Piranha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
buliber
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 2:53 pm

quinta jun 15, 2006 5:03 pm

E sabem qual é o nome da loja, ou mais ou menos onde fica?
Ainda nao encontrei nada á cerca do preço de uma piranha pequena
Anda á volta de quanto?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta jun 15, 2006 10:38 pm

buliber vai os contactos por PM ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta jun 16, 2006 5:42 pm

o preço, quando comprei uma para um amigo, há cerca de 3 anos era de 25€.
agora deve andar um pouco mais caro
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

sexta jun 16, 2006 8:11 pm

aqui nos açores arranjo piranhas por 7.5€ ;)
isso pra esses lados do atlantico ta muita caro..:P
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

sábado jun 17, 2006 2:04 pm

Olá! No cascais shopping ás vezes também tem, na loja de animais.
lluuiiss
Membro
Registado: sexta dez 02, 2005 9:24 pm
Contacto:

sábado jul 15, 2006 1:17 am

Olá!! Tb podem encontrar piranhas a venda nas lojas Ornimundo ;)
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

segunda jul 17, 2006 11:49 pm

Havia algum tempo que não olhava este tópico.
Sobre a ornamentação do aquário, caso se queira algo como um biótipo amazônico, eu utilizaria Troncos, raízes e areião no fundo, poucas ou nenhuma plantas.
habitatanimal
Registado: terça jul 18, 2006 2:07 pm

terça jul 18, 2006 2:13 pm

ola se quiseres arranjo-te qts piranhas quiseres tenho uma loja e vendo
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

domingo set 10, 2006 6:49 pm

Olá!

Conheço um senhor que tem quatro piranhas e que vai ter de se desfazer delas esta semana.

Provavelmente vou ficar com elas.
Mas vou expor o meu problema.

Estou a pensar em comprar um aquário de 100x50x50, com 250l. Acham que é suficiente???

Além disso, numa semana não vou ter tempo para por o aqyário a ciclar. Existe um produto da sera, o SERA NITRIVEC (e existe também o sera morena que tem as qualidades da trufa criando assim o ambiente ideal para este peixes, certo?), mas não sei se isto não me fara mal às piranhas e se fará o mesmo efeito que uma ciclagem natural. Acham que os produtos sera são bons e de confiança???

Além disso, não sei como irei limpar o areão com este peixes lá dentro, pois não comnheço nenhum aparelho aspirador de areão com mais de 50cm de altura ( e não estou com muita vontade de enfiar o braço dentro do aquário.... :p). Será que um peixe limpador de vidros e outro de fundos me farão uma limpeza eficaz do aquário??? Disseram-me que se forem grandes as piranhas não lhes fazem mal.... ( :?: :?: :?: :?: )

Também não me aconselham um filtro interno, pois não???? Como é que eu o iria tirar de dentro do aquário para manutenção sem ficar sem os dedos?????? E eu toco violino e uma coisa dessas não podia ser, não é????? Por isso pensei num filtro externo, mas não será barulhento???? Conhecem algum que filtre 250 lts e seja absolutamente silêncioso????

E o próximo problema é com o termostato, e talvez outras coisas em que eu precise de por a mão dentro de água.... Como é que eu faço se precisar de prender um termoestato no vidro, ou se precisar de ajeitar uma planta? posso por as piranhas todas dentro de um balde?? Elas com o espaço a apertar não se iriam comer????? E já agora, se eu precisar de tirar alguma do aquário.... como faço??? Vou com a minha rede de camarões que uso para os peixinhos Vermelhos????? (Não se preocupem, que os peixes vermelhos vão ficar no aquário onde se encontram actualmente... longe das piranhas :p :lol: !!!!

Se quiserem vejam o site da sera :http://www4.sera.de/site/main.php?language=pt

Respondam por favor urgentemente pois queria comprar o aquário já amanhâ para o preparar para as feras o mais rápido possivel....

Obrigado
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

domingo set 10, 2006 8:34 pm

Eu axo k o pessoal vai-te dizer ke o aquario e muito pequeno pra 4 piranhas, ja que alguem disse acima k para cada uma convem ter esse mesmo tamanho... Se tens 4 talvez devesse ser um pouco maior.

