GASES
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39674
(está na página anterior)
(está na página anterior)
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ó jessica, se a menina dá friskies ao cão não quer gases? E se só gases, para as minhas rea diarreia na certa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Uma das diferenças que notei na minha cadela, quando deixei de dar ração mais barata e passei a dar uma mais cara, foi exactamente essa: desapareceram os gases. Se não pode comprar uma ração melhor, tente mudar para outra marca, mesmo sendo mais barata.
-
- Membro
- Registado: quinta fev 16, 2006 1:27 am
boas.
por acaso isto dos gases do canito tambem me afecta......o meu cão é cá um gasoso...chiça!!!
em relação à ração.....bem...ele come royal canin....que nao é das baratinhas....por isso nao sei até que ponto isso poderá influenciar.
por outro lado, o cão que está nos meus pais, come friskies e pedigree, bem mais em conta.....tem os seus gases sim....mas o meu tem bastante mais. e de resto está um cão com um optimo aspecto, bom pelo, energia, sem problemas de saude....
por isso é k digo que nao sei até que ponto esse tipo de probemas poderão ser da raçao....
por acaso isto dos gases do canito tambem me afecta......o meu cão é cá um gasoso...chiça!!!
em relação à ração.....bem...ele come royal canin....que nao é das baratinhas....por isso nao sei até que ponto isso poderá influenciar.
por outro lado, o cão que está nos meus pais, come friskies e pedigree, bem mais em conta.....tem os seus gases sim....mas o meu tem bastante mais. e de resto está um cão com um optimo aspecto, bom pelo, energia, sem problemas de saude....
por isso é k digo que nao sei até que ponto esse tipo de probemas poderão ser da raçao....

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Bem uma ração com muitos cereais provoca isso...e uma grande percentagem de trigo também pode ter influência.
Existe aqui quem pode explicar isso melhor que eu...prefiro esperar que sejam eles a falar.
Existe aqui quem pode explicar isso melhor que eu...prefiro esperar que sejam eles a falar.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Milho faz gazes. A Royal Canin de Manutenção é maioritáriamente milho, por isso ... :p
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro
boas.
casadotrevo,
em relaçao a isso da raçao da royal nao sabia, mas no caso do meu cão ele nao come a de manutenção.come a normal para junior...porque ele inda é cachorrinho, só tem 5 meses...penso que esta nao seja à base de milho....
casadotrevo,
em relaçao a isso da raçao da royal nao sabia, mas no caso do meu cão ele nao come a de manutenção.come a normal para junior...porque ele inda é cachorrinho, só tem 5 meses...penso que esta nao seja à base de milho....

-
- Membro
boas.
casadotrevo,
casadotrevo,

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Se pensa, pensa mal ...
Vá lá ler os ingredientes ....
É dificil ler rótulos ...

Vá lá ler os ingredientes ....
É dificil ler rótulos ...

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro
- Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm
Se está a comprar RC, sugiro que mude de gama dentro da mesma marca,a RC tem uma fórmula DIGEST&OSTEO PUPPY, mas que só se vende em vets, para cachorros mais sensíveis, sei por experiência própria que resulta. Depois há tb a variante para adulto.(O caso que conheço tb comia RC medium junior e a dona queixava-se dos gases, experimentou dar Pedigree, claro, foi pior a emenda que o soneto....mas quando mudou para esta a diferença foi notável...e mais bem cheirosa....
)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Tenho a ligeira impressão que a Royal utiliza arroz, mas quem a compra que me corrija lendo o rótulo :p
O amido em excesso na alimentação canina pode provocar gases e cólicas, exprimentem dar batata a um cão, isto se ele a comer :p
Não são só as rações baratas que provocam gases, existem rações como a Royal que são mestras nesta arte, a minha cadela já se fartou de comer premium do modelo (mais barata que a friskies e pedigree) e nunca teve problema nenhum desses, enquanto que com a Royal ninguém a queria em cima da cama
O amido em excesso na alimentação canina pode provocar gases e cólicas, exprimentem dar batata a um cão, isto se ele a comer :p
Não são só as rações baratas que provocam gases, existem rações como a Royal que são mestras nesta arte, a minha cadela já se fartou de comer premium do modelo (mais barata que a friskies e pedigree) e nunca teve problema nenhum desses, enquanto que com a Royal ninguém a queria em cima da cama