boa tarde
cada vez me sinto mais desesperada com o meu sebastião.
é um dálmata e tem 6 meses. por volta dos 4 meses andava muito controlado com os xixis e cócós em casa mas agora tem descambado completamente. até no sofá já fez. hoje deixou-me 6 "presentes" à hora de almoço e ele até já nem fazia cócó em casa.
vou com ele à rua imensas vezes (5 ou 6 vezes) por dia e mesmo assim ele ora faz xixi da parte da manhã ora faz da parte da tarde.
a semana passada acordava todos os dias às 5 da manhã para ir à rua e comer e eu feita parva ia sempre com ele, agora optei por ignorar e ele já se contém até às 7h.
estou mesmo desesperada e gostaria que alguem me pudesse ajudar.
obrigada
ana pegado
estou desesperada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Olá ana!
Quando diz
O que costuma causar isso é não esperarmos o tempo suficiente: em vez de ir tantas vezes à rua tente ficar o máximo de tempo que puder e andar com ele para o estimular.
Faça-o a horas certas e sempre que ele fizer em casa, agarre no cãozinho e mostre-lhe o sítio onde fez as necessidades.
Depois ralhe com ele (não se iniba de uma vez por outra lhe dar uma palmada) e leve-o de seguida à rua de modo a ele perceber que é lá que tem de fazer os xixis e cocós.
Se tiver um quintal ou terraço, utilize-o para o ensinar a ir à rua depois de o corrigir e chamar à atenção.
Boa sorte.... espero que resulte
Quando diz
Deixe-me dizer que o meu cão (que também tem 6 meses e é um pinscher) fazia o mesmo. Até comprei um spray para se pôr nos locais onde (supostamente) deveria fazer as necessidades.vou com ele à rua imensas vezes (5 ou 6 vezes) por dia e mesmo assim ele ora faz xixi da parte da manhã ora faz da parte da tarde.
O que costuma causar isso é não esperarmos o tempo suficiente: em vez de ir tantas vezes à rua tente ficar o máximo de tempo que puder e andar com ele para o estimular.
Faça-o a horas certas e sempre que ele fizer em casa, agarre no cãozinho e mostre-lhe o sítio onde fez as necessidades.
Depois ralhe com ele (não se iniba de uma vez por outra lhe dar uma palmada) e leve-o de seguida à rua de modo a ele perceber que é lá que tem de fazer os xixis e cocós.
Se tiver um quintal ou terraço, utilize-o para o ensinar a ir à rua depois de o corrigir e chamar à atenção.
Boa sorte.... espero que resulte

-
- Membro
- Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
a senhora da loja avisou que dependia do animal... com o meu cão não deu resultado, mas ele é um "terrorista".... agora deu em ARRANCAR a tinta das paredes: vai às paredes, esgravata , olha para mim e põe-se a milhas.......... que paciência!
Olhe, só lhe posso dizer para experimentar... tem é de fazê-lo por algum tempo, pois só tem efeito a partir de uma semana de aplicação do produto.
Boa sorte.... (não é caro...)
Beijinhos, Julieta Corrêa
ps: com o meu cão (Toy) dá resultado a pienta... ele cheira e não vai lá mais! é que antes desta fase, ele fez buracos em todos os vasos para enterrar os brinquedos e os ossos de roer...

Olhe, só lhe posso dizer para experimentar... tem é de fazê-lo por algum tempo, pois só tem efeito a partir de uma semana de aplicação do produto.
Boa sorte.... (não é caro...)
Beijinhos, Julieta Corrêa
ps: com o meu cão (Toy) dá resultado a pienta... ele cheira e não vai lá mais! é que antes desta fase, ele fez buracos em todos os vasos para enterrar os brinquedos e os ossos de roer...

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 12, 2006 10:57 am
Bom dia
Parece que o Sebastião se anda a portar melhor.
Ontem quando cheguei à hora de almoço tinha um xixi pequenino e lá saiu a palmada, às 18.30h quando cheguei lá tinha outro xixi pequenino. Levei-o à rua por volta das 19.00h e depois quase à meia noite.
Tive mesmo que cortar com as inúmeras vezes que ia com ele à rua e agora limito à ida de manhã, hora de almoço, quando chego à tarde e antes de deitar.
Também optei por não lhe dar uma palmada pelas asneiras todas que vai fazendo mas sim quando faz as necessidades em casa porque assim parece que dá mais valor.
Pode ser que esta semana fique melhor.
Obrigada
Parece que o Sebastião se anda a portar melhor.
Ontem quando cheguei à hora de almoço tinha um xixi pequenino e lá saiu a palmada, às 18.30h quando cheguei lá tinha outro xixi pequenino. Levei-o à rua por volta das 19.00h e depois quase à meia noite.
Tive mesmo que cortar com as inúmeras vezes que ia com ele à rua e agora limito à ida de manhã, hora de almoço, quando chego à tarde e antes de deitar.
Também optei por não lhe dar uma palmada pelas asneiras todas que vai fazendo mas sim quando faz as necessidades em casa porque assim parece que dá mais valor.
Pode ser que esta semana fique melhor.
Obrigada