Castração?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda set 25, 2006 11:50 am
Boa TArde
Como é do vosso conhecimento vou levar para casa uma pitbull para fazer companhia e travessuras com o meu dogo argentino.
Gostaria de saber se a castração de um deles é o melhor remédio para cachorritos indesejados.
Agora o que pergunto é qual será a melhor opção? Ela ou ele?
Obrigado
Como é do vosso conhecimento vou levar para casa uma pitbull para fazer companhia e travessuras com o meu dogo argentino.
Gostaria de saber se a castração de um deles é o melhor remédio para cachorritos indesejados.
Agora o que pergunto é qual será a melhor opção? Ela ou ele?
Obrigado
Boas, não sei muito nesta àrea, mas talvaz seria melhor mandar esterelizar a cadela (existe uma altura certa para isso) e ela deixa de ter o cio.O unico contra é que por vezes as cadelas engordam um pouco depois da operação, mas nada de anormal!
Boa sorte!
Boa sorte!

-
O que eu queria mesmo era não ter de operar nenhum, mas tenho receio do que possa acontecer....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Eu nunca castrei nenhum animal meu, nem nunca o faria, mas isso sou eu. Bem, eu não sou um entendido nessa matéria mas, no caso da cadela teria que se recorrer a uma intervenção cirurgica (barriga aberta). No caso do cão, já não seria necessário, penso eu. Acho que é só cortar os "ditos" :p
No entanto, aguarda mais um bocado que há-de aparecer alguém com mais experiência
Abraço
No entanto, aguarda mais um bocado que há-de aparecer alguém com mais experiência

Abraço
-
Sr VitorN
Agradeço a sua intervenção e já agora lhe peço ajuda
Como nunca castrou nenhum animnal suponho ou que so tem cães ou cadelas, ou então como faz?
Até me pode dar uma ajuda pois não queria castrar nenhum...
Obrigado
Como nunca castrou nenhum animnal suponho ou que so tem cães ou cadelas, ou então como faz?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tenho um cão e duas cadelas, bem como também tenho as mínimas condições necessárias para que não venha a ter contratempos. Refiro-me a ter mais do que um canil. Quando uma cadela está com o cio, simplesmente fica de "resguardo" até passar essa fase mais "chata".Argentinopit Escreveu:Sr VitorN
Obrigado
Se você também reunir essas condições, ou seja, ter um canil onde possa resguardá-la à 100%, não vejo motivos para a castração. Isso é apenas uma ideia

Abraço
pois vitor mas pelo menos os seus cães são da mesma raça e com Lop, se algo acontecer não é tão dramático...
acho o mais aconselhável estrelizar a cadela, pois vai evitar outros cães à sua porta
acho o mais aconselhável estrelizar a cadela, pois vai evitar outros cães à sua porta

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Na minha opnião se tivesse que avançar para isso eu faria ao cão pois julgo que sempre sára mais rapido , ter que abrir a barriga á cadela julgo que a recuperação seja mais lenta .
Bom eu e casa da minha mãe tenho la um macho que foi cruzado com um dogo argentino e tinha lá 4 cadelas ,neste momento só tenho 3 cadelas mas de raça pequena a outra e que era de raça grande e eu para evitar a criação dava-lhe a pílula e nunca tive problemas .
Acho que não ajudei muito mas é uma opinião
Bom eu e casa da minha mãe tenho la um macho que foi cruzado com um dogo argentino e tinha lá 4 cadelas ,neste momento só tenho 3 cadelas mas de raça pequena a outra e que era de raça grande e eu para evitar a criação dava-lhe a pílula e nunca tive problemas .
Acho que não ajudei muito mas é uma opinião

