Teste FIV/FeLV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

segunda out 09, 2006 8:43 pm

Boa noite a todos.
Mais uma vez aqui venho devido aos olhos do meu gato. Ele tem vindo a demonstrar alguns problemas nos olhos. Quando veio cá para casa, com cerca de 3 semanas, vinha com os olhitos cheios de ramelas (corrimento), foi ao veterinário que me disse que poderia ser coriza. Tomou antibiótico, melhorou. Tomou a 1ª dose da vacina da coriza e passado uns tempos (não sei ao certo quanto) voltou a ter corrimento nos olhos. Mais uma vez foi ao veterinário, que me disse que poderia ser uma baixa nas defesas devido à vacina. Mais antibiótico, e voltou a ficar aparentemente bom. Hoje teve que ir levar o reforço da vacina, e por coincidência, ontem voltou a ter corrimento ocular. Juntou-se o "útil ao agradável" e falou-se novamente no olho. O veterinário efectuou os testes de FIV e FeLV, que deram negativo. Como já tinha andado por aqui a ler o forúm, quando cheguei a casa lembrei-me que tinha lido qualquer coisa acerca de gatos bebés e dos testes e vim a confirmar que antes dos 6 meses os testes podem dar falsos resultados.
Agora venho perguntar-me se devo ficar muito preocupada com o corrimento ocular do gatito, visto que é so mesmo esse sintoma que ele apresenta. Come bem, bebe água, não faz diarreia, tem imensa energia para dar e vender, não espirra nem nada disso. Como vocês têm mais experiência agradecia que me dessem umas dicas, uma vez que depois de ler acerca das doenças, estou assim um bocado (grande) preocupada com o bichito...

Obrigada
**
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda out 09, 2006 9:02 pm

Não percebo porque é que continuam a fazer os testes nessa idade.

O gatinho trouxe algum colirio para pôr nos olhinhos?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
PiNxExA
Membro

segunda out 09, 2006 9:04 pm

Não ele não me deu nada nem passou nada. Quando ele anda assim eu costumo só limpar-lhe os olhitos com soro :| Agora não sei o que pensar... ahhhh :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 09, 2006 10:30 pm

Boa noite.

Da primeira vez que o gatinho tinha corrimento ocular, o vet receitou-lhe alguma pomada oftalmica? Ou algum tipo de AB para os olhos?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PiNxExA
Membro

segunda out 09, 2006 10:31 pm

Leo não. Apenas receitou os comprimidos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 10:34 pm

Pois então fale com ele para lhe receitar algo para a inflamação dos olhos para que não se torne crítico ou até crónico! É normal uma coriza dar conjuntivites...o que pode muito bem ser o caso e ainda por cima com recaidas...!
Nem precisa lá ir uma vez que ele viu o gatinho. Telefone-lhe e fale-lhe no caso!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda out 09, 2006 10:34 pm

Se o gatinho fosse meu, iria a outro vet.

Fazer o teste nessa idade deixa-me de "pé atrás" e não receitar nada para olhos remelosos nessa idade parece-me estranho.

A coriza causa inflamações nos olhos que se podem tornar muito graves e levar mesmo á cegueira.

É a minha opinião.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 10:38 pm

E, como a Lagutrop disse e bem, eu procuraria uma segunda opinião porque a meu ver, um vet que faz testes de FIV e FELV a um gatinho com menos de 6 meses... é sempre de desconfiar...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PiNxExA
Membro

segunda out 09, 2006 10:40 pm

Leo, uma dúvida: é normal a coriza manifestar-se apenas com uma inflamação nos olhos ou normalmente vem sempre com os outros sintomas todos (tipo constipação)?
Amanhã vou ver se ligo ao vet para ver se receita alguma pomada ou gotas ou qualquer coisa do género.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 10:50 pm

Se o seu animal depois duma coriza apresentou sintomas de melhoras com o AB, como afirmou no seu primeiro post, era porque ele tinha mesmo uma coriza. O problema é que esta estendeu-se aos olhos e que não foram tratados. Logo, houve uma recaída da infecção!

Telefone-lhe mas, eu, no seu lugar, ia a outro vet! Esse, cheira-me a "esturro" ;) Ele devia ter tratado os olhos do gatinho logo na primeira vez, o que não o fez! Em vez disso pôs-se a fazer testes inúteis!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PiNxExA
Membro

segunda out 09, 2006 11:00 pm

O vet nunca me deu certezas de ser uma coriza, visto que ele apenas tinha os olhos inflamados. Sendo assim, receitou-lhe um antibiótico, segundo o panfleto, para infecçoes rino-traqueio-bronco-pulmonares (se é que não disse para aqui nenhuma bacorada). E secalhar estou para aqui a engonhar engonhar e pareço uma burrinha :x mas pronto, só porque quero ficar bem esclarecida -.-
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 11:50 pm

Se o AB que ele lhe receitou era para as vias respiratórias e o gatinho melhorou..então... ;)
O problema maior é que não tratou dos olhos... Claro que andou a inflamação ou infecção (não sei) a minar e agora espoletou novamente ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anasilva78
Membro Júnior
Registado: terça set 26, 2006 12:11 am

terça out 10, 2006 12:12 am

Boa noite, eu apanhei na rua há 3 semanas 1 gatinha muito constipada e logo a levei à vet, pelo que para além do antibiótico ela receitou umas gotas para os olhos, ou seja, colírio, em que no meu caso foi clorocil e dei-lhe durante cerca de 8 dias e está óptima, mas mesmo assim deve falar com o seu veterinário.

As melhoras do seu gato.

Cumprimentos.

Ana Silva
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 10, 2006 1:31 pm

Olá Ana.

Por favor edite o seu post no que trata o nome do colírio! Há casos em que não se pode aplicar um colírio e não vá alguém ler a sua resposta e aplicar num felino e causar-lhe graves problemas?!

Já lhe respondi por Pm ao que me perguntou.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”