colocar novo aquário em casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
bolhinhas
Membro Júnior
Registado: domingo out 08, 2006 6:14 pm

segunda out 09, 2006 11:33 am

O meu objectivo é ter um aquário engraçado pra a minha filhota com 15 meses.Para ela olhar e ver a movimentação e a beleza de um aquário e tb par ela começar a ter contacto com anímais.Como tenho uma vida ocupada e não tenho tempo para cães e não gosto de pelos em casa optei pelos peixes.
Já tentei com o aquário de 20 litros mas não tive sorte.
Estou disposta a investir num aquário até 60cm/30cm/30cm mas preciso de conselhos sobre o equipamento necessário. Se devo optar por água fria ou quente?? que tipo de peixes??
Desculpem estar a ser chata, mas preciso mesmo de dicas.
:oops: :oops: :)
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda out 09, 2006 11:41 am

em relação ao aqua pequeno ja disse o que acho mais acertado!se queres comprar maior optimo!quanto maior melhor!mas só uma coisa um aquario não é so montar dar de comer ao peixinhos e ta ali.....dá algum trabalho e se tiveres plantas então mais que tens k fazer podas, não é nada de trasncendente mas requer alguma dedicação, praticamente semanal!

equipamento um filtro ao externo ou de cascata (informat-t bem ha mt escolha a nivel de filtros marcas e preços,depende do que quiseres gastar,as vezes uns eur a mais depois a longo prazo compensam muito) um termoestato e luz para o aquario !

agora opinião pessoal!agua fria ou quente??
-para mim quente sem duvida!
Vamos fazer amigos entre os animais.
bolhinhas
Membro Júnior

segunda out 09, 2006 11:53 am

Eu sei que é preciso alguma dedicação. Vou tentar talvez consiga.Obrigado pela ajuda e pela paciência.Vou investigar preços, material e depois tenho que ter algum tempo o aquário montado antes de comprar os peixinhos, não é?
paulop
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 12:50 pm

se não usares aueles liquidos com bactérias para acelerar o ciclo, deixas o aquario a ciclar (funcionar sem peixes) ai umas 3 semanas!e depois vais controlando os valores do ph,nitritos e nitratos.....
bolhinhas
Membro Júnior

segunda out 09, 2006 3:09 pm

Estive a ver aquários.
Vi um com 60 litros que tráz Kit com Filtro Easy Crystal(não sei se é bom??)e oferece tb uns frasquinhos daqueles p pôr na água, um dvd explicativo.Mas acho que não tráz aquecedor nem termómetro - Tetra Aquaart 119.9€

E vi outro Aquário Sirius Agua quente 60 cm aprox. 50 litros, trás aquecedor Filtro interior motorizado, iluminação (o outro tb tinha)termómetro digital, fotofunfo decorativo(não sei o que é). - 79.90€
o que achas???
paulop
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 4:53 pm

regra geral os filtros que vêm com os aquarios não são nada bons!o aquecedor dá para o gasto e a luz se se tiver plantinhas que não sejam exigentes mas o filtro, deixa sempre muito e desejar.....
bolhinhas
Membro Júnior

segunda out 09, 2006 7:08 pm

Então achas que me podes aconselhar um bom filtro.De que tipo ou de que marca??
paulop
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 7:15 pm

um bom filtro!um filtro externo (mas não são nada baratos andam na casa dos 100eur), um filtro mt jeitoso um filtro de cascata, não ocupam espaço dentro do aqua e desempenham mt bem a sua função!e não são mt caros 30 40eur por ai ja compras um para a litragem do teu aqua!
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

segunda out 09, 2006 8:38 pm

Bolhinhas,
Sobre o aquário, acredito que devas optar por água alcalina e quente com uma montagem do tipo reef (sem plantas) pois será a montagem que dará menos trabalho e gastos de manutenção.
Para 60 litros sem plantas tu poderás ter uma iluminação em torno de 40w e um aquecedor de 80w neste tipo de aquário, nãomprecisará fazer correção de Ph nem redução de dureza nas TPAs.
Na fauna, pode optar por :
Abelhinha (Brachygobius xanthozona)
Dwarf Puffer
Mexirica (Etroplus maculatus)
entre outros
bolhinhas
Membro Júnior

segunda out 09, 2006 10:24 pm

já comprei.
Aqua de 60 litros da TetraAquaArt.
Vem com filtro (aparentemente já não é mau), Aquecedor da tetra 50W , Alimento p peixes tropicais TetraMin, TetraAqua EasyBalance aparentemente para reduzir as mudanças de água e AquaSafe.
Depois comprei á parte uma bomba de Ar para fazer as bolhinhas. Sei que ainda falta o areão e mais.........E depois tenho que lavar tudo antes?? como??
Desculpem ser chata mas eu não quero matar os peixinhos todos.Quero fazer as coisas com as minimas condições.
bolhinhas
Membro Júnior

segunda out 09, 2006 10:32 pm

Será aconselhável pôr já plantas naturais.
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

terça out 10, 2006 2:56 pm

Já optastes pela fauna ?
Isto vem antes da flora pois há de se pensar em uma compatibilidade dentre esta e os peixes que irá colocar
bolhinhas
Membro Júnior

terça out 10, 2006 4:02 pm

Por ter dúvidas é que estou a pedir uma opinião.Como sou principiante tenho receio de pôr já plantas naturais e ser muita coisa nova junta.è que eu agora estou de baixa tenho tempo para pesquisar, mas depois de começar a trabalhar tenho receio de não conseguir conciliar um aquário novo, plantas novas, eixes novos, é tudo novidade.
Estou a pedir opinião a quem é mais experiente se posso iniciar com plantas artificiais e depois de me ambientar colocar as plantas naturais????
O que acham???
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

terça out 10, 2006 5:06 pm

Bem ... como diria o meu amigo :o minidiogo para os principiantes o melhor é começar com um bom livro de aquariofilia. Depois e só depois se começa a pensar em montar um aquário :roll:. Mas claro eu quase nunca segui os conselhos dele :p.
bolhinhas
Membro Júnior

terça out 10, 2006 6:23 pm

Pois é. Uma pessoa quando está entusiasmada não consegue esperar até ter todos os conhecimentos e então arrisca. O pior é que depois senão houver bons conselhos a coisa pode não dar certo.
Vou tentar. a ver vamos....
Entretanto se quiserem dar conselhos eu aceito
Responder

Voltar para “Peixes”