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Já agora, a propósito da esterilização da cadela:
Mitos sobre a esterilização das cadelas
1. As cadelas engordam.
Falso.
Falta de exercício e excesso de alimentação fazem as cadelas engoradar. Se, após a esterilização vigiar as quantidades de alimento que o animal ingere e lhe proporcionar suficiente exercício físico, o animal não engorda.
2. As cadelas ficam agressivas.
Falso.
Não há nenhuma evidência que comprove este mito.
3. Só se pode esterilizar depois da primeira ninhada.
Falso.
O melhor momento para esterilizar é antes do primeiro cio. Não há nenhuma razão médica para deixar a cadela ter uma ninhada durante a sua vida.
4. A partir dos 5 anos de vida da cadela, já não vale a pena esterilizar.
Falso.
Uma cadela com cinco anos de idade já terá tido, teoricamente, mais de 10 cios. A esterilização não a irá proteger de cancros mamários, mas protegê-la-á contra piómetras e cancros ovários e uterinos. Além disso, previne que a cadela continue a ter cios até ao fim da sua vida.
5. Só se pode esterilizar após o primeiro cio.
Falso. O melhor momento para esterilizar é antes do primeiro cio. Alguns veterinários recomendam que se esterilize cadelas de grande porte após o primeiro cio.
6. A esterilização é contra-natura.
Falso.
É mais contra-natura isolar a cadela durante os cios e não a deixar seguir os seus impulsos naturais.
7. A pílula é um óptimo substituto para a esterilização.
Falso.
A pilula tem varias conta-indicações e é prejudicial a longo prazo para a saúde das cadelas, ao contrário da esterilização.
8. Cadelas esterilizadas não podem participar em exposições caninas.
Falso.
Cadelas esterilizadas não podem, obviamente, ser usadas como reprodutoras e por isso será pouco interessante levá-las a exposições. Mas não há nenhuma proibição como no que respeita a cães castrados.
9. Cadelas esterilizadas têm uma costura muito feia.
Falso.
Um bom veterinário deixará uma costura praticamente invisível.
Mitos sobre a esterilização das cadelas
1. As cadelas engordam.
Falso.
Falta de exercício e excesso de alimentação fazem as cadelas engoradar. Se, após a esterilização vigiar as quantidades de alimento que o animal ingere e lhe proporcionar suficiente exercício físico, o animal não engorda.
2. As cadelas ficam agressivas.
Falso.
Não há nenhuma evidência que comprove este mito.
3. Só se pode esterilizar depois da primeira ninhada.
Falso.
O melhor momento para esterilizar é antes do primeiro cio. Não há nenhuma razão médica para deixar a cadela ter uma ninhada durante a sua vida.
4. A partir dos 5 anos de vida da cadela, já não vale a pena esterilizar.
Falso.
Uma cadela com cinco anos de idade já terá tido, teoricamente, mais de 10 cios. A esterilização não a irá proteger de cancros mamários, mas protegê-la-á contra piómetras e cancros ovários e uterinos. Além disso, previne que a cadela continue a ter cios até ao fim da sua vida.
5. Só se pode esterilizar após o primeiro cio.
Falso. O melhor momento para esterilizar é antes do primeiro cio. Alguns veterinários recomendam que se esterilize cadelas de grande porte após o primeiro cio.
6. A esterilização é contra-natura.
Falso.
É mais contra-natura isolar a cadela durante os cios e não a deixar seguir os seus impulsos naturais.
7. A pílula é um óptimo substituto para a esterilização.
Falso.
A pilula tem varias conta-indicações e é prejudicial a longo prazo para a saúde das cadelas, ao contrário da esterilização.
8. Cadelas esterilizadas não podem participar em exposições caninas.
Falso.
Cadelas esterilizadas não podem, obviamente, ser usadas como reprodutoras e por isso será pouco interessante levá-las a exposições. Mas não há nenhuma proibição como no que respeita a cães castrados.
9. Cadelas esterilizadas têm uma costura muito feia.
Falso.
Um bom veterinário deixará uma costura praticamente invisível.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Se eu estivesse no seu lugar castrava os dois.
