VOMITOS!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 10, 2006 3:45 pm

OK

as melhoras e boa sorte ;)
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

terça out 10, 2006 3:49 pm

Obrigadinha ;) ;)

Não vejo a hora de sair daqui para ver o meu Xanfrinha!!!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 10, 2006 4:25 pm

Um gato sem comer pode facilmente ficar com uma lipidose hepatica que a maior parte das vezes é mortal.

Disse que ele vomitou, por vezes, um liquido amarelado.
Falou nisso á vet? Ou só disse que ele vomitava.

Volto a referir, tal como a Leonilde que existem vets 24 horas por dia.

Desculpe a minha dureza mas adoptar um animal é como casar.
É para a vida, para a morte, na riqueza e na pobreza, na doença e na saude.

Se o animal não está bem, saia do emprego e vá tratar dele.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 4:38 pm

Disse á Vet. que ele vomitou liquido amarelado no inicio quando ainda devia ter algo no estomago depois era transparente praticamente agua (pois ele só bebia agua nao comia) a própria Vet. disse para o gato fazer jejum durante 12 horas para poder desintoxicar por completo por isso acho que se uma Vet. me aconcelha a que ele fique em jejum tantas horas é porque não é assim tão prejudial para o bichinho e se vou á Vet. ela ira dizer a mesma coisa que disse por telefone. E para mais eu não posso sair do emprego pois é meu estabelecimento e estou sozinha a trabalhar e o meu marido faltou ao emprego á ultima da hora mesmo com ordens de não o fazer arriscando-se a talvez perder o emprego por isso se não me conhece de lado nenhum (que é o caso) não tire conclusões e não fale de coisas que não sabe. E se uma pessoa vem ao forum perguntar alguma coisa, esta mal, porque deviamos perguntar ao Vet. e ouvir os seus concelhos, se a gente pergunat ao Vet. tambem esta mal devemos seguir o que uma pessoa aqui do forum disse e não a opinião da Vet..................Haja paciencia :!: :!:
Última edição por annamiminha em terça out 10, 2006 4:55 pm, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano

terça out 10, 2006 4:47 pm

Pedi opiniões ou conselhos e foi o que eu dei.

Agora depende de si segui-los ou não.

Se a sua casa tivesse uma inundação tinha de lá ir e fechar o estabelecimento não era? Ou se alguem de familia precisasse?

Para mim é a mesma situação mas claro, o gato é seu.

Boa sorte.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 10, 2006 4:55 pm

Não tarda estão a dizer-lhe para deixar de trabalhar :o ... encerra imediatamente o seu negócio e vai para casa tratar do gato!!! E não se preocupe com as despesas que a acéfala paga-lhe as suas despesas todas... francamente...

Não sabe ler lagqqcoisa ? olhe junte as letrinhas e depois as palavras e a seguir verifique que a forista não pode fechar o estabelecimento e ir ao vet. A seguir repita o processo onde ela diz que já falou c a vet. A seguir pode dar um conselho decente do género: "se hoje não pode amanhã não falhe na ida ao vet, pq isso não me parece X Y ou Z" "faça a medicação indicada mas não falhe no vet"...
lagutrop
Membro Veterano

terça out 10, 2006 5:02 pm

Engraçado...

Já li um discurso igualzinho a este, noutro forum.

É uma pena, sinceramente!
:o :o :o

<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 5:04 pm

Se não tem uma resposta com algum argumento, então mais vale ficar caladinha :!: :!:
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça out 10, 2006 5:12 pm

annamiminha Escreveu: Se não tem uma resposta com algum argumento, então mais vale ficar caladinha :!: :!:
Concordo, não diria mais nada!! 8)
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
lagutrop
Membro Veterano

terça out 10, 2006 5:13 pm

Sem comentários .

<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 5:20 pm

Assim é melhor!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 10, 2006 9:15 pm

Olá Ana.

Desde que tenha a certeza de que ele bebe água para não desidratar, já não é mau de todo. O facto de não comer é normal pois não se sente bem. Num humano que vomite é igual ;) . Tenha é a certeza de que o mantém numa temperatura estável. Não convém que tenha uma descida de temperatura corporal. Uma Lipidose não acontece por umas horas sem comer e, normalmente, só acontece a gatos obesos que não tenham outras patologias que a possam espoletar... e teria de ser por muito mais que umas horas...! Contudo se verificar que, apesar da medicação, ele não pára de vomitar vá logo ao vet. Quando parar de vomitar, veja se ele já come? Se não comer tem mesmo de ser observado inloco!

Uma coisa que me está a fazer alguma confusão é: como é que a vet lhe receita medicação em comprimidos sendo que corre o risco dele os vomitar? É que se os vomitar, a medicação de nada servirá!
Normalmente essa medicação quando é recomendada a doentes com vómitos frequentes, é dada em forma injectável e só depois de quase pararem os vómitos (menos frequentes) é que é recomendada em comprimidos para prevenção duma recaída...! Ainda, já que tem vomitado em excesso, deveria estar a soro, nem que por pouco tempo até regular um pouco a perda de líquidos...!!!

Aqui lhe deixo um link para ler sobre a Lipidose...

http://www.vetmedix.com/artigos/ler/39

As melhoras do gatinho e vá dando notícias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

quarta out 11, 2006 10:13 am

Obrigado Leonilde!
O meu Miminho não melhorou e foi agora de manha com o meu marido ao Vet., espero que não seja nada de grave :cry: :cry: :cry: Tou aqui com o coração nas mâos :cry: :cry: :cry: Depois eu digo como correu!
annamiminha
Membro

quarta out 11, 2006 10:21 am

O meu marido já ligou e disse que ele vai levar soro e vai fazer exames para ver o que ele tem :cry: :cry: :cry: Tadinho do meu bichinho :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Sani
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 3:58 pm

quarta out 11, 2006 11:13 am

Eu sei que ficamos numa aflição que aperta o coração, mas eles são mais fortes do que nós pensamos. :lol:

O meu gatinho já esteve também internado com os mesmos sintomas e foi-lhe diagnosticada uma gastroentrite provocada por uma planta nova que eu tinha comprado (burra! :evil: ) e ele resolveu mastigar!

Apesar de ter ido no próprio dia ao veterinário e ter ficado logo internado e a soro, deu-lhe com tal violência que estava tão fraquinho que metia dó, mal abria os olhitos! O próprio veterinário disse que tinhamos de esperar a ver o que acontecia e... oh! no dia seguinte já não parecia o mesmo!

Vamos rezar para que ele fique bom e depressa!

Vá dando notícias.
Responder

Voltar para “Gatos”