Coriza que não passa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta set 27, 2006 10:03 pm

Ele estava a tomar o N******* e agora está no R****** 1/4 de comprimido durante 12 dias. Aos 10 dias volta ao vet para saber se aumenta o tempo ou não.
Última edição por Peleve em quinta set 28, 2006 1:26 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 28, 2006 8:29 am

Bom dia Peleve.

O problema, por vezes, é alguns veterinários não fazerem logo um raioX para ver a extensão da infecção, caso a haja! Então, nem todos os AB's que receitam sem exames complementares de diagnóstico são os mais adequados para o caso...! Depois a situação arrasta-se, o animal cria defesas ao AB e por aí fora..a infecção vai-se instalando cada vez mais!

Enfim..

Pode ser que agora, com o novo tratamento comece a recuperar...! Faço votos para que sim!

Ainda bem que lhe está a dar o suplemento vitamínico. Insista com ele para o tomar! Não deixe de lho dar, por muito melhor que ele aparente estar!

Boa sorte,

Leo

ps- (por favor retire os nomes das medicações para não haverem "desastrosos" a aproveitarem-se deles e cometerem disparates nos animais...)Obrigada ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

quinta set 28, 2006 1:28 pm

Está melhor assim Leonilde? :) ( ver em cima )
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 28, 2006 7:05 pm

Peleve Escreveu: Está melhor assim Leonilde? :) ( ver em cima )
;) Imagem

:lol: :D Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

quarta out 04, 2006 9:35 pm

Hoje o Kiko foi de novo ao vet para saber se continuava com mais um tratamento de antibiótico pois terminava Sexta.
Coitada da vet, hoje notava-se pela cara dela que estava a desesperar em relação ao Kiko. Encostou-se á parede e disse " por favor dêm-me boas noticias". A verdade é que ele espirra muito deitando ranho amarelo eheheh a minha mãe é quase sempre o alvo :lol: mas já não faz tanto barulho do nariz. Parece estar a melhorar e como á 10 dias ele pesava 2180kg e agora 2800kg, vai continuar a tomar antibiótico ( o mesmo ) por mais doze dias mas com dose maior por ele estar a aumentar bem de peso. Depois quando lá voltar outra vez para ver se continua ou pára, penso que já irá fazer os testes Fiv e Felv e saber se por acaso tem Leucose felina. Depois trago novidades. Neste momento a minha Fofinha está a dar-lhe um banho, esperta quer é caçar-lhe a almofada.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 04, 2006 9:45 pm

Boas, Peleve.

Que idade tem agora esse gatinho?

O libertar secreções amarelas e não verdes... pelo nariz, quando espirra, é bom ;) . É sinal que está a libertar-se do que lá está a mais... :p :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

quarta out 04, 2006 9:46 pm

Pelas minhas contas ele tem 5 meses.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 05, 2006 6:36 pm

e não faz vaporizações? quando os meus velhotes estavam atacados, faziam e resultava
anjjazul
Peleve
Membro Veterano

quinta out 05, 2006 7:26 pm

Sim a vet mandou fazer. Mandou fecha-lo na casa de banho enquanto tomamos banho para ele ir apanhando os vapores. Estou com uma esperançinha que é desta que ele fica bom. Já não parece o mesmo.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado out 07, 2006 3:36 pm

os meus faziam vaporizações dentro da transportadora com um produto descongestionante. o recipiente deitava vapor . ficava á porta da transportadora. depois, cobria com um pano
anjjazul
Peleve
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 9:21 pm

Ainda tenho que fazer algo desse tipo senão, na casa de banho não se safa. Ainda não tomamos com a água muito quente.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 11:07 pm

Boas, Peleve.

Então, a saga... continua...? :|

As vaporizações fazem dilatação brônquica ajudando a expulsar a expectoração...o que alivia imenso ;)

Cuidado com vaporizações com produtos descongestionantes...porque alguns não são, de todo, recomendáveis para gatos. Só mesmo se for algo recomendado pelo vet e mesmo assim já houve uma vet que recomendou algo que se a dona do animal não fosse avisada, por outra pessoa e outro vet, a tempo, bem que o matava!
Mais valem as vaporizações Naturais, só de nebulosidade da água quente do que com químicos nocivos aos animais!

As melhoras,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xaniquita
Membro
Registado: terça jun 06, 2006 3:17 pm

domingo out 08, 2006 10:40 am

Mau mau maria.....coriza má!:evil:

Peleve,

a EX- veterinaria dos meus meninos, tambem receitou um produto da qual não me recorda o nome, para colocar na água e fazer inalações ao gatinho.

Mas só fiz duas vezes...fui avisada de que não era bom para a saude dele e a partir daí foi so vapores no banho!!!
Tentava fazer de manha um bocadinho e depois a noite antes de me ir deitar, para que ele não apanhasse frio embrulhava-o num xaile e mantinha-o sempre juntinho a mim.

Ah! isto aconteceu no Verão, moro no algarve onde esta sempre muito quente...por isso Peleve, ninguem tomava banho de água quente!!!

Fervia um tacho com água e levava para a casa de banho, na banheira abria a água quente e deixava-a correr até a casa de banho estar toda cheinha de vapor...

Só para ter uma ideia, as vezes nem o via com tanto vapor :lol: ....AZAR, o importante é que ele deixou de estar com as vias de respiração obstruídas! ;)

É preciso ter mesmo muito cuidado quando o tirar da casa de banho, uma minima correntinha de ar pode ser péssima para a recuperação dele!

Desejo que ele fique bom o mais rapido possivel!!!

Peleve, sei bem que é uma doença que nos dá muito desespero porque a recuperação é lenta, mas se fizer tudo o que está ao seu alcance com a ajuda de um bom vet, vai ver que logo, logo o maroto ja vai andar a trepar cortinas :p
Peleve
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 12:59 pm

Como já era de esperar, o kiko pertencia acabar na Sexta o antibiótico e começar no Sábado a nova dosagem e mais uma vez aconteceu o previsto. Conforme acabou na Sexta, Sábado já fazia imenso barulho a respirar, espirrava, tossia, começou com a nova dose e agora parece um pouco mais aliviado mas, mais uma vez ficou provado que ele acaba e piora logo. Já não sei se será desta mas por este andar não se escapa mesmo aos exames da próxima vez que for á vet isto se for visto pela mesma pois se for por outra não sei. Elas já desesperam de o ver neste estado. É que ele anda assim desde MAIO. Pois leram bem. Primeiro foi aquela etapa de o salvar da morte com muito sacrificio mas eu disse logo que faria tudo para não o deixar morrer e agora tem sido a luta para curar esta maldita coriza que não o larga.
O que vale é que ele é um gato cheio de energia a quem é muito fácil dar os medicamentos e mesmo doentinho, não pára quieto. Por vezes parece um foguete quando anda a brincar com as outras duas gatas. Quanto a trepar cortinas, á muito que ele o faz até já mandou umas quantas molduras para o chão. Eu vou-lhe fazer os vapores mas só com água. Vou colocá-lo dentro da transportadora e do lado de fora, algo com água a ferver. Não vou usar produtos nenhuns e além disso, a vet só falou em água.
Parece ele que sabe que estou a falar dele, está cheio de sono mas a observar o que estou a fazer. Deixo aqui a foto dele.
Imagem
anjjazul
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 6:36 pm

tanto antibiótico acaba com as defesas do gato :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”