Fim dos camaleoes
Moderador: mcerqueira
Depois de muitos esforços,e obrigado plos voços conselhos, as noticias nao sao nada boas!! e o pior disto td é k a pessoa responsavel dix nao ter nada a ver com isso uma vez mos vendeu bons!Um conselho, nao comprei a criadores,pois(alguns) so s kerem é fazer ao dinheiro e depois s morrerem azar!os meus nao duraram ks 2 semanas!!! tou mt triste, porque alem deles terem morrido foi uma grande despeza. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Vanayna, desculpa, não leves a mal, mas não entendo bem o esforço, acho que antes de ter os camaleões, deverias ter feito o esforço de te ter informado melhor sobre os cuidados e as exigencias das especie que ias adequirir e só quando tivesses todas as condições para os receber, pensarias em ter os animas. Mais uma vez tudo foi feito ao contrario e quem pagou foram os animais com a prória vida.
O mafia_69 e o mestre coldblood tem toda a razao!
1º antes de ter o animal deve se estudar para tentar perceber quais sao as caracteristas do animal e como se deve cuidar deles!
se nao fizeres isso vais te arrepender depois no futuro porque muito dos animais que sao tratados sem quais queres conhecimentos tem uma morte lenta e dolorosa!
quanto aos criadores acho que estas enganado porque tu escolhes o animail a dedo e vez o hanbiente deles onde eles foram criados!
Nas lojas nao acontece isso tu limitas te aver oque esta la e nao sabes oque eles ja passaram antes de la estar e depois oque eles passam nas lojas enquanto la estao..porque ja toda agente sabe oque muitas lojas fazem aos animais!alias temos topicos ressentes disso vais ver que quando os leres a tua opiniao vai mudar!
um abraço e sinto muito por eles!
P.S espero que nao leves a mal as nossas criticas mas sao criticas positivas na oé para mandar a pessoa abaixo mas sim para servir de exemplo para depois mesmo voltar a cometer o mesmo erro!
1º antes de ter o animal deve se estudar para tentar perceber quais sao as caracteristas do animal e como se deve cuidar deles!
se nao fizeres isso vais te arrepender depois no futuro porque muito dos animais que sao tratados sem quais queres conhecimentos tem uma morte lenta e dolorosa!
quanto aos criadores acho que estas enganado porque tu escolhes o animail a dedo e vez o hanbiente deles onde eles foram criados!
Nas lojas nao acontece isso tu limitas te aver oque esta la e nao sabes oque eles ja passaram antes de la estar e depois oque eles passam nas lojas enquanto la estao..porque ja toda agente sabe oque muitas lojas fazem aos animais!alias temos topicos ressentes disso vais ver que quando os leres a tua opiniao vai mudar!
um abraço e sinto muito por eles!
P.S espero que nao leves a mal as nossas criticas mas sao criticas positivas na oé para mandar a pessoa abaixo mas sim para servir de exemplo para depois mesmo voltar a cometer o mesmo erro!
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
gostam do bixinho e compram soh dps eh k pensam onde os meter ... eu jah vi um caso em k a mulher meteu o camaleao numa banheira e atirava rodelas de tomate para ele comer ... vanayna, soh tu es a responsavel por eles ... k te sirva de lição !
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm
Ola Vanayna!
Imensa pena que os seus bixinhos n tenham sobrevivido...por eles, que nao devem ter tido uma morte nada agradavel.
Nós, la vamos conseguindo ultrapassar essas coisas.
Acima de tudo uma dose de imaturidade, falta de experiencia e outras coisas do genero levaram a esse fim.
Acredito que quando os adquiriu pretendia dar-lhes a melhor qualidade de vida e cuidar deles por muitos e longos anos. Algo correu mal..., esperemos que isso sirva pa reflectir sobre o assunto. E, se ponderar adquirir um novo animal, seja ele qual for....pense nesta situaçao.
Não a que n fazer, apenas fazer melhor.
Duro ouvirmos criticas quando algo nao correu como esperavamos....queremos sempre que nos reconfortem...
Mas...as criticas ou elogios sejam eles maiores ou menores que lhe foram feitos...n foi com vontade de magoar, sim de alertar...e nao so a si! A toda a gente!!
Lembre-se...ninguem é perfeito!
Já todos cometemos erros com os nossos animais...erros mais ou menos graves....e tivemos que acarretar com as consequencias...mas quem sofre sao sempre os mesmos...os animais. Os teus (erros) tiveram um desfecho fatal.
Agora, é analisar tudo ao pormenor. E, pelo menos os erros que cometest ate agora...n voltar a repetir.
Bem...o post já vai longo...
Beijinho
Imensa pena que os seus bixinhos n tenham sobrevivido...por eles, que nao devem ter tido uma morte nada agradavel.
Nós, la vamos conseguindo ultrapassar essas coisas.
Acima de tudo uma dose de imaturidade, falta de experiencia e outras coisas do genero levaram a esse fim.
