Boa tarde
É a primeira vez que acedo e queria pedir ajuda,visto ser uma novata em educação canina. Deram-me um rafeirito que tem agora 4 meses e está na nossa casa desde as 3 semanas,pois a sua mãe teve de ser operada a seguir ao parto. O que se passa é que o meu cãozito tem atitudes um pouco violentas,para os estranhos e para nós da familia(2 adultos e 2 crianças) é muito activo,roi o que lhe aparece á frente( atitudes normais) mas de um momento para o outro faz o que bem entende e quando é repreendido,quer lhe batamos com um jornal no rabo, quer lhe ralhemos ele vira-se a nós com uma violencia muito grande,aleijando, ao ponto de o meu filho mais novo já ter sido cozido com 2 pontos na perna, não olhando a que são os donos. De salientar que tem o carinho da familia,é muito bem tratado e custa-nos que ele seja assim em adulto. Se me puderem dar algumas dicas de como o educar para melhorar, ficava muito agradecida.
cãozito agressivo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Boa tarde,
Pelo que descreveu nada há de invulgar no seu cachorro....
Existe sim um cãozinho que já demonstra uma personalidade forte e segura de si e uma vez que já está convosco há algum tempo e sente confiança no meio onde vive está a testar-vos e a ver até onde pode ir.
Não é preciso entrarem em pânico porque ainda vão muito a tempo (aliás....estão precisamente na fase ideal para "virarem o bico ao prego").
É agora (e aliás, deve ser desde o primeiro momento em que se tem um cão em casa) que as regras devem ser ditadas pelos donos.
Uma vez que sentem alguma dificuldade em lidar com ele, acho que estão na altura ideal para se aconselharem com um treinador profissional numa escola para cães. Umas aulas de obediência básica para o cão e uma melhor preparação da vossa parte para lidar com ele em diversas circunstâncias darão frutos positivos de certeza.
Boa sorte com o cachorro
Pelo que descreveu nada há de invulgar no seu cachorro....
Existe sim um cãozinho que já demonstra uma personalidade forte e segura de si e uma vez que já está convosco há algum tempo e sente confiança no meio onde vive está a testar-vos e a ver até onde pode ir.
Não é preciso entrarem em pânico porque ainda vão muito a tempo (aliás....estão precisamente na fase ideal para "virarem o bico ao prego").
É agora (e aliás, deve ser desde o primeiro momento em que se tem um cão em casa) que as regras devem ser ditadas pelos donos.
Uma vez que sentem alguma dificuldade em lidar com ele, acho que estão na altura ideal para se aconselharem com um treinador profissional numa escola para cães. Umas aulas de obediência básica para o cão e uma melhor preparação da vossa parte para lidar com ele em diversas circunstâncias darão frutos positivos de certeza.
Boa sorte com o cachorro

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Começo por agradecer a resposta rápida, Fico mais descansada por saber que posso mudar para melhor o mais novo membro da familia. Para já vamos tentar ser firmes com ele para que veja que quem manda somos nós, aliás eu penso que ele já sabe disso, pois assim que faz uma asneira ele foge e esconde-se, nós ralhamos mas o problema é que ele quando entende vai fazer a mesma asneira. Houve uma coisa que eu não vos disse de inicio é que ele tem dias que está muito calmo, outros que tudo o que lhe aparece á frente ele roi, rouba,esconde... ontem foi um desses dias.