Tranquilizante para gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marilie
Registado: sexta set 29, 2006 11:16 pm

sexta set 29, 2006 11:27 pm

Olá gatófilos :D

Precisava da vossa ajuda para "controlar" o meu gato, o Gysmo, nas viagens de carro. Ele passa o trajecto todo a miar desalmadamente, enloquecendo-nos :evil:

Fui a farmácia e aconselharam-me dar uns comprimidos de extrato de valeriana, mas infelizmente não lhe fez qualquer efeito :cry:

Estive a fazer uma pesquisa na internet e vi num site espanhol uma referência a um tranquilizante chamado CALMIVET. Sabem se esse medicamento é comercializado cá e se é eficaz? Conhecem outras marcas de traquilizantes para animais :?: :?:

Amanhã a tarde tenho mais uma viagem de 3 horas com o Gysmo no banco traseiro e necessito desesperadamente de uma solução :roll:

Obrigada.

Marilie
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sábado set 30, 2006 12:02 am

OU vai ou liga para um veterinário... Ele é q te poderá ajudar!
Não é nem o farmacêutico e nem aqui a gente (os q não são vets).
Medicação em animal é como em humanos... ninguém deve dar "prescrições" rsrs
O melhor mesmo é passar no vet ou aguentar os miados! É como eu faço...
Nunca dou calmantes nenhuns! E olha q já viajei com eles de avião!
E o meu vet disse q calmante em gato tanto pode servir para realmente o deixar calminho como o pode deixar mais agitado! Por isso, nada melhor do q conversar com quem entende mesmo... um profissional! Um veterinário!

E boa sorte! E claro, boa viagem para ambos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 30, 2006 12:14 am

Marilie Escreveu: Olá gatófilos D

Precisava da vossa ajuda para "controlar" o meu gato, o Gysmo, nas viagens de carro. Ele passa o trajecto todo a miar desalmadamente, enloquecendo-nos evil

Fui a farmácia e aconselharam-me dar uns comprimidos de extrato de valeriana, mas infelizmente não lhe fez qualquer efeito cry

Estive a fazer uma pesquisa na internet e vi num site espanhol uma referência a um tranquilizante chamado CALMIVET. Sabem se esse medicamento é comercializado cá e se é eficaz? Conhecem outras marcas de traquilizantes para animais ? ?

Amanhã a tarde tenho mais uma viagem de 3 horas com o Gysmo no banco traseiro e necessito desesperadamente de uma solução roll

Obrigada.

Marilie
Ninguém no seu perfeito juízo vem à net procurar conselhos de tranquilizantes nem ninguém no seu perfeito juízo lhe indicará um! Nem mesmo veterinários, pela net!
Quanto ao tranquilizante que referiu só lhe tenho a dizer que cada caso é um caso e cada animal reage de forma diferente! Eu tenho um gato, o Matateu, que só por milagre escapou duma paragem cardíaca depois de tomar um desses tipos de tranquilizantes...! Pode tranquilizar como pode matar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aconselhe-se com um veterinário! De qualquer forma, eu preferia ter um gato a miar desalmadamente numa viagem de carro que correr o risco de o matar!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado set 30, 2006 1:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madrinha_orgulhosa
Membro Júnior
Registado: terça set 26, 2006 6:52 am

sábado set 30, 2006 1:01 pm

Às vezes o problema nem é só o miado, mas tb o vomitar e coisas do género. Este ano, a propósito da viagem de carro das férias de Verão, resolvemos dar um calmante ao gato cá da casa, o Sr. Mooch (um pequeno gatinho de 8 kgs...).
O vet lá receitou uns comprimidinhos mt pequeninos (não me lembro do nome), mas o mais 'cómico' foi dar aquilo ao gato... Primeiro, tentámos a técnica mais simples: partir em bocadinhos e misturar na comida favorita dele, que é aquela das latinhas pequeninas. Ele chegou, cheirou, comeu um pedacinho e foi-se embora com ar mt enfastiado...
Depois, fizémos uso de uma característica natural dos gatos: a de quererem estar sempre limpinhos! Desfizémos o resto do comprimido, misturámos na tal comida de latinha e... besuntámos-lhe o focinho e as patas com aquilo!! lololololololololol confesso que me diverti muito a ver o Sr. Mooch com um ar mt ofendido a lavar-se todo... Não adormeceu, mas ficou mt 'molinho' e fez a viagem (de umas 3 hrs) mt mais calmo...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 30, 2006 1:42 pm

Madrinha_orgulhosa Escreveu: O vet lá receitou uns comprimidinhos mt pequeninos (não me lembro do nome)
O vet, claro! Logicamente que devem ser recomendados por veterinários e não pela net ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado set 30, 2006 1:42 pm

Eu tenho cá em casa um que vomita, urina e faz cócó numa pequena viagem de 45 minutos.

Falei ao vet num calmante e o que ele respondeu foi exactamente o que está escrito atrás.
Pode acalmar, pode excitar ainda mais ou ter ainda efeitos bem piores como a morte.

Portanto o que optei por fazer foi:

.Forrar a transportadora com um tapete para absorver possiveis solidos
ou liquidos
.Não dou comida 5/6 horas antes da viagem
.Procuro ir nas horas do sono deles. Ao inicio da tarde por exemplo

Disseram-me que cobrir a transportadora tambem os costuma acalmar mas, como só me disseram isso no verão e tem estado sempre calor ainda não tentei.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Marilie
Registado: sexta set 29, 2006 11:16 pm

segunda out 02, 2006 12:51 pm

Fiquei muito triste com a agressividade gratuita de algumas das respostas e muito ofendida com a afirmação de que ninguém no seu juízo perfeito procura conselhos sobre tranquilizantes na net :(

Na minha experiência em foruns, NUNCA deparei com ninguém a fazer juízos de valor, nem a insultar desta maneira alguém que procurava conselhos :o

Eu tinha planeado consultar o veterinário sobre esta temática na consulta da próxima semana, pois não tinha planeado viajar nas próximas semanas. Tive de fazer esta viagem devido a uma emergência familiar e perante a impossibilidade de consultar o veterinário resolvi pedir conselho neste fórum sobre animais, pois apesar dos membros do fórum não serem veterinários, eles possuem experiências bem mais valiosas :!:

Nunca iria imaginar que um tranquilizante poderia ter efeitos nefastos num animal :roll:, pois quando vivi em França, qualquer farmácia vendia tranquilizantes veterinários como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Resta-me agradecer aos que foram simpáticos e bem educados.

Marilie
czarina
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

segunda out 02, 2006 4:18 pm

Olá.
Sei o que é isso de ter um lindinho a gritar durante horas no banco de trás de um carro.... mas acho que acabei por me habituar e ele também.
Como os meus pequenos são muito viajados, para algumas viagens foi necessário dar um comprimido para não enjoarem e qual não foi a minha surpresa que o comprimido tem efeito calmante.... não enjoaram nem sequer miaram.
Não tem efeitos adversos e nem sequer torna os gatitos "agarrados".

CZ
Responder

Voltar para “Gatos”