Tenho uma porquinha com cerca de 6 anos, pois nao sei que idade tinha quando veiu para minha casa. No domingo passado vi que tinha uma pequena zona sem pelo, parecia que tinha sido mordida naquela zona, pensei que tinha sido a mais pequena mas hoje cheguei a casa e apenas tem pelo na zona do rabo ( uma pequena rodela em baixo perto do anus ) de resto uma grande aprte do pelo na zona baixa das costas já não tem pelo.
A minha avó já me disse que é da idade pois tambem já vi que a sua idade media ( vi algures em sites ) é de 2- 4 anos ( femea ).
Alguem já teve este problema? Será que é mesmo idade ?
Porquinha com perda de pelo
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
OI...
Não leves a mal o que eu vou dizer, mas pergunta à tua avó se ela está a ficar careca à medida que vai envelhecendo...
Não acredito que seja da idade...pode haver algum problema de pele (isso sim relacionado com a idade - embora duvide) que provoque a queda de pelo...
A tua porquina não é velha...está aí para as curvas...
tenta-te informar de várias doenças que tenham como sintoma a queda do pêlo...
Deixo-te aqui um texto sobre perda de pêlo...
consulta a página integral em: http://br.geocities.com/marinaforestipi ... cas.htm#17
Não leves a mal o que eu vou dizer, mas pergunta à tua avó se ela está a ficar careca à medida que vai envelhecendo...

Não acredito que seja da idade...pode haver algum problema de pele (isso sim relacionado com a idade - embora duvide) que provoque a queda de pelo...
A tua porquina não é velha...está aí para as curvas...

tenta-te informar de várias doenças que tenham como sintoma a queda do pêlo...
Deixo-te aqui um texto sobre perda de pêlo...
consulta a página integral em: http://br.geocities.com/marinaforestipi ... cas.htm#17
Perda de pêlos
Uma causa comum da perda de pêlos em porquinhos-da-índia são os piolhos e a sarna. Se o animal estiver perdendo pêlo no corpo todo, se coçar e apresentar feridas a causa pode ser por esses parasitas.
Carência de vitamina C (escorbuto) também pode ocasionar perda de pêlos.
Fêmeas que acabaram de parir e em lactação freqüentemente perdem pêlos, que pode ser por stress ou por deficiência de minerais e proteínas. Algumas gotas de vitaminas (roevit, da alcon) na água de beber ajudam na melhora.
Se a perda de pêlos for localizada e de formato circular então pode ser micose.
Se for uma fêmea e a perda de pêlos for bilateral pode ser um cisto no ovário.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Anju, se calhar o melhor é ires ao veterinário, pelo sim pelo não.
-
- Membro Veterano
Silly_Bubble...acho que não pecebeste...Anju, se calhar o melhor é ires ao veterinário, pelo sim pelo não.
A porquinha não tem mesmo pelo...

(tou a brincar)

se isso já dura há muito tempo é obvio que já a devias ter levad ao veterinário!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Lady_girl, eu sei, já devia mesmo ter ido ao veterinário, porque até pode ser algum fungo e só o veterinário pode ajudar.
Estava a confundir era os tópicos.
Estava a confundir era os tópicos.

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
- Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
- Contacto:
escusado será dizer que se a minha avô disse alguma coisa foi por aquilo que costuma ouvir, certo tipo de coisas acho que era escusado dizer mas enfim, para a proxima em vez de colocar a questao evito de passar por aqui !
Agradeço de qualquer modo a ajuda.
Agradeço de qualquer modo a ajuda.
-
- Membro Veterano
De nada...em nada do que eu disse fui ofensiva...
Qualquer dúvida que queiras, estás à vontade...estamos aqui para ajudar...
E já agora...já a levaste ao vet??
Qualquer dúvida que queiras, estás à vontade...estamos aqui para ajudar...
E já agora...já a levaste ao vet??

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 07, 2005 1:53 pm
Já que netse tópico se fala de pêlos... (n vou abrir um só por uma perguntinha) aproveito para perguntar se é normal um porquinho mudar a cor do pêlo?
O Meu é um self preto... e nas raizes dos pelinhos está a ficar cinzento. Tem 3 mesinhos e no link que acima falaram n encontrei nada referente a mudança de cor!
Estarei a fazer uma má alimentação? ou é normal?
Obrigado!
O Meu é um self preto... e nas raizes dos pelinhos está a ficar cinzento. Tem 3 mesinhos e no link que acima falaram n encontrei nada referente a mudança de cor!
Estarei a fazer uma má alimentação? ou é normal?
Obrigado!