ajudei- me mt urgente!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonokas
Membro
Registado: terça set 19, 2006 2:45 pm

domingo out 08, 2006 1:37 pm

E k o vasco komeçou a embirrar por eu ter feito esta pergunta i num outro forum perguntar komo se xamava a cadelinha de 3 meses.
realmente.... :o

ads
leonokas
Membro
Registado: terça set 19, 2006 2:45 pm

domingo out 08, 2006 1:37 pm

E k o vasco komeçou a embirrar por eu ter feito esta pergunta i num outro forum perguntar komo se xamava a cadelinha de 3 meses.
realmente.... :o

ads
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 08, 2006 1:55 pm

Desculpem lá, mas eu tenho que meter a minha colherada...

Então vocês não têm capacidade de entender que quem escreveu este tópico é uma criança?

Porque é que em vez de ignorarem ou de darem uma resposta construtiva passam logo ao ataque e à ofensa?

A mim também me faz muita confusão a maneira como eles escrevem, sinceramente dá dó e sempre que leio esse tipo de escrita também me apetece responder qualquer coisa do género "aprende a escrever português", mas daí a chamar-lhe deficiente...

Também há aqui muito boa gente a dar erros de português a torto e a direito e não vejo ninguém armado em professor a corrigi-los... olhem, vou eu dar uma de professora: é EUTANISAR e não EUTANASIAR, como estou farta de ler aqui no fórum e da parte dos entendidos, só para dar um exemplo.

E sinceramente, eu acho que a maior parte deste tipo de posts que aqui aparecem são fictícios, e invariavelmente descambam em confusão, já há aqui membros antigos a invectivarem-se uns aos outros por causa do que foi dito...O que deve ser o propósito de quem os inicia, ou isso ou inventar assunto para participar no fórum.

Enfim, só um desabafo.

DD
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo out 08, 2006 2:19 pm

Eutanisar? Imagem Em que dicionário é que descobriu tal coisa?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
dinodane
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 2:33 pm

Sealords, e em que diciónário é que leu eutanasiar?

ó dúvida cruel. Em inglês escreve-se "eutanized"...

Ah, é mistura de eutanásia com anestesia... já entendi!! :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 08, 2006 2:47 pm

Diodane, desculpe mas as normas da lingua inglesa não se aplicam todas à nossa. E nunca li eutanisar em nenhum livro.Aliás em inglês escreve-se euthanised e não eutanised.

Agradeço o esclarecimento de um dicionário...ou pelo menos a regra gramatical portuguesa que tem essa derivação...

Quanto A`criancinha..pode ser uma criança ou os moderadores a querer mexer isto. O que é certo é que os defensores que aqui apareceram a defender a dita são dos que fazem bem pior do que aqui foi dito e só surgem como hienas aos grupos para dizer mal dos oturos e esquerecerem-se do mal que dizem.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo out 08, 2006 3:03 pm

Ainda gostava de saber como sabem que são crianças, é que aqui não há caras, e na net todos podem ser aquilo que quiserem, tão simples como isso.

Oix, tudo fix? meu cam ta cum leximaniósi, plise ajuden, tenhu 7 anus :cry:

Quantos anos tenho? digam lá :lol:
dinodane
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 3:24 pm

Sr. Vasco V,

I stand corrected no que diz respeito ao Inglês, é euthanized.
No que diz respeito aos dicionários portugueses, não consigo encontrar nenhum verbo associado ao substantivo "eutanásia", pelo que assumo que seja um anglicismo do verbo "to euthanize", daí a minha correcção. Também nunca vi a palavra "eutanasiado" escrita em lado nenhum e soa-me bastante mal. Se alguém puder esclarecer isto ...

Relativamente ao assunto principal do meu post, eu continuo a achar que intervenções como a que deu origem a esta polémica (e são imensas e dão páginas e páginas de respostas) devem ser ignoradas... Digo o mesmo relativamente ao chat. Sabendo que existem membros que não frequentam o chat por o considerarem inconsequente e divertimento de miúdos, eu tenho tido oportunidade de discutir muito tema interessante e de conhecer melhor alguns membros da arca nesse espaço. O que se verifica lá é o mesmo do fórum: provocadores, crianças, assuntos sem assunto... e por não os ignorarem e lhes darem "trela" continuam a perturbar, são sempre bem sucedidos na tentativa de desestabilização...
SeaLords
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 3:37 pm

Também não encontrei nenhum verbo no dicionário, mas daí a partir para o anglicismo ... Não vejo porque é que não se há-de seguir a regra geral do bom e velho português.