Antes de fazres alguma coisa fala primeiro com o pessoal. Antes que te arrependas...
jlira
Registado: domingo out 08, 2006 12:21 pm

domingo out 08, 2006 1:16 pm

Boas, só recentemente é que redespertei o meu interesse pela aquariofilia, e daí parecer um tanto ou quanto tarde a participar neste tópico! Ainda assim gostaria imenso de partilhar a minha experiência de 2 anos como dono e parceiro de alimentação e tratamento dessas piranhas e semelhantes. Tive como primeiro impacto a compra de 4 piranhas "negras" por uma quantia avultada, ainda assim estava determinado em adquiri-las. Já em casa e num 1º aquario de 50 litros, soube o quanto teria que me esforçar para adaptar a "quadrilha". Elas detestavam luz, só comiam presas vivas, bem na altura era bem fácil pois eu criava Guppies e peixes espada e outros peixes de agua fria (vulgos peixinhos vermelhos/dourados) num poço e até diga-se que tinha IMENSOS. Bem nem foi dificil alimenta-las e dar-lhes comida VIVA era ao principio até bem divertido, depois repensei e devolvi, sim devolvi à loja e então troquei-as por outras 4 mais "baratinhas" (as Nattereri), e adquiri também umas irmãs para estas "Pacus", e mantive-as por 2 anos. Em 2 meses viveram de comida congelada (larvas de mosquito), e flocos para peixinhos (lol), já mais tarde várias comidas para tartaruga e ainda tabletes para os limpa-fundos (acreditem elas comem quase tudo) e Cresceram e cresceram, comprei mais um aquario de de 250 litros e elas cresceram e cresceram, decidi então passar um fim de semana em casa, a construir um aquario pois adorava os meus peixes e elas estavam ficando apertadinhos com a situação de 250+50 litros. Acabei por gastar algum dinheiro e 3 fins de semana a mais do que esperava, contudo valeu a pena, construí um aquario com 4,5 metros de comprimento * 1 de largura * 1 de altura, (Fiz em Cimento, ferro armado, azuleijos de dois lados, em vidro noutros 2 com 1 cm de espessura, divido em 4+1 de um metro cada com colunas a suporta-las, e muita silicone) Tive que comprar uma boa filtragem exterior, claro (6 caixinhas em funcionamento, com 2 saquinhos de carvão e mais umas pedrinhas para filtar) 2 aquecedores de 1000w cada, arranjei (muiiiitaaa) areia amarela para todo o fundo +-10 cm de altura, rochas suaves (pois elas são nervosas e magoam-se com facilidade, sangue é a ultima coisa que se quer ter num aquario com estes bichinhos) tinha igualmente muita madeira, pouca vegetação nas paredes e uns 30 nenúferes (muito cuidado com eles, estas plantas roubam muiiito óxigénio e libertam muita cena "nitratos penso eu" na água) ainda assim são essenciais para as piranhas, tinha igualmente uns vasilhames em barro para elas se refugiarem e..., bem resumindo foi uma experiência e tanto, estas "peixinhas" viveram apenas 2 anos todas em conjunto e +- em harmonia com os pacus, comiam apenas uma vez por dia, entre muita outra coisa berbigão e algumas presas vivas, posso dizer que não fosse um pequeno incidente e talvez ainda estivessem vivas e saudáveis, morreram com 25 e 29cm (as piranhas) e os pacus morreram com 38 e 51 cm, quase com 0,5kg, tive doze! Todas tinham nome e conseguia destingui-las quase perfeitamente, não eram agressivas, agressivas mas ... o seguro morreu de velho e a limpeza era feita com a separação do aquario em dois com uma "barreira metálica artesanal". Bem tudo o que tenho a dizer é que ter piranhas em casa pode criar entusiasmo e descontrolar um pouco as coisas e ... sabem o resto da história.
pensem bem antes de ter estes peixes em casa pois eles precisam de muiiitoo espaço para realmente os verem felizes , se poderem arranjar um esquema para a agua parecer corrente como num rio inda melhor aí vós ides vê-las felizes e em GRUPO.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta out 11, 2006 9:36 pm

Estou preste a encomendar piranhas para um cliente que comprou um aquário com 160x32x40 se quizer posso encomendar também para si.
O valor será muito inferior ao referido nas mensagens anteriores.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta out 12, 2006 6:43 pm

e que valor é esse?

responda-me por mp que eu gosto pouco de publicidades...
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sábado out 14, 2006 6:28 pm

Resposta enviada.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
fiwisil
Registado: quarta set 29, 2010 8:41 am

quarta set 29, 2010 8:46 am

boas
tenho 3 piranhas para despachar algem ker ficar com elas tenho k as despachar ate sexta kem kizer entre em contacto para

[email protected][/b]
Responder

Voltar para “Peixes”