roseicoller doente

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
himura
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta out 06, 2006 12:37 pm

segunda out 09, 2006 1:58 pm

Boas tenho uma fêmea de roseicoller com um problema fisico que ainda n sei o k é.ja pegei nela e reparei que com as asas e as patas ta td bem,sera um ovo encravado?ela n sai do chão :( Que devo fazer?
Oceanus
Membro
Mensagens: 72
Registado: domingo jan 22, 2006 5:28 pm

segunda out 09, 2006 7:16 pm

Boas...
Acredito bem k seja um ovo encravado.
Ñ consegues sentir o ovo ao colocares o dedo entre os dois ossos?
Se ñ chegares irás ver de certeza k é um ovo encravado...
Apressa-te a ver se resolves o problema pois se tu ñ conseguires e ela também ñ conseguir dar a volta ao ovo ela pode morrer.
Cumprimentos....

PS:Espera por algum criador mais experiente....
dreamer
Membro
Mensagens: 61
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

terça out 10, 2006 9:38 pm

massaja com azeite na zona pelvica e a coacla (pode dar tb umas gotas a beber tipo de 2h em 2h).vai dando uns vapores para ajudar a femea a colocar o ovo.(cuidado para nao queimar)

fazer tipo de hora em hora e deixar repousar completamente nos intervalos para ela poder estar descansada a tentar colocar o ovo.

boa sorte.

cumps,
dreamer
himura
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta out 06, 2006 12:37 pm

terça out 10, 2006 11:07 pm

eu ja tinha posto ontem azeite.mas ja percebi que o problema não é um ovo encravado se não ja tinha saido ha bues.A fêmea parece melhor mas continua no chão da gaiola sem voar e sem pousar as patas no chão.Reparei que as fezes dela tavam um bocado moles tipo diarreia,terá alguma coisa a ver?
dreamer
Membro
Mensagens: 61
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

quarta out 11, 2006 5:57 am

se for diarreia deve comprar um ainti-diarreioco numa loja de animais e meter umas gotas nas agua.

cumps,
dreamer
Responder

Voltar para “Aves”