Dragao ou Cobra
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 03, 2006 2:00 pm
Tou indeciso.. o k e k eu compro Dragao Barbudo ou Cobra? E aonde e k se compra um dragao em lisboa??
obg
obg
Pela minha experiencia, que é pouca... digo-te que com uma cobra é mais fácil e mais barato para alimentar do que um lagarto insectívoro e antes de comprares um réptil lê sobre ele e pesquisa para saber que lhe consegues dar as melhores condições e que o consegues manter. Não te contentes com o que empregados e donos de lojas te dizem, porque eles algumas vezes dão informações erradas.
Qual é a cobra de que falas?
Qual é a cobra de que falas?
-
- Membro Júnior
que cobra e que me sugeres? é que eu vou me iniciar agora nos repteis... Tambem me falaram das iguanas.. Entre estes 3 ( Dragão, Cobra ou Iguana) qual o + facil de cuidar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
estar indeciso entre uma lagarto e uma cobra, é como estar indeciso entre um cão e um proquinho da india por exemplo, os primeiro ambos são repteis e os segundos ambos são mamiferos, mas é a unica coisa que têm em comum. tu é que deves saber o que mais gostas, ou não interessa nada, é preciso é ser um reptil para ser radical, diferente e estar na moda? tenta primeiro ler um pouco sobre as especies no mercado, as suas necessidades e as que te agradam mais. Quanto á compra, uma loja de animais que venda repteis, deve ter varios tipos de cobras e possivelmante varios tipos de lagartos.
PS. Gostei da originalidade do nick
PS. Gostei da originalidade do nick

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não há animais faceis de cuidar, quando bem cuidados, apenas alguns exigem menos atenção ou trabalho.
Uma iguana por exemplo, alem de requerer muito espaço em adulta, é aborrecido ter todos os dias de fazer uma salada variada e equilibrada de productos frescos. Quanto a mim uma cobra é mais relaxante de ter quando as coisas correm bem e se tem todos os acessorios e algum conhecimento. Quanto a mim, para iniciar uma Panterophis guttatus desde que tenhas um bom e responsavel fornecedor de alimento.
Uma iguana por exemplo, alem de requerer muito espaço em adulta, é aborrecido ter todos os dias de fazer uma salada variada e equilibrada de productos frescos. Quanto a mim uma cobra é mais relaxante de ter quando as coisas correm bem e se tem todos os acessorios e algum conhecimento. Quanto a mim, para iniciar uma Panterophis guttatus desde que tenhas um bom e responsavel fornecedor de alimento.
-
- Membro Júnior
É assim eu ja tenho experiencia em um anfibio..não sem se conhecem..eu não sei o nome de comum so sei o nome menos conhecido Axolotils. E eles dão algum trabalho portanto tou habituado a isso..Mas tambem sei que um reptil deve dar + trabalho.. Mas entao um Dragrao come o que? Ja ouvi dizer que comem cenoura, alface, etc. Mas não ha uma especie de ração propria para os Dragões?
N vás por ai... ração é o pior q se pode dar a qualquer reptil q seja... como suplemento ainda vá q n vá agora para sua alimentação diária esquece... os Dragões Barbudos (DB) tem uma base alimentar insectivora (grilos, baratas, tenébrios, bichos da seda...) e o complemento vegetal é somente 10/15% da sua base total... logo dai tiras as tuas conclusões... alem disso tem q comet TODOS os diase n comem assim tão pouco... LOL
As cobras... tal como o mestre Cold disse são mais faceis de manter e menos despendiosas, comem poucas vezes eo alimento para elas é relativamente barato. Por isso axo q deves seguir para uma cobra... uma Pantherophis ou uma Lampropeltis penso q será uma boa escolha... e olha q tens mto por onde escolher... em relação á compra eu axo q um criador particular é mto melhor escolha q uma loja...por mtos factores q n vou estar aqui a enumerar...
Cumps
As cobras... tal como o mestre Cold disse são mais faceis de manter e menos despendiosas, comem poucas vezes eo alimento para elas é relativamente barato. Por isso axo q deves seguir para uma cobra... uma Pantherophis ou uma Lampropeltis penso q será uma boa escolha... e olha q tens mto por onde escolher... em relação á compra eu axo q um criador particular é mto melhor escolha q uma loja...por mtos factores q n vou estar aqui a enumerar...
Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Júnior
E esses tipos de cobra comem o que? Sempre me disseram que os Dragoes eram + faceis e mais doceis...
Comem ratos... começam pelos pequenos (pinkies) aumentado gradualmente o seu tamanho aumenta tb o tamanho das suas presas até comerem adultos... a presa deve ter sp uma vez e meia o diametro da parte mais grossa da cobra.
Garanto-te q mais dócil q a minha Guttata fêmea n arranjas... nem cães... realmente os DB são mto dóceis mas tb há mais menos dóceis tal como as cobras... e tal como as pessoas e tudo o resto... varia mto de individuo para individuo...!
Cumps
Garanto-te q mais dócil q a minha Guttata fêmea n arranjas... nem cães... realmente os DB são mto dóceis mas tb há mais menos dóceis tal como as cobras... e tal como as pessoas e tudo o resto... varia mto de individuo para individuo...!
Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Júnior
Ratos mortos certo? E quanto e k custa normalmente uma cobra?
Ya... compras os ratos congelados... e qdo for para lhe dares descongelas e dás... epa os preços variam mto... de especie para especie e de fase para fase...
Cumps
Cumps
-
- Membro Júnior
um amigo aconselho me as cobras do milho... Tambem ja tive a falar com o Zoo Axotico e é uma das especies + baratas para alem de serem tb docis..aconselham?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Cobras de milho é o nome comum para Panterophis guttatus, que foi a especie que te aconcelhei acima, mas existem varios preços dependendo das fases "cores", mas não te esqueças nunca que tudo o que tem dentes, pode morder, apesar de um animal ser docil, tem dias maus e dias bons, mas uma mordida de Panterophis guttatus, faz menos estragos que de um gato, se isso acontecer, só tens de desinfectar a ferida, pois as cobras comem ratos e não lavam os dentes de seguida.
Quanto ao comprares numa loja....é preferivel comprares num criador, que os repteis nas lojas stressam muito o que é muito prejudicial a eles...temos aqui na arca muito bons e esperientes criadores e com animais saudaveis para venda, e que estão sempre dsipostos a ajudar-te depois da compra com qualquer duvida que tenhas, nas lojas depois de venderem, não querem perder mais tempo contigo.

Quanto ao comprares numa loja....é preferivel comprares num criador, que os repteis nas lojas stressam muito o que é muito prejudicial a eles...temos aqui na arca muito bons e esperientes criadores e com animais saudaveis para venda, e que estão sempre dsipostos a ajudar-te depois da compra com qualquer duvida que tenhas, nas lojas depois de venderem, não querem perder mais tempo contigo.
-
- Membro Júnior
Entao vou seguir o teu conselho coldblood.. Ha algum criador desse tipo de cobra na zona de lisboa de preferencia sintra? se houver diga qualquer coisa para o meu mail [email protected]. E ja agr qual tipo de terrario e tamanho e que deve ter o terrario e que tipo de coisas: esconderijos esse tipo de coisas e aonde e que posso comprar.