Nunca viu a palavra "eutanasiado" em lado nenhum? Bolas, é o que se vê mais ... Eu é que nunca vi a palavra "eutanisado" em lado nenhum.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 08, 2006 3:50 pm

dinodane Escreveu: (...)E sinceramente, eu acho que a maior parte deste tipo de posts que aqui aparecem são fictícios, (...)
ALELUIA, fez-se LUZ... :p ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :D e, são-no com um único objectivo... o de, depois de descambarem, choverem "resmas" de mensagens privadas a novos participantes, a convidarem-nos para outros foruns com o pretexto de que este é só de "crueis veteranos" ;)

Tem sido uma táctica de "marketing" muito utilizada há já bastante tempo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 4:04 pm

Deixá-los ir para esses fóruns onde reina a paz e harmonia e onde o tópico mais concorrido é aquele onde dizem muitos bons dias e boas noites, mas onde só se dizem asneiras, e das grossas :lol: (pobres dos bichos :roll: )
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
dinodane
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 5:11 pm

Sealords, não entendeu o meu "point".

O que eu pretendia dizer é que este tipo de post não merece resposta, quanto mais "achas para a fogueira".

Quanto aos outros que vêm para aqui pedir cães de raça à borlex ou dizer que cruzaram raça x com raça y, e quejandos, PORRADA NELES.

Custa-me ver pessoas com alguma capacidade e idade para terem juízo a discutirem e a serem ofendidos por putos que fizeram disto o recreio da escola.

Cumprimentos.
SeaLords
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 5:28 pm

Entendi perfeitamente o seu "point", mas a sua intervenção motivou, como acontece com tantas outras, um desviozito.

Cumprimentos
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo out 08, 2006 5:47 pm

mafia_69 escreveu:

"não sei qual é o gosto que certas pessoas têm em fazer pouco dos que menos sabem... sinceramente... por vezes eu próprio posso ter pouca paciencia para responder a perguntas um pouco mais ingenuas ou estapafúrdias... mas daí a chamar nomes (literalmente) a uma criança que tem idade para ser minha filha... epa acho que andamos a fazer aos outros o que defendemos que não deve ser feito..."

Faço das tuas palavras, as minhas... :roll:

(Apesar de não nos darmos bem, eu sei-te dar a razão quando a tens... ;) )

Adiante...isto é tão claro como água gente...a pessoa que abriu este tópico é uma criança, ela própria o admitiu...alguém tem dúvidas disso? Se tiverem vão pesquisar atrás sff... :|

2º Ela provou ser ignorante neste assuntos...prontos...também não se pode saber tudo, né? Portanto, primeiramente acho que temos como DEVER ajudá-la, mas ajudá-la de forma civilizada...e é isto que custa a entender a pessoas como o senhor VascoV... :(

3º Não devemos gozar com quem sabe menos, pois como toda a gente sabe (penso eu que toda a gente sabe, mas mesmo assim tenho dúvidas de algumas pessoas), ninguém é perfeito...portanto, e agora é para o senhor VascoV...tenha mais paciencia, dobre a lingua e mude um pouco a sua atitude...não desvirtue os tópicos, como é costume fazer...acho que ninguém tem dúvidas disso... :|

Repare, eu não estou a dizer isto para o ofender, ou para o chatear, estou apenas a fazer uma critica, mas gostaria que encarasse esta critica como construtiva...ok? ;)

Acho que voce ja se deu conta que agiu mal, né? Chamar deficiente alguém é algo muito grave...e além disso voce não tem sequer o direito de insultar alguém...faz parte das regras deste site...se desconhecer aconselho-o a ler o FAQ... :roll:

E tal como a Zahira referiu, o senhor sabe lá se a pessoa que está atrás do pc, não é mesmo deficiente? Quem lhe garante, né? Pense bem, antes de agir!

E reconheça que errou...guarde o seu orgulho, e peça desculpas á rapariga que tem razões de sobra para estar ofendida! :|

E em vez de gozar com a ignorancia dela e fazer piadinhas "secas", em vez disso, ajude-a...aconselhe-a, não acha? :?

Uma coisa é certa caro VascoV, voce odeia crianças...não sei porque, mas já não é de agora que eu tenho reparado que voce insulta, desrespeita, goza alguns foristas que ainda são crianças...não sei porque e também não tenho curiosidade em saber, mas o que é certo, é que essas atitudes só o desfasvorecem...acho que se os foristas tinham alguma consideração por si, agora muitos deles deixaram de a ter! :(

Aconselho-o a fazer uma mudança radical, para bem melhor claro!

Não o vou chatear mais...fique bem e pense no que eu e outros foristas lhe dissemos...ou melhor aconselhámos...fui... :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 08, 2006 6:31 pm

Sealords, e em que diciónário é que leu eutanasiar?

eutanasia (sub)+r= eutanasiar (v)
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”