Em primeiro lugar porque sendo duas raças dominantes os tornava mais dóceis e, portanto, mais facilmente adaptáveis um ao outro.
No caso de preferir castrar só um deles, eu optaria por esterilizar a cadela visto que, para além do inconveniente dos cios, se evitam os tumores mamários a que as cadelas são muito atreitas, seguindo-se cirurgias dolorosas, etc. (então se resolver dar-lhe a pílula é o mais certo de acontecer). Evita-se, igualmente o possível aparecimento de piómetras (infecções no útero) que, não sendo detectadas a tempo, poem em risco a vida da cadela. No caso de piómetras as cadelas têm mesmo de ser esterilizadas (só que neste caso, já com uma infecção).
Atenção que há veterinários que aconselham a esterilização antes do primeiro cio para evitar (a quase 100%) o aparecimento de tumores mamários.
Em primeiro lugar porque sendo duas raças dominantes os tornava mais dóceis e, portanto, mais facilmente adaptáveis um ao outro.
No caso de preferir castrar só um deles, eu optaria por esterilizar a cadela visto que, para além do inconveniente dos cios, se evitam os tumores mamários a que as cadelas são muito atreitas, seguindo-se cirurgias dolorosas, etc. (então se resolver dar-lhe a pílula é o mais certo de acontecer). Evita-se, igualmente o possível aparecimento de piómetras (infecções no útero) que, não sendo detectadas a tempo, poem em risco a vida da cadela. No caso de piómetras as cadelas têm mesmo de ser esterilizadas (só que neste caso, já com uma infecção).
Atenção que há veterinários que aconselham a esterilização antes do primeiro cio para evitar (a quase 100%) o aparecimento de tumores mamários.
sim, pode castrar os dois, mas nunca lhe dê a pilula, não é nada recomendável....
essa da 'barriga aberta' é um bocado brutal! todas as intervenções cirurgicas prossupõem um bocado aberto do corpo. mas a esterilização das cadelas é uma operação simples e já vulgar, até costumamos fazer nas faculdades como treino. pode escolher fazer com aqueles pontos 'soluveis' que são internos e assim o pós-operatório é mais facil e não necessita de ir ao vet para os tirar.
se castrar o cão também (o que estou de acordo) é menos um problema em tempo de cio de cadelas quando eles sentem o cheiro e deixam de comer e tudo.
essa da 'barriga aberta' é um bocado brutal! todas as intervenções cirurgicas prossupõem um bocado aberto do corpo. mas a esterilização das cadelas é uma operação simples e já vulgar, até costumamos fazer nas faculdades como treino. pode escolher fazer com aqueles pontos 'soluveis' que são internos e assim o pós-operatório é mais facil e não necessita de ir ao vet para os tirar.
se castrar o cão também (o que estou de acordo) é menos um problema em tempo de cio de cadelas quando eles sentem o cheiro e deixam de comer e tudo.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, mas mesmo que fossem de raças diferentes, manteria a mesma posição. O castrar ou não castrar é uma opção. Nem sou contra quem o faz, nem a favor. Cada um sabe de sua vida. Claro que se eu castrasse o meu cão ou as duas cadelas ou até mesmo os três, seria um descanso; nem teria que me chatear em separá-los, enfim, seria mesmo um descanso. No entanto prefiro não fazê-lo. Hoje penso assim, o que não quer dizer que amanhã não pense de outra maneira. O que importa aqui é termos bom senso.YolaeFifi Escreveu: pois vitor mas pelo menos os seus cães são da mesma raça e com Lop, se algo acontecer não é tão dramático...
Abraços e bom feriado

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
castrei cão e cadela. esta, por razões óbvias. o cão, por problemas de comportamento. tb. ajudou nas questões õbvias. agora, não penso operar a outra cadelita. pelo menos, por agora. já não haverá perigo de maior. isto apesar de o taradão, mesmo castrado, ser um atrevido :p
anjjazul