Acredito que quando os adquiriu pretendia dar-lhes a melhor qualidade de vida e cuidar deles por muitos e longos anos. Algo correu mal..., esperemos que isso sirva pa reflectir sobre o assunto. E, se ponderar adquirir um novo animal, seja ele qual for....pense nesta situaçao.
Não a que n fazer, apenas fazer melhor.
Duro ouvirmos criticas quando algo nao correu como esperavamos....queremos sempre que nos reconfortem...
Mas...as criticas ou elogios sejam eles maiores ou menores que lhe foram feitos...n foi com vontade de magoar, sim de alertar...e nao so a si! A toda a gente!!
Lembre-se...ninguem é perfeito!
Já todos cometemos erros com os nossos animais...erros mais ou menos graves....e tivemos que acarretar com as consequencias...mas quem sofre sao sempre os mesmos...os animais. Os teus (erros) tiveram um desfecho fatal.
Agora, é analisar tudo ao pormenor. E, pelo menos os erros que cometest ate agora...n voltar a repetir.
Bem...o post já vai longo...
Beijinho

Eu sei ouvir criticas,e compreendo k tenham razao, pk o meu mal foi alem de ter o terrario pronto foi nao m certificar onde arranjar comer! porque ond o trouxe vendem comer, mas nesse dia nao tinham, a dp demorei ks 2 dias pa arranjar!
Eu tinha lido sobre eles, mas nao sabia k eram tao frageis.E como pricipiante destes animais fui xcolher o mais dificil, e inda pior, logo 2!!

-
- Membro
- Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am
Sem querer tirar "as culpas" a Vanayana, penso que as vezes os criadores e/ou as lojas de animais deviam tertar informar o melhor possivel os seus clientes, obviamente k secalhar o tal criador lhe dissesse que eram frageis e iam dar muita despesa, e ela necessitava de ter muita experiencia, iam ficar a perder, talvez até ela deixasse a ideia de os comprar para tras...
Talvez ate optasse por outro animal, mas e sempre um risco e os vendedores nao estao pra isso...
Mas sobretudo, axo k devias ter tido mais calma, muitas vezes o k nos falta e calma e queremos ter logo os animais na hora, sem sabermos o necessario, nem possuirmos as condiçoes necessarias pra eles...
Agora, o mal está feito, e com esse teu erro, todos nós aprendemos, uns podem estar a aprender pela primeira vez, mas certamente todos ja tiveram experiencias dessas, menos más, ou piores..
Cumprimentos
Talvez ate optasse por outro animal, mas e sempre um risco e os vendedores nao estao pra isso...
Mas sobretudo, axo k devias ter tido mais calma, muitas vezes o k nos falta e calma e queremos ter logo os animais na hora, sem sabermos o necessario, nem possuirmos as condiçoes necessarias pra eles...
Agora, o mal está feito, e com esse teu erro, todos nós aprendemos, uns podem estar a aprender pela primeira vez, mas certamente todos ja tiveram experiencias dessas, menos más, ou piores..
Cumprimentos
é obvio que não estão para isso... o interesse e objectivo deles é vender. e a nada mais lhes podemos exigir... é da nossa responsabilidade saber e aprender como tratar dos nossos animais...
olha vanayna, ''comer'' é um verbo... tu dizes: ''vou ali buscar o beber''? não pois não? pois... também não devias dizer o ''comer''...
é das calinadas mais absurdas...
olha vanayna, ''comer'' é um verbo... tu dizes: ''vou ali buscar o beber''? não pois não? pois... também não devias dizer o ''comer''...
é das calinadas mais absurdas...
E eu não acompanhei a situação do princípio ao fim mas julgo que desde que intervi a sugerir que fossem levados ao veterinário até agora, tal não foi feito.
Se é realmente esse o caso, acho que devias ter vergonha na cara e devias escusar-te a vires aqui dar conselhos ou lamentar-te pela situação e despesa. Tiveste mais do que tempo para corrigir a situação e nada fizeste.
Espero que tenhas o bom senso de não comprar mais nenhum animal.
Se é realmente esse o caso, acho que devias ter vergonha na cara e devias escusar-te a vires aqui dar conselhos ou lamentar-te pela situação e despesa. Tiveste mais do que tempo para corrigir a situação e nada fizeste.
Espero que tenhas o bom senso de não comprar mais nenhum animal.
Infelizmente mais uma vez quem pagou foram os animais. É vergonhoso q se tenha passado esta situação e venhas para o forum fazer lamentações... agora esquece... foste avisada e aconselhada por quem sabe e tem experiencia... se n quiseste saber a culpa é simplesmente toda tua... nem é de quem te vendeu os animais... se n tinhas € para o vet fazias o q o Gezz disse... deixavas com alguem q soubesse q medidas tomar... preferiste assim e o teu "investimento" como já chamaste foi por agua a baixo em pouco tempo... n és digna de pena!
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...