Enfermagem veterinária

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta out 05, 2006 6:06 pm

Olá, YolaeFifi

Apesar de respeitar a sua opinião, não posso deixar de rebater alguns pontos.
YolaeFifi Escreveu: não ambiciono uma vida rica em termos monetários mas em termos de realização pessoal, ou seja estou a seguir o sonho de trabalhar com animais.
É certo, mas a realização pessoal não paga as contas nem a educação dos filhos, nem o apoio aos pais.
YolaeFifi Escreveu: penso que é uma profissão que nunca dará para ser rica, mas será uma profissão de emprego estável.
Uma verdade e uma incorrecção. Profissão estável e que dê para enriquecer só conheço a de patrão e nem mesmo essa a garante.
YolaeFifi Escreveu: quero um trabalho onde possa aplicar os meus conhecimentos e ao mesmo tempo aprender cada dia.
Aqui estamos de acordo. É, no fundo, o que todos nós ambicionamos.
YolaeFifi Escreveu: acho que antes de dizerem que o curso é inutil ou assim, vamos esperar para ver no que dá.
O que se tem dito aqui não é que é um curso inútil. É apenas um curso que cria falsas expectativas aos alunos.
Acha justo estar a investir parte da sua vida para ir ganhar o salário mínimo? Ou quanto pensa que vai ganhar? Um veterinário por conta de outrem ganha, em média, cerca de 800€ por mês! Quanto irá ganhar um enfermeiro veterinário? NUNCA irá ganhar o que merece.
Um vet pode sempre ser um enfermeiro, o contrário não se aplica e não é nada contra os enfermeiros.

É apenas uma questão de verdade.
Que eu esteja enganado... Se calhar sou eu que sou pessimista por natureza. É o que dá ser do Sporting!
Última edição por pifo em sexta out 06, 2006 9:43 am, editado 1 vez no total.
Cumps ;)
csmh
Membro Júnior
Registado: sábado set 30, 2006 7:20 pm

quinta out 05, 2006 6:34 pm

Olá YolaeFifi!
Gostei do que escreveu aqui e obrigado por me ajudar a explicar o porquê da existência dos enfermeiros veterinários.
Felicidades para o seu curso, futuro colega!
Cumprimentos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta out 05, 2006 7:15 pm

É incrivel a quantidade de pessoas que não tem preocupações em termos de sobreviver. :roll:
NightinGaL
Membro Júnior
Registado: domingo jul 23, 2006 9:29 pm

segunda out 09, 2006 8:17 pm

Já agora... Podiam dizer-me onde é que leccionam o referido curso? Eu também gostava muito de o tirar!
csmh
Membro Júnior

terça out 10, 2006 4:19 pm

Este curso existe na escola superior agrária de Viseu, escola superior agrária de Elvas e este ano abriu também na escola superior agrária de Castelo Branco e escola supeior agrária de Ponte de Lima.
NightinGaL
Membro Júnior

terça out 10, 2006 4:26 pm

Pois... a escola de Elvas eu já sabia... as outras não... De qualquer forma fica longe do Porto, onde eu moro... São 3 anos, não é?
Eu já tenho uma licenciatura em Enfermagem (humana). Eheh! Não existe nenhum ano de complemento para o meu caso? Não acho que seja necessário eu fazer os 3 anos... :/
Sei que no Hospital Veterinário do Porto estavam a dar formação em Enfermagem Veterinária em 10 módulos, no site não diz é para que público de dirige essa formação... Se calhar é para pessoas na minha situação! Acontece que as incrições para essas formações já estão esgotadas até 2008!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça out 10, 2006 4:49 pm

Boas!

O que eu não consigo ainda perceber é como depois do que foi dito ainda haver pessoas a querer tirar o curso...uma coisa é a realização pessoal..outra é ter dinheiro para por comida na mesa...e nisso lamento desiludir-vos a acontecer...verão que ter tirado um curso para realização pessoal é curta pois dura apenas até ao final de mês quando se recebe uma miséria.

Mas também digo, se soubesse o que sei hoje nunca teria tirado um curso superior (tirei 2...xiii burro)....a Europa está cheia de Doutores e Eng e Licenciados..um dos grandes males de Portugal foi ter acabado com as Escolas Técnicas...pois é isso realmente que faz falta...técnicos.

Querem um conselho??
Vejam os noticiarios...informem-se primeiro e chegarão à conclusão que é preferivel ficar com o 12º ano...e isto sim é péssimismo...mas acreditem quando vos digo que um péssimista é um optimista convicto.

Pensem...não ponham em causa o vosso futuro e dos vossos por uma satisfação pessoal...primeiro singrem...estabilizem...e depois (porque não é obrigatorio ser novo para se tirar um curso superior) realizem-se pessoalmente.

Quanto a este curso...bem...se é para realização pessoal eu teria tirado Medicina Veterinária...mas isso sou eu.
NightinGaL
Membro Júnior

terça out 10, 2006 5:07 pm

Epah... não é por nada... Mas eu já tirei uma licenciatura em Enfermagem, que toda a gente dizia que tinha futuro garantido, e tou no desemprego na mesma!
Perdida por 100, perdida por 1000... ao menos tento fazer o que realmente gosto!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 10, 2006 5:54 pm

existe o curso como licenciatura em Elvas, Castelo Branco e Ponte de Lima, e como bacharelato em Viseu.

eu estou em Elvas
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
palatina
Membro
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am

quarta out 11, 2006 7:50 am

Um assunto muito interessante...Mas quantos cursos são lecionados por esse país fora,sem saídas profissionais?
Agora que esta conversa se tornou um bocadinho azeda,lá isso tornou...
O futuro destes jovens é uma incógnita,porqùê derrotà-los?
Continuem no vosso sonho,logo se vê como será o despertar....
csmh
Membro Júnior

quarta out 11, 2006 5:23 pm

Tenho conhecimento que no próximo ano lectivo (2007/2008) haverá licenciatura em enfermagem veterinária na escola superior agrária de Viseu, também.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta out 11, 2006 7:13 pm

NightinGaL Escreveu: Epah... não é por nada... Mas eu já tirei uma licenciatura em Enfermagem, que toda a gente dizia que tinha futuro garantido, e tou no desemprego na mesma!
Perdida por 100, perdida por 1000... ao menos tento fazer o que realmente gosto!
Vá aqui..pode ganhar BEM e fazer aquilo para que estudou...
Por falar em oportunidades e afins...se conhecerem enfermeiros, digam-lhe que se dirijam ao Consulado Americano que, segundo uma amiga minha enfermeira, estão a pedir enfermeiros para os Estados Unidos, com passagens pagas, casa paga e ainda arranjam emprego para o cônjuge e claro, muito melhor remunerados que cá além de que lá os Hospitais mais parecem Hoteis de Luxo

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... 3&start=15
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”