como a morte.
Portanto o que optei por fazer foi:
.Forrar a transportadora com um tapete para absorver possiveis solidos
ou liquidos
.Não dou comida 5/6 horas antes da viagem
.Procuro ir nas horas do sono deles. Ao inicio da tarde por exemplo
Disseram-me que cobrir a transportadora tambem os costuma acalmar mas, como só me disseram isso no verão e tem estado sempre calor ainda não tentei.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Fiquei muito triste com a agressividade gratuita de algumas das respostas e muito ofendida com a afirmação de que ninguém no seu juízo perfeito procura conselhos sobre tranquilizantes na net 
Na minha experiência em foruns, NUNCA deparei com ninguém a fazer juízos de valor, nem a insultar desta maneira alguém que procurava conselhos
Eu tinha planeado consultar o veterinário sobre esta temática na consulta da próxima semana, pois não tinha planeado viajar nas próximas semanas. Tive de fazer esta viagem devido a uma emergência familiar e perante a impossibilidade de consultar o veterinário resolvi pedir conselho neste fórum sobre animais, pois apesar dos membros do fórum não serem veterinários, eles possuem experiências bem mais valiosas
Nunca iria imaginar que um tranquilizante poderia ter efeitos nefastos num animal
, pois quando vivi em França, qualquer farmácia vendia tranquilizantes veterinários como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Resta-me agradecer aos que foram simpáticos e bem educados.
Marilie

Na minha experiência em foruns, NUNCA deparei com ninguém a fazer juízos de valor, nem a insultar desta maneira alguém que procurava conselhos

Eu tinha planeado consultar o veterinário sobre esta temática na consulta da próxima semana, pois não tinha planeado viajar nas próximas semanas. Tive de fazer esta viagem devido a uma emergência familiar e perante a impossibilidade de consultar o veterinário resolvi pedir conselho neste fórum sobre animais, pois apesar dos membros do fórum não serem veterinários, eles possuem experiências bem mais valiosas

Nunca iria imaginar que um tranquilizante poderia ter efeitos nefastos num animal

Resta-me agradecer aos que foram simpáticos e bem educados.
Marilie
Olá.
Sei o que é isso de ter um lindinho a gritar durante horas no banco de trás de um carro.... mas acho que acabei por me habituar e ele também.
Como os meus pequenos são muito viajados, para algumas viagens foi necessário dar um comprimido para não enjoarem e qual não foi a minha surpresa que o comprimido tem efeito calmante.... não enjoaram nem sequer miaram.
Não tem efeitos adversos e nem sequer torna os gatitos "agarrados".
CZ
Sei o que é isso de ter um lindinho a gritar durante horas no banco de trás de um carro.... mas acho que acabei por me habituar e ele também.
Como os meus pequenos são muito viajados, para algumas viagens foi necessário dar um comprimido para não enjoarem e qual não foi a minha surpresa que o comprimido tem efeito calmante.... não enjoaram nem sequer miaram.
Não tem efeitos adversos e nem sequer torna os gatitos "agarrados".
CZ