AJUDA-- INICIANTE COLABOREM OBRIGADO
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
Boas.. sou novo aqui no forum dos peixes.. apesar de ser activo no dos repteis gostaria de me inicar no mundo da aquariofilia.. mais precisamente em peixes de agua quente
ja estive a pesquisar no forum e ja adquiri o que me pareceu necessario:
Aquario
aquecedor (termostacto)
filtro
areao para o fundo
decoraçao
e uma lampada fluorescente
Sabem se é necessario mais alguma coisa ? agradecia que me dissessem .. já agora a pergunta que realmente queria aqui colocar
Em relação á agua e OS PRODUTOS QUIMICOS QUE É NECESSÁRIO NELA COLOCAR quais terei que usar para ph tirar o cloro etc etc ?? como nao sou muito entendido isso é que tenho mesmo que saber.. sabem mais algum produto que terei que colocar na agua alem destes ?
Obrigado
ja estive a pesquisar no forum e ja adquiri o que me pareceu necessario:
Aquario
aquecedor (termostacto)
filtro
areao para o fundo
decoraçao
e uma lampada fluorescente
Sabem se é necessario mais alguma coisa ? agradecia que me dissessem .. já agora a pergunta que realmente queria aqui colocar
Em relação á agua e OS PRODUTOS QUIMICOS QUE É NECESSÁRIO NELA COLOCAR quais terei que usar para ph tirar o cloro etc etc ?? como nao sou muito entendido isso é que tenho mesmo que saber.. sabem mais algum produto que terei que colocar na agua alem destes ?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá, AndreCardoso.
Eu sou contra o uso de quimicos na água.
O que podes fazer para o cloro sair da água, é encheres uns garrafões de água, destapados e deixas estra assim dois dias, que o cloro sai.
Convém, comprares os testes ao Ph, Nitritos, Nitratos e Amónia.
Já existem uns kits com isso, mas o mais importante é mesmo o do PH.
Que peixes estás a pensar colocar no aquário?
O aquário é de quantos litros?
Eu sou contra o uso de quimicos na água.
O que podes fazer para o cloro sair da água, é encheres uns garrafões de água, destapados e deixas estra assim dois dias, que o cloro sai.
Convém, comprares os testes ao Ph, Nitritos, Nitratos e Amónia.
Já existem uns kits com isso, mas o mais importante é mesmo o do PH.
Que peixes estás a pensar colocar no aquário?
O aquário é de quantos litros?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
em releção ao ph o melhor que tens a fazer é medir o ph da agua que vais usar,e escolheres os peixes em função disso,dá menos trabalho, para falares em cloro parece que vais usar agua da "companhia" que á partida não tem nitratos!e ha maneira naturais de equilibrar os valores da agua sem andar com quimicos até porque com quimicos é complicado chegar a "dose" certa para o aquario!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
o aquario leva 20 litros aproximadamente.. estava a pensar em guppies ou talvez neons.. o que é que me aconselhas ?
-
- Membro Veterano
20L...dá para pouco peixinhos.
Utiliza-se sempre uma regra que é 1l de água por cada 1cm de peixe, ou seja, esse aquário vai dar para 4 peixitos com 5cm.
Eu aconselharia um Betta.
Utiliza-se sempre uma regra que é 1l de água por cada 1cm de peixe, ou seja, esse aquário vai dar para 4 peixitos com 5cm.
Eu aconselharia um Betta.
num aqua de 20litros... com o termostato, o filtro e a decoração... ficarias com um aqua de 15litros...
o que não te dá para muito... investe numa decoração rica e numa boa iluminação e coloca um betta ou dois ou três pequenos barbos zebra...
para a equipa de limpeza, um corydora faz-te o serviço... não compres os conhecidos limpa-vidros... crescem imenso!!
o que não te dá para muito... investe numa decoração rica e numa boa iluminação e coloca um betta ou dois ou três pequenos barbos zebra...
para a equipa de limpeza, um corydora faz-te o serviço... não compres os conhecidos limpa-vidros... crescem imenso!!
-
- Membro Veterano
o termostacto é pequeno.. nao ocupa muito espaço.. quanto ao filtro.. é exterior.. logo nao ocupa espaço nenhum dentro do aquario
-
- Membro Veterano
nesse aqua eu não pensava em por equipa de limpeza!fazes aspiraçoes e tpa's mais frequentes e está o prb resolvido!mas a nivél de peixes ficas muito reduzido!se calhar é melhor ficares mesmo por um betta!nem pecisas de grande decor basta uma bola de musgo de java e uma anubia ana!
atenção as cory são peixes de cardume!no minimo 5 a 6 induviduos por aqua!e nem todos os limpa vidros crescem imenso!!crescem mt os plecos, mas tens sempre a hipotese dos ancistros que ficam bem mais pequenos!mas os caracois sao também bons limpa vidros!
atenção as cory são peixes de cardume!no minimo 5 a 6 induviduos por aqua!e nem todos os limpa vidros crescem imenso!!crescem mt os plecos, mas tens sempre a hipotese dos ancistros que ficam bem mais pequenos!mas os caracois sao também bons limpa vidros!
