Personalidade felina...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

alpha_girl
Registado: sexta dez 23, 2005 10:19 am

quarta out 11, 2006 1:26 pm

:D Olá!
Tenho um Tobias e um Sebastião, com dois meses de diferença. mais velho, o Tobias chegou a casa primeiro e era arisco de bebé e depois começou a ficar mais " tolerante". A partir do momento que chegou o Sebastião, aparvalhou-se pelo pequenino. Só tem olhos para ele e e ele é a sua prioridade. COmo quem diz: "Eu protejo-te desta esgroveada... tens é que a aturar porque ela é que nos dá paparocas..."
O que é certo, é que apesar de eu ter dado sempre prioridade ao meu "alpha" ou seja ao Tobias, até porque era primeiro, mais velho, esteve doente entretanto... o que é certo, é que o mais meu amigo é o Sebastião. O que vinha em segundo sempre. Era o segundo a ter mimos, era o segundo a ter comer na tigela (relativo...mas pronto), a ter colo.
Não se percebe. É tão meigo que dá dó! Adoro os dois e não consigo imaginar a minha vida sem eles. Se aparecer mais alguma alminha que veja que não tem destino traçado, logo vejo...
jinhos e cumprimentos felinos a todos!
alpha_girl[/img][/code]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 11, 2006 2:28 pm

alpha_girl Escreveu: (...) Se aparecer mais alguma alminha que veja que não tem destino traçado, logo vejo...
Nem tem de ir muito longe... ;). Este "desgraçado" continua em perigo de vida...!

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38072

“GATARRÃO-versão pacholinhas...”

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Korisca
Membro
Registado: sexta set 22, 2006 6:34 pm
Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)

quarta out 11, 2006 7:23 pm

alpha_girl,
parece-me que há por aí uma “alminha que não tem destino traçado”…
O destino dessa alminha, há mais de um ano na rua, será perto de si, do Tobias e do Sebastião? ?
O ideal seria que todas as histórias tivessem um final feliz... ;)
Korisca
Membro

quarta out 11, 2006 8:58 pm

Vejam como eles dormem abraçadinhos no meu colo...
Sou capaz de ficar assim a contempla-los!
Acho que me apaixonei!
Mas não há dúvidas que em termos de mimos o Arturinho (o louro!)é muito mais mimoso!
O Xunga é um adolescente muito independente!!!
Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 3:03 pm

Ehehehheh... lindooooooooooooooooooooos :D

Tenho 5 gatos e nunca tive o prazer de ter mais que um, de cada vez, ao meu colo. Dão-se bem ou toleram-se mas, nada de partilharem o colo da dona, umas com as outras. :p
Korisca Escreveu: alpha_girl,
parece-me que há por aí uma “alminha que não tem destino traçado”…
O destino dessa alminha, há mais de um ano na rua, será perto de si, do Tobias e do Sebastião? ?
O ideal seria que todas as histórias tivessem um final feliz... ;)
Pois este animal, é como diz..." sem destino traçado". Ou por outra, o destino dele, temo que seja o pior... porque enquanto lá continuar corre risco de envenenamento a cada 24 horas que passa, pelo que já expliquei no outro tópico. :( .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Korisca
Membro

quinta out 12, 2006 9:13 pm

É suposto os gatos reconhecerem o seu nome? :?: É que os meus nem sinal de vida dão… Personalidade felina ou tenho de escolher outros nomes?!! :idea:

Já agora …
De onde lhes vem essa mania de superioridade de verem tudo de cima?!
de cima da mesa…
de cima do lavatório…
de cima da cama…
Têm de estar sempre num sítio alto, isto deve-se a quê? Apenas curiosidade?
:lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify">"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma. "&nbsp;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify">Pythagoras</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta out 13, 2006 9:01 am

Bom dia

O que vou dizer baseia-se apenas na minha experiência. Outros mais sabedores poderão dar explicações mais "científicas"

Todos os gatos reconhecem o nome, a não ser que sejam surdos, o que não é manifestamente o caso. Só que eles simplesmente ignoram o chamamento quando não lhes interessa. Os gatos não obedecem como um cão; mas entendem perfeitamente quando estamos a falar com eles e sobre eles. Experimente ficar atenta às pequenas reacções (sobretudo as orelhas) e vai ver como eles reagem quando ouvem o nome

Quanto aos sítios altos, acho que é um comportamento de protecção. Os sítios altos são mais seguros, têm melhor visão e os gatos gostam de controlar o seu território. Mesmo na segurança duma casa, os sítios altos permitem que eles vigiem as idas e vindas do dono e controlem potenciais "inimigos". Para além disso, nunca ouviu dizer que "a curiosidade matou o gato" ? Pois é, é que os gatos são mesmo cuscos por natureza :D

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 13, 2006 10:52 am

Boas,

Sobre o nome, eles reconhecem-no! O problema é como já alguém disse, eles só obedecem quando muito bem entendem. Eu até sou uma pessoa de sorte pois tenho 4 gatos obedientes e uma que é tão desobediente que cada vez que tem de vir para dentro ao meu chamamento, põe-se a olhar o céu em todas as direcções como se não estivesse cá :roll: :p . Fico fula mas, ao mesmo tempo, muitas das vezes desato-me a rir :p . É que ela já faz isto tipo ritual... 5 horas da tarde/chamamento/ignorar :roll: . Depois só vem quando eu parar de a chamar :p . Agora já sei o que fazer. Só chamo uma ou duas vezes. As outras vêm e paro de chamar. Tempos depois, sabe-se lá quanto....(?), vem ela ;) .

Sobre locais altos, é pela protecção ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 13, 2006 6:22 pm

o joão era um atrevido. quando tinha visitas, ia-se logo deitar ao colo. foi muito extrovertido, até lhe terem partido uma pata :evil:
destes 10, só um ou outro, gosta de estranhos. o gaspar e o pantufa ficam aterrados. por vezes, até de mim fogem :o
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”