periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta out 06, 2006 9:06 am

Bom dia!

Como é evidente, em última análise, cada um sabe de si...
Tenho pena é que tenha desistido tão facilmente de expor os seus argumentos em favor da criação no Inverno....mas compreendo!

Uma coisa é os periquitos conseguirem criar no Inverno; outra é...
deverão fazê-lo? ou não?

A minha resposta, depois de várias consultas na net, é uma claro não.

O máximo que vi, e que se aproxima das suas ideias diz (site italiano):

"Riproduzione : Le cocorite possono arrivare a riprodursi tutto l'anno, ed è un comportamento che si nota anche in soggetti in cattività da generazioni, ma che è meglio evitare, altrimenti si pregiudica la salute dei riproduttori."

Conclusão: em cativeiro podem reproduzir-se (cocorite=periquito) todo o ano, mas há que evitar (evitare) essa situação.
E já que concorda com o pousio, esse naturalmente deve ser feito no Inverno.

Cumprimentos

Canary
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sexta out 06, 2006 2:49 pm

A minha opinião é a do membro crazyboy.

E acho que o membro canary está a confundir um bocado as coisas :?
Tenho pena é que tenha desistido tão facilmente de expor os seus argumentos em favor da criação no Inverno....mas compreendo!
ele está a favor a criação no inverno :?: :o
eu penso que o membro crayboy está a favor que se pode criar todo o ano (com intrevalos e com 3 posturas anuais por casal) :!:
acho que é diferente :? não? :o
é obviu que a melhor altura do ano é na epoca quente...mas os periquitos podem criar no inverno sem dificuldade (se estiverem em boas condições)

cump ;) ;)
<p><strong></strong></p>
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

sábado out 07, 2006 1:21 am

Só 1 coisa:
Pode-se dar alface aos piris com uma certa regularidade, mas sem exageros;
Couve e citrinos é que não. A couve é tóxica para os piris, e o ácido cítrico tambem lhes faz mal.
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado out 07, 2006 7:29 am

Só 1 coisa:
Pode-se dar alface aos piris com uma certa regularidade, mas sem exageros;
Couve e citrinos é que não. A couve é tóxica para os piris, e o ácido cítrico tambem lhes faz mal.
Obrigado pela informação Budgerigarman! Quanto à alface prefiro nunca dar, pois quando dou, normalmente resulta sempre em diarreias! ;) Quanto à questão da couve, agradeço a informação, que desconhecia completamente! ;)
Canary, eu já apresentei todos os meus argumentos! Eu sempre criei periquitos nas várias estações do ano (mais uma vez refiro que tem que se ter as tais precauções de lhes dar sempre um ambiente quente e longe de humidade e de lhes permitir fazer apenas 3 criações por ano) e nunca tive qualquer problema com isso! Sempre nasceram periquitos lindos e saudáveis! ;) Terá sido sorte? Sendo assim sou mesmo um grande sortudo, pois são inúmeras as vezes que já criei com periquitos no Outono e talvez até no Inverno e correu sempre tudo na perfeicção! Se você quer continuar com a sua opinião, força que eu continuo com a minha! Afinal todos tems o direito de ter a nossa própria opinião! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sábado out 07, 2006 10:24 am

Bom dia!

Crazyboy, conforme eu referi no inicio, eu nunca criei periquitos, e a minha experiencia tb não é mta e basicamente canários. De qq forma já contactei de perto com vários criadores (de canários). E nenhum faz criação nesta epoca do ano.
Serão os periquitos uma espécie mais adaptavel? É bem possivel que sim.
Na natureza, os periquitos, só se reproduzem na época normal, como a grande maioria de todas as aves. São questões como o fotoperiodo, a temperatura e a abundancia de alimento que estão na base disso.
Ainda bem que nunca teve problemas com os seus periquitos.
Para quem vai começar a criar, como é o caso da claudia1, devia começar numa epoca mais favorável. Fica aqui tb registada a minha opinião. De qq forma caso a claudia opte por fazer agora criação, boa sorte tb para ela ;)

E lembrem-se, a natureza tem razões que a própria razão desconhece! :)

Cumps

Canary
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado out 07, 2006 1:09 pm

;) :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado out 07, 2006 2:55 pm

canary...sim, eu tive um casal de periquitos que fizeram criação em finais de Novembro, principios de Dezembro...foi a úncica criação que o meu casal de periquitos fez esse ano... ;)

Consultei os sites que o senhor forneceu e tal como disse o crazyboy, eu não encontrei nada que dissesse que os periquitos tinham obrigatoriamente de criar na Primavera...dizia sim que era mais adequado eles criarem nessa época, mas podiam muito bem criar noutras épocas do ano...claro está que devem ter um periodo de repouso... ;)

E não devem ter mais do que 3 criações por ano... :)

Desde já, o meu agradecimento pelos sites... ;)

Exactamente, cada um sabe de si, e até agora eu tenho-me desenrascado muito bem com os meus periquitos... :)

Portanto, caso os meus periquitos voltem a criar no Inverno, não se preocupe, pois eu saberei muito bem o que fazer (vou deixá-los criar, claro, e tomarei todas a providencias necessárias para o bom desenvolvimento das crias, comidas próprias para a época de criação...etc), :)

Fique bem...e alguma dúvida disponha... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Aves”