-
- Membro Veterano
Sim, também ia aconselhar os caracois, para comer as algas e limpar o vidro.
Também há os Otocinclus affinis, também não crescem muito, mas são muito dificeis de encontrar.
Dá uma vista de olhos aqui, para teres alguma informação sobre os bettas:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2
Também há os Otocinclus affinis, também não crescem muito, mas são muito dificeis de encontrar.
Dá uma vista de olhos aqui, para teres alguma informação sobre os bettas:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2
que nem todos os ''limpa-vidros'' crescem muito sei eu...
tava a falar daqueles que costumam impingir nas lojas de animais a iniciantes desprevenidos... e que depois ficam com 40cm...
as corys são peixes de cardume eu sei, mas ao contrario dos tetras, nao se deprimem e podem viver bastante bem sozinhas... é claro que é preferencial viverem em grupo...
tava a falar daqueles que costumam impingir nas lojas de animais a iniciantes desprevenidos... e que depois ficam com 40cm...
as corys são peixes de cardume eu sei, mas ao contrario dos tetras, nao se deprimem e podem viver bastante bem sozinhas... é claro que é preferencial viverem em grupo...
-
- Membro Veterano
bem andré de qualquer das maneiras axo que num aqua com essas dim não te deves preocupar mt com a equipa de limpeza!agora a escolha é tua!
eu acho que não faz mal nenhum ter... até porque num aqua tao pequeno, as TPA's vao alterar muito a agua... e por isso, com uma duas corydoras evitava-se TPA's excessivas... e são peixes engraçados também, ocupam um nivel do aquario que muitas vezes fica vazio
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Andre na aquariofilia existe uma regra importante:
Quanto maior melhor e quanto menor mais dificil.
Um aquário de 20 litros é considerado um aquário dificil.
Assim quanto mais simples melhor.
Em relação ao conteudo, apenas das tuas mensagens, as minhas recomendações são:
Ou tens guppies ou tens neons. Os dois o espaço é pequeno.
Como o sistema é instavel é melhor utilizar a especie que viva melhor no teu aquário com as condições químicas naturais sem recorrer a químicos.
Assim se o ph for alto escolhe os gupies e se o ph for baixo escolhe os neons.
Químicos apenas um anti-cloro e bacterias essenciais, juntamente com muitas mundaças parciais de água.
Pensava em juntar algumas plantas como Anubias e Feto de Java. Podendo juntar a colecção Musgo de Java ou Elodeas solta a superficie.
Quanto maior melhor e quanto menor mais dificil.
Um aquário de 20 litros é considerado um aquário dificil.
Assim quanto mais simples melhor.
Em relação ao conteudo, apenas das tuas mensagens, as minhas recomendações são:
Ou tens guppies ou tens neons. Os dois o espaço é pequeno.
Como o sistema é instavel é melhor utilizar a especie que viva melhor no teu aquário com as condições químicas naturais sem recorrer a químicos.
Assim se o ph for alto escolhe os gupies e se o ph for baixo escolhe os neons.
Químicos apenas um anti-cloro e bacterias essenciais, juntamente com muitas mundaças parciais de água.
Pensava em juntar algumas plantas como Anubias e Feto de Java. Podendo juntar a colecção Musgo de Java ou Elodeas solta a superficie.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
Aquapet, num aquário de 20L não aconselhava nem guppies, nem neons.
Primeiro, porque os neons são peixes de cardume, no minimo é recomendado 5 ou 6, o que já vai lotar o aquário.
Segundo, os guppies, se colocar um casal ou dois, no aquário, em breve estará mesmo super lotado com tantos alevins.
O anti-cloro é dispensável, pois se deixarmos um garrafão com água aberto durante 2dias, o cloro sairá.
As bactérias podem ou não ser necessárias para arrancar o ciclo e o aquário ciclar mais rápido, mas se colocarmos comida de peixe faz o mesmo efeito.
Sim, mafia, as corydoras não vão evitar as tpa's.
Primeiro, porque os neons são peixes de cardume, no minimo é recomendado 5 ou 6, o que já vai lotar o aquário.
Segundo, os guppies, se colocar um casal ou dois, no aquário, em breve estará mesmo super lotado com tantos alevins.
O anti-cloro é dispensável, pois se deixarmos um garrafão com água aberto durante 2dias, o cloro sairá.
As bactérias podem ou não ser necessárias para arrancar o ciclo e o aquário ciclar mais rápido, mas se colocarmos comida de peixe faz o mesmo efeito.
Sim, mafia, as corydoras não vão evitar as